Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Leaf
  • link: http://carros.uol.com.br/album/nissan_leaf_album.htm
  • totalImagens: 14
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817121607
    • Leaf [49667];
    • Nissan [9087];
Fotos
Leaf é um hatch médio da japonesa Nissan movido 100% a energia elétrica Divulgação Mais
Atualmente, modelo é fabricado no Japão e nos Estados Unidos, principais mercados; preço nos Estados Unidos é de US$ 34 mil (R$ 54 mil, sem contar impostos e taxações), mas ajuda do governo (provisória) reduz valor a US$ 21.500 (R$ 34 mil) Divulgação Mais
Com 4,45 metros de comprimento, 1,77 m de largura e espaço entre-eixos de 2,70 m, Leaf é maior e mais espaçoso, por exemplo, que Hyundai i30 (4,24 m; 2,65 m de entre-eixos), VW Golf (4,20 m; 2,51 m) e Chevrolet Vectra GT (4,28 m; 2,61 m) Divulgação Mais
Nissan afirma que Leaf tem autonomia de 160 km a cada ciclo completo de carga; velocidade máxima é de 144 km/h (90 milhas por hora) Divulgação Mais
Modelo faz parte do projeto de 4 bilhões de euros (R$ 10 bilhões) da aliança Renault-Nissan, que pretende fabricar 200 mil veículos elétricos até o fim do biênio 2015-2016 e, assim, assumir a liderança mundial do segmento Divulgação Mais
Visual alongado, com a frente mais afilada e baixa que a traseira facilita penetração aerodinâmica, reduzindo esforço para rodar e, logo, consumo Divulgação Mais
Uso de LEDs melhora sinalização de faróis e lanternas e reduz consumo de energia; aerofólio integrado ao teto traz painel solar para captação de energia, utilizada na alimentação de sistemas internos Divulgação Mais
Traseira aposta em lanternas estilosas na forma de bumerangues, bojudas caixas de roda integradas ao para-choque e uma espécie de difusor no encontro com assoalho; repare que não há escape, desnecessário no carro elétrico Divulgação Mais
Projeto do Leaf prevê integração com entidades públicas e governos locais para criação de centrais de recarga rápida, que também podem ser instaladas em concessionárias, shoppings e prédios; uma versão menor poder ser vendida como opcional e instalada na garagem Divulgação Mais
Área de abastecimento fica na ponta do capô e inclui dois bocais: ligado à tomada convencional, pode ser carregado em 20 horas (110V) ou 8 horas (220V); em centrais ou módulos especiais, 80% da carga pode ser obtida em até 3 horas Divulgação Mais
No total, 48 módulos de baterias de íons de lítio alimentam o Leaf com 90 kW de energia, enquanto o motor elétrico despeja 80 kW (107 cv) nas rodas, com torque de 28,5 kgfm; baterias são produzidas no Japão, EUA, Reino Unido e Portugal Divulgação Mais
A exemplos de modelos de imagem (como os híbridos Toyota Prius e Honda CR-Z), interior do Nissan Leaf aposta em cores claras e painéis futuristas Divulgação Mais
Mostradores são divididos em dois níveis: acima, velocímetro e indicação gráfica do modo Eco; abaixo, indicações de energia restante, utilização da carga (espécie de econômetro), sistema regenerativo e computador de bordo Divulgação Mais
Volume do porta-malas não foi divulgado, mas aparentemente modelo privilegia conforto de até cinco ocupantes relegando menos espaço à carga; baterias ficam sob assoalho Divulgação Mais

Leaf

Veja mais: LEAF É ASTRO DE CONFERÊNCIA SOBRE CLIMA , CINCO ESTRELAS EM CRASH TEST , CARRO MUNDIAL DO ANO

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos