Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: 408 Allure M/T
  • link: http://carros.uol.com.br/album/peugeot_408_allure_album.htm
  • totalImagens: 27
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  • timestamp: 20120817121346
    • 408 Allure M/T [57983];
    • Peugeot [9092];
Fotos
O sedã médio 408 foi apresentado no Salão de SP de 2010 e lançado no Brasil este ano Murilo Góes/UOL Mais
No mercado brasileiro, o 408 substituiu o 307 Sedan e ganhou o posto de maior sedã da Peugeot Murilo Góes/UOL Mais
Visual felino foi mantido, mas linhas são mais elegantes que as do antecessor Murilo Góes/UOL Mais
Versão de entrada, a Allure com câmbio manual, tem preço sugerido de R$ 59.500, mas é possível barganhar Murilo Góes/UOL Mais
O capô dianteiro termina antes do emblema da Peugeot, mas a primeira secção da grade é pequena Murilo Góes/UOL Mais
É isso mesmo: o "bocão" dianteiro do 307 virou quase uma "boquinha" no 408 Murilo Góes/UOL Mais
Na traseira, lanternas horizontais, refletores, frisos e falsas saídas de escape "alargam" o 408 Murilo Góes/UOL Mais
Não esqueçamos que a traseira sem graça era uma espécie de maldição do 307 Sedan Murilo Góes/UOL Mais
Linha de cintura, vincos e peças ascendem ao longo do perfil do 408; carro mede 4,69 metros e têm entre-eixos de 2,7 m Murilo Góes/UOL Mais
O 408 manual pode chegar a 212 km/hora e acelerar de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos Murilo Góes/UOL Mais
O pacote de entrada do 408 é interessante, e inclui luzes de neblina e rodas de liga de aro 16 Murilo Góes/UOL Mais
Suspensão é firme, mas a Peugeot soube calibrá-la para os pisos brasileiros, e rodar é suave Murilo Góes/UOL Mais
Parabrisas é enorme e gera desconforto nos dias de sol: parte dos braços do motorista pode se "bronzear" Murilo Góes/UOL Mais
Freios do 408 Allure trazem ABS, auxílio em emergências e repartição eletrônica da força Murilo Góes/UOL Mais
Detalhes cromados são comedidos e agregam a indispensável impressão de "luxo" Murilo Góes/UOL Mais
Lanterna traseira na tampa do porta-malas faz toda diferença -- mas saídas de escape "fake" são uma tolice Murilo Góes/UOL Mais
Cabine do 408 Allure tem acabamento decente e boa ergonomia, mas usa partes antiquadas (como a tela âmbar) Murilo Góes/UOL Mais
O volante é revestido em couro, mas não há comandos multifuncionais -- os do rádio ficam numa alavanca na coluna da direção Murilo Góes/UOL Mais
Instrumentos têm fundo preto apenas na versão Allure (nas demais o fundo é branco) Murilo Góes/UOL Mais
Saídas de ar cromadas são três ao centro (uma deve alcançar quem vai atrás) e duas nas extremidades do painel frontal Murilo Góes/UOL Mais
Console traz comandos do som, mas informações são mostradas na tela superior; luzes do ar podem ter leitura difícil em dia claro Murilo Góes/UOL Mais
Câmbio manual de cinco marchas é curto e casa muito bem com o motor 2.0; embreagem é macia Murilo Góes/UOL Mais
Porta tem tecido onde o braço se apóia, mas o plástico duro domina Murilo Góes/UOL Mais
Revestimento em tecido nos bancos mostra necessidade de cortar custos; ajustes dos bancos são mecânicos Murilo Góes/UOL Mais
Banco traseiro tem três cintos e três apoios, mas é ideal que apenas duas pessoas viajem ali Murilo Góes/UOL Mais
Porta-malas tem bons 526 litros, sem o rebatimento do banco traseiro Murilo Góes/UOL Mais
Motor 2.0 entrega até 151 cavalos (etanol) e bom torque de 22 kgfm, que sobram para um peso relativamente baixo de 1.468 kg Murilo Góes/UOL Mais

408 Allure M/T

Veja mais: FICHA TÉCNICA DA GAMA 408 , LISTA DE EQUIPAMENTOS , NOSSAS IMPRESSÕES

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