Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Leaf se liga no Brasil
  • link: http://carros.uol.com.br/album/nissan_leaf_br_album.htm
  • totalImagens: 21
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817121552
    • Leaf [49667];
    • Nissan [9087];
Fotos
Nissan Leaf é o primeiro carro elétrico feito em larga escala pela aliança da marca japonesa com a francesa Renault, que quer dominar o filão até 2016 Murilo Góes/UOL Mais
Com sua cor azul metálica em destaque, o Leaf funciona como vitrine ambulante da Nissan ao redor do mundo Murilo Góes/UOL Mais
Hatch de porte médio, Leaf tem 4,45 m de comprimento, com generosos 2,70 m de entre-eixos (similar ao de sedãs) Murilo Góes/UOL Mais
Espécie de evolução do Tiida, visual do Leaf abusa da aerodinâmica ao integrar para-choques à carroceria e alinhar frente e para-brisa Murilo Góes/UOL Mais
Ressaltados ao extremo, faróis do Leaf servem de calha para desviar o fluxo de ar dos retrovisores, reduzindo ruídos e melhorando aerodinâmica Murilo Góes/UOL Mais
Traseira quase vertical e limpa também auxilia no deslocamento do Leaf e, de quebra, reduz o consumo Murilo Góes/UOL Mais
Aerofólio tem placa solar integrada e antena, ponta pentagonal aerodinâmica; lanternas têm formato de bumerangue e para-lamas traseiros são bojudos Murilo Góes/UOL Mais
Leaf tem defletor na base do assoalho, mas não escapamento, já que não emite gases; já o torque é poderoso e imediato Murilo Góes/UOL Mais
Na foto, o elétrico Leaf e sua principal aliada, a base de recarga rápida: na rede de 440 V, são apenas 30 minutos para 80% da carga Murilo Góes/UOL Mais
Portinhola no capô recebe escudo da Nissan e abriga central de recarga do carro Murilo Góes/UOL Mais
À esquerda, bocal de carregamento rápido (440 V); à direita, porta para carregamento em tomadas convencionais, de 110 V ou 220 V Murilo Góes/UOL Mais
Iluminação do Leaf é toda feita por LEDs, mais eficientes e econômicos; hatch traz bons auxiliares como câmera de ré Murilo Góes/UOL Mais
Bagageiro não tem capacidade informada, mas não perde espaço por conta das baterias, que ficam sob o assoalho, abaixo dos bancos Divulgação Mais
Interior é luxuoso e tecnológico, quando comparado aos modelos brasileiros; quem gosta do Civic vai notar logo o painel dividido do Leaf Murilo Góes/UOL Mais
Volante tem teclas multifuncionais de telefonia por Bluetooth, sistema de áudio e piloto automático; regulagem é apenas de altura Murilo Góes/UOL Mais
Mostrador principal abriga computador de bordo, temperatura e carga da bateria e uma série de círculos que mostram se carga está sendo gasta (lado direito) ou regenerada pelos freios (esquerdo) Murilo Góes/UOL Mais
Câmbio circular é como o mouse do computador e seleciona modos Drive/Econômico (no segundo, o sistema poupa energia desligando sistemas supérfluos), Neutro ou Ré Murilo Góes/UOL Mais
Na tela sensível ao toque, controles do sistema multimídia, de navegação e das inúmeras funções e programações do carro; abaixo, o ar-condicionado Murilo Góes/UOL Mais
Acabamento se vale de couro e materiais suaves, além de plástico com revestimento black piano; comandos têm bom posicionamento Murilo Góes/UOL Mais
Baterias laminadas de íons de lítio são agrupadas em quatro para formar um módulo; ao todo, são 48 módulos para armazenar carga do Leaf Divulgação Mais
Parece o motor de um carro, mas é o inversor do Leaf; abaixo dele, motor elétrico utiliza carga das baterias para gerar 80 kW de potência (107 cavalos) e 28,5 kgfm de torque virtualmente imediato Murilo Góes/UOL Mais

Leaf se liga no Brasil

Veja mais: CONTAMOS COMO É O LEAF , MOSTRAMOS COMO ELE ANDA

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos