Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://carros.uol.com.br/album/mobile/2013/06/20/a3-sedan-s-line.htm
  • totalImagens: 19
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20130620211010
    • A3 [49088];
    • Audi [9097];
    • Audi [9097];
Fotos

A3 Sedan é primeira derivação do médio-compacto da Audi; carro é resposta à queda de poder aquisitivo de Europa e EUA e, ao mesmo tempo, tentativa de vender mais aos emergentes como China, Rússia e, claro, Brasil Divulgação Mais

Na Alemanha, preços vão de 24.300 euros (1.4 de 122 cv) a 40.400 euros (S3 a ser lançado em fevereiro) -- algo entre R$ 70 mil a R$ 115 mil na conversão direta; Brasil deve ter modelo no primeiro trimestre de 2014 Divulgação Mais

Embora maior novidade seja o terceiro volume na traseira, frente também traz alterações: capô, para-choque e nicho de faróis auxiliares redesenhados Divulgação Mais

Primeiro sedã derivado do A3 tem visual elegante, traseira curta e 4,46 m de comprimento (o A4 tem 4,70 m) com 2,64 m de entre-eixos; é um pouco menor que o Civic, por exemplo Divulgação Mais

Traseira curta termina com spoiler discreto, que acentua o visual esportivo; Audi anuncia o 0-100 km/h em 7,3 s para o 1.8 TFSI Divulgação Mais

Faróis Full-LED são opcionais herdados de A8 e A6; falsas tomadas de ar diferenciam sedã do hatch; radar para frenagem automática (no meio da grade) atua ao se deparar com obstáculos a até 30 km/h, mas em caso de atropelamento capô sobe automaticamente para reduzir lesões do pedestre Divulgação Mais

Lanternas horizontais lembram um pouco as do compacto A1 e também trazem a tecnologia de LED; suspensão independente nas quatro rodas mostrou-se bem adaptada ao asflato húngaro, que lembra o piso brasileiro Divulgação Mais

Linha que começa na ponta do farol atravessa todo o carro acima das maçanetas e termina na lanterna Divulgação Mais

Na Europa, rodas podem ter aro entre 16 e 19 polegadas; ainda não há definição sobre pacotes para o Brasil Divulgação Mais

Modelo está sendo fabricado na China e na Hungria (Gyor) sobre a plataforma modular MQB; no Brasil, começa a ser feito em 2015 Divulgação Mais

Painel tem estilo limpo e funcional, com textura agradável e comandos ligeiramente voltados para o motorista Divulgação Mais

Visual da cabine é ao mesmo tempo "clean" e tecnológico, como no hatchback e define esta geração do A3 Divulgação Mais

Volante com ressaltos para apoio dos dedos aumenta o prazer de condução e pode ter borboletas para trocas de marcha; câmbio de dupla embreagem pode ter seis marchas (nos carros com tração quattro) ou sete marchas Divulgação Mais

Tela retrátil fina de sete polegadas traz GPS, reproduz imagens de Google Earth, Street View e perfis de redes sociais com internet 3G; equipamento de som da Bang&Olufsen (705 Watts, 14 falantes) é opcional Divulgação Mais

Versões podem ser equipadas com tração integral (quattro) e suspensão magnética, que aumenta comportamento esportivo do carro muda ao toque de um botão Divulgação Mais

Pacote S line deixa visual mais esportivo, e inclui inscrições no volante, alavanca de câmbio, soleira de portas e bancos (foto), entre outros componentes Divulgação Mais

Espaço atrás é escasso, principalmente se o banco dianteiro estiver muito recuado; túnel central também pode incomodar o quinto ocupante Divulgação Mais

Porta-malas tem capacidade para 425 litros, suficiente para acomodar bagagens da família em viagens curtas; com o encosto rebatido, volume para cargas sobe a 880 litros Divulgação Mais

A3 Sedan pode ser equipado com o 1.4 TFSI de 122 cv do A1, 1.4 TFSI de 140 cavalos que pode desativar dois cilindros e o 2.0 TFSI de 300 cv do S3; o 1.8 TFSI (foto) rende 180 cavalos e garante ânimo ao sedã Divulgação Mais

A3 Sedan S-Line

Veja mais: A3 SEDAN DESAFIA FORD FUSION , SEDÃ VALE 50% DO NOVO A3 , A3 HATCH JÁ ESTÁ NO BRASIL

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos