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Fotos

A Ford mostra em Buenos Aires a 3ª geração do Focus, que finalmente chega à América do Sul Murilo Góes/UOL Mais

Hatch e sedã médios são fabricados em terras portenhas, e virão importados ao Brasil Murilo Góes/UOL Mais

Global, a 3ª geração (a anterior é de 2008) pode ficar defasada já em 2014, quando o Focus deve sofrer facelift no exterior Murilo Góes/UOL Mais

O hatch terá no Brasil a missão de brigar pela liderança do segmento; boa notícia é que o Hyundai i30 está fora de combate Murilo Góes/UOL Mais

Lanternas traseiras, em forma de arraia, mostram como a reformulação visual do Focus é radical Murilo Góes/UOL Mais

Traseira do Focus continua com janela bastante inclinada, mas agora desguarnecida de lanternas Murilo Góes/UOL Mais

O lançamento do Focus 3 no Brasil acontece em setembro Murilo Góes/UOL Mais

O lançamento do Focus no Brasil deve ser feito de uma vez para o sedã e o hatch Murilo Góes/UOL Mais

O Focus sedã de segunda geração sempre foi criticado pelo estilo sem graça; a mudança foi radical Murilo Góes/UOL Mais

As lanternas traseiras agora invadem a tampa do porta-malas, e há vincos mais emocionantes (antes, as chapas eram lisas) Murilo Góes/UOL Mais

O spoiler na tampa do porta-malas pode ser apenas decorativo, mas agrega caráter ao Focus sedã Murilo Góes/UOL Mais

A Ford decidiu manter o emblema do Focus escrito em letra cursiva Murilo Góes/UOL Mais

Lanternas traseiras do hatch e do sedã repetem o tema pontiagudo em direção à coluna C Murilo Góes/UOL Mais

Essa dianteira complexa, com grade inferior em forma de trapézio, deve virar peça única, hexagonal, quando vier o face-lift Murilo Góes/UOL Mais

No Brasil, a configuração do Focus 3 pode seguir a do New Fiesta, com versões S, SE e Titanium Murilo Góes/UOL Mais

Será que essa belíssima roda negra diamantada será mesmo oferecida no Focus de loja? Murilo Góes/UOL Mais

Este é o interior da versão top; o câmbio é o Powershift de seis velocidades, há tela para o sistema Sync,o som é da Sony e o ar-condicionado é digital de duas zonas de climatização Murilo Góes/UOL Mais

Volante multifuncional de quatro raios revestido em couro: bom; alavanca do freio de estacionamento em lugar absurdamente incômodo: ruim Murilo Góes/UOL Mais

A disposição dos comandos em forma de cockpit deixa um "vazio" diante do passageiro dianteiro do Focus Murilo Góes/UOL Mais

Há excesso de comandos no volante e nas alavancas, mas instrumentos ficaram mais legíveis Murilo Góes/UOL Mais

Tela central do painel, com o computador de bordo, foi modernizada Murilo Góes/UOL Mais

Câmbio Powershift de dupla embreagem será acoplado aos motores Sigma 1.6 e Duratec 2.0; haverá caixa manual de cinco marchas Murilo Góes/UOL Mais

Acabamento do Focus top é sóbrio, como convém a um carro médio, mas note que a peça plástica não tenta imitar alumínio Murilo Góes/UOL Mais

Ajuestes do banco do motorista, elétricos, têm alavancas bem intuitivas Murilo Góes/UOL Mais

Parte traseira da cabine do Focus é totalmente voltada para acomodar duas pessoas com conforto Murilo Góes/UOL Mais

Focus 3 no Salão de Buenos Aires

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