Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: 207 Passion 1.6 XS A/T
  • link: http://carros.uol.com.br/album/peugeot_207_passion_album.htm
  • totalImagens: 21
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817121729
    • 207 Passion 1.6 XS A/T [57847];
    • Peugeot [9092];
Fotos
O Peugeot 207 Passion foi lançado no final de 2008 como o três-volumes da gama 207, que surgiu mais cedo como hatchback no mesmo ano e em 2010 aposentou o 206 Murilo Góes/UOL Mais
O Passion, projetado e produzido especialmente para o público brasileiro, marcou a volta da Peugeot ao segmento dos sedãs pequenos, abandonado desde a extinção do 306 Murilo Góes/UOL Mais
O 207 Passion pode ser comprado com motor 1.4 de oito válvulas ou 1.6 de 16 válvulas, ambos bicombustíveis e usados também pela Citroën Murilo Góes/UOL Mais
A traseira do Passion remete imediatamente ao irmão de dois-volumes; visto por trás a partir de determinados ângulos, o sedãzinho e o hatch são praticamente iguais Murilo Góes/UOL Mais
A dianteira, por sua vez, não tem nada que a diferencie do 207 hatch Murilo Góes/UOL Mais
Ao longo de uma semana de convivência, o Passion mostrou uma estabilidade surpreendente, com comportamento neutro em curvas Murilo Góes/UOL Mais
A suspensão traseira do Passion é reforçada para equilibrar o terceiro volume e conta com barras de torção e estabilizadora, além de amortecedores inclinados Murilo Góes/UOL Mais
Em termos de estilo, há envidraçamento de menos na área da coluna C (embora a área envidraçada total seja ampla) e o balanço traseiro parece um tanto excessivo, deixando o sedã "bundudo"; a carroceria é ligeiramente ascendente, mas perfil sofre com a falta de linhas de caráter Murilo Góes/UOL Mais
Janela e lanternas pequenas conferem uma certa timidez ao Passion, o que não se repete na dianteira Murilo Góes/UOL Mais
O "bocão" da Peugeot, estreado na marca pelo 307, faz par com o logotipo de grande porte, conferindo agressividade ao Passion quando visto de frente Murilo Góes/UOL Mais
Nos Passion com motor 1.6 as rodas têm aro 15 e os pneus trazem a medida 185/60, voltada para maior conforto na rodagem Murilo Góes/UOL Mais
O porta-malas do 207 Passion tem capacidade de 420 litros, segundo a fabricante; encosto é bipartido e rebatível, mas capacidade não é divulgada Murilo Góes/UOL Mais
Apesar do excesso de plástico, o visual da cabine do Passion é agradável Murilo Góes/UOL Mais
Volante tem excelente empunhadura, mas se mostrou rígido nas manobras em baixa ou nenhuma velocidade Murilo Góes/UOL Mais
Painel do Passion segue a gama 207 e oferece o básico, mas com fácil leitura; iluminação em tom de laranja precisa mudar Murilo Góes/UOL Mais
Banco do motorista possui regulagem de altura, mas o volante é fixo na horizontal, possuindo apenas regulagem vertical Murilo Góes/UOL Mais
Banco traseiro não traz apoio de cabeça para um terceiro passageiro, mas o lugar para este é mesmo exíguo Murilo Góes/UOL Mais
Aspecto do câmbio Tiptronic de quatro marchas do Passion, com cinco posições (incluindo a área para trocas sequenciais); localização da ré e do ponto-morto (N) é ruim e inibe ações rápidas Murilo Góes/UOL Mais
O Passion ainda traz os comandos dos vidros dianteiros e dos retrovisores elétricos no console, um posicionamento no mínimo incômodo; pior ainda é a localização da trava das portas Murilo Góes/UOL Mais
Ar-condicionado com regulagem digital é de série nos Passion com motor 1.6, mas a leitura é difícil; moldura imitando aço escovado em torno de saídas de ar e do computador de bordo, usada nessa versão XS (a top), é refletida pelo parabrisa e atrapalha o motorista -- em outras versões ela é negra e não atrapalha Murilo Góes/UOL Mais
O motor de 1,6 litro do Passion entrega 113/110 cavalos (etanol/gasolina) de potência a 5.600 giros, mas o destaque é o torque, com 15,5/14,2 kgfm a 4.000 rpm Murilo Góes/UOL Mais

207 Passion 1.6 XS A/T

Veja mais: CÂMBIO AUTOMÁTICO JUSTIFICA O PASSION

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos