Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://carros.uol.com.br/album/mobile/2013/07/14/s-500.htm
  • totalImagens: 31
  • fotoInicial: 3
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20130714235009
    • Mercedes-Benz [27573]; Classe S [71895];
    • Mercedes-Benz [27573]; Classe S [71895];
Fotos

A Mercedes-Benz acaba de lançar a nova geração do sedã grande de luxo Classe S, dotada de vários sistemas que indicam um futuro de direção autônoma (saiba mais no vídeo abaixo) Divulgação Mais

Com o fim da Maybach, a Daimler passa a contar com o Classe S como seu auge em termos de luxo Divulgação Mais

Com visual mais agressivo e contemporâneo, o Classe S encara Audi A8, BMW Série 7 e até Bentley e Rolls-Royce Divulgação Mais

Carro-ícone da Mercedes, o Classe S vendeu 500 mil unidades da geração anterior Divulgação Mais

Segundo a fabricante, mais de 20 mil carros já foram reservados antes mesmo do lançamento Divulgação Mais

A Classe S tem três versões: S 350 BlueTEC (diesel), S 400 Hybrid e S 500 (gasolina); todas têm opção de entre-eixos "curto" e alongado Divulgação Mais

Os preços na Alemanha partem de 79.790 euros e chegam a 107.635 euros Divulgação Mais

Brasil deve receber só a versão S 500 de entre-eixos curto, de 3,03 metros, em 5,12 metros de comprimento total Divulgação Mais

O Classe S longo, tipo limusine (exigência de mercados como China e Rússia), mede 5,25 m (entre-eixos de 3,16 m) Divulgação Mais

No Brasil, o S 500 deve custar entre R$ 500 mil e R$ 600 mil, mas vários equipamentos deixarão de vir Divulgação Mais

Até mesmo o banco traseiro VIP, com reclinação à moda de 1ª classe de avião, ficará de fora, porque só está disponível no carro com entre-eixos longo Divulgação Mais

No geral, o visual da nova geração da Classe S ficou mais elegante e definido que o da anterior Divulgação Mais

Um dos sistemas que fazem do Mercedes Classe S um forte candidato à condução autônoma é o Night View Assisit Plus, que detecta animais perto da pista mesmo na escuridão da noite Divulgação Mais

A Mercedes-Benz se orgulha ao dizer que toda a iluminação da Classe S é feita com LEDs; somente o conjunto óptico dianteiro tem 112 pontos Divulgação Mais

Já as lanternas traseiras, de porte relativamente pequeno em relação à carroceria, têm 35 LEDs cada uma (as luzes de neblina têm mais oito) Divulgação Mais

No S 500 as rodas são de 18 polegadas, com pneus nas medidas 245/50; S 350 e S 400 têm rodas de 17 polegadas Divulgação Mais

Retrovisor do Classe S tem uma das várias câmeras que ajudam a compor a "visão" de 360 graus necessária para alimentar os sistemas de condução com dados do ambiente Divulgação Mais

Luxo não significa ausência de (um pouco de) esportividade, como a garantida pelas saídas de escape do motor V8 do S 500 Divulgação Mais

Classe S oferece interior trabalhado com materiais como couro, madeira e alumínio; costuras e tons conservadores lembram mais Bentley que Audi e BMW Divulgação Mais

Tela principal no painel frontal tem mais de 12 polegadas; volante tem apenas dois raios e a assinatura Mercedes-Benz no corpo Divulgação Mais

Painel é uma tela de LCD, mas instrumentos são apresentados como analógicos; sobriedade é total Divulgação Mais

Entre outros mimos, cabine do Classe S pode ser iluminada com diferentes cores Divulgação Mais

Os quatro assentos podem ser aquecidos, refrigerados, e oferecem seis tipos de massagem, inclusive uma que simula o uso de pedras quentes (!) Divulgação Mais

Sistema de conectividade e interatividade é comandado por controle destacável; câmbio automático fica na coluna de direção, abrindo espaço no console Divulgação Mais

O Classe S possui os controles de posição dos bancos (disponíveis nos quatro assentos) mais intuitivos do mercado Divulgação Mais

Cintos de segurança fazem parte do sistema PRE-SAFE e incluem até airbags próprios Divulgação Mais

Sistema de som Burmester é megapremium e oferece percepção aural em 3D Divulgação Mais

Quem vai atrás usufrui de telas de entretenimento e configurações do carro individuais, mas elas não são destacáveis, nem tampouco sensíveis ao toque Divulgação Mais

Apoio de braço esconde mesinhas de trabalho e refeição semelhantes à de aviões Divulgação Mais

No S de entre-eixos longo, o banco traseiro oposto ao motorista é "executivo": o banco dianteiro se desloca para frente e abre espaço para uma verdadeira "poltrona do papai", agora com inclinação do encosto de 43,5 graus (era de 37 graus) Divulgação Mais

O motor V8 de 4,7 litros, a gasolina, do S 500 entrega 460 cavalos e torque de 71,4 kgfm a meros 1.800 giros; o S 350 e o S 400 usam motor V6 de 3 e 3,5 litros (diesel e gasolina) Divulgação Mais

S 500

Veja mais: 2020, O ANO EM QUE UM MERCEDES ANDARÁ SOZINHO , TECNOLOGIA MOVE A CLASSE S

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos