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    • Gol Rallye [57816];
    • Volkswagen [9056];
    • Volkswagen [9056];
Fotos

Gol Rallye chega a 2014 já conhecido pelo consumidor: esta é sua quarta encarnação, sendo que a primeira é de 2004, quando o hatch ainda era chamado de "G3" Murilo Góes/UOL Mais

Estética aventureira usa os mesmos recursos de sempre: adereços plásticos nas caixas de rodas, saias laterais e spoilers, rodas diferentes, faróis de neblina destacados e suspensão levemente elevada Murilo Góes/UOL Mais

Características frontais do Gol Rallye foram antecipadas pela Saveiro Cross: para-choque personalizado, faróis auxiliares desproporcionais e nome da versão na grade Murilo Góes/UOL Mais

Rodas de 16 polegadas são calçadas por pneus de asfalto de perfil baixo (195/50 R16), o que é contraditório se considerarmos que sua proposta é aventureira Murilo Góes/UOL Mais

Pacote de equipamentos da versão Rallye é recheado e traz, entre outros itens, airbag duplo, freios ABS (antitravamento), ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica e sensor de estacionamento Murilo Góes/UOL Mais

Entre os opcionais do Gol Rallye estão bancos com acabamento diferenciado (Native), rodas escurecidas, bancos traseiros bipartidos e volante multifuncional com aletas de troca de marcha (para a versão I-Motion) Murilo Góes/UOL Mais

Completam o pacote computador de bordo I-System, rádio com integração para celular (com Bluetooth leitor de MP3 e entradas para USB e iPod) e rodas pintadas de cinza Murilo Góes/UOL Mais

Rallye assume o posto de versão mais cara da linha Gol: começa em R$ 45.850 (com câmbio manual e sem opcionais) e pode chegar a R$ 52.418 com pintura metálica e todas as opções Murilo Góes/UOL Mais

Lista de equipamentos e conjunto mecânico do Gol Rallye agradam, mas preços que variam entre R$ 45 mil e R$ 53 mil, não Murilo Góes/UOL Mais

Gol Rallye invade a categoria dos hatches "premium", como Ford New Fiesta, Peugeot 208, Citroën C3, Fiat Punto e Chevrolet Sonic -- carros mais equipados e de construção mais refinada Murilo Góes/UOL Mais

São vários os sobrenomes utilizados por estas versões aventureiras: "Adventure", da Fiat, "Stepway", do Renault Sandero, e até "Cross", da Volks, são alguns deles; Rallye é só mais um Murilo Góes/UOL Mais

Daria pra chamar o Gol Rallye de Gol Cross? Sim. Mas o sobrenome Rallye é exclusivo do Gol e nunca foi usado por outro modelo Volkswagen -- por isso a Volks prefere manter a identidade Murilo Góes/UOL Mais

Carro das fotos chama atenção pela cor branca, que está na moda, e pelos detalhes invocados: de fato, os adereços da versão Rallye despertam certa atenção pelas ruas Murilo Góes/UOL Mais

Não há só branco entre as opções de cores disponíveis -- vermelho (mais parecido com um vinho), cinza, prata e amarelo (metálicos) e preto e vermelho (sólidos) completam o catálogo Murilo Góes/UOL Mais

Gol Rallye tem 3,93 metros de comprimento, 1,49 m de altura (3 cm maior e mais largo que um Gol convencional), 1,66 m de largura e 2,46 m de entre-eixos (iguais nestas dimensões) Murilo Góes/UOL Mais

Skidplates pintados de cinza (abaixo dos para-choques) decoram a frente e a traseira do Gol Rallye -- acessório, no entanto, não possui função mecânica ou aerodinâmica Murilo Góes/UOL Mais

Dinamicamente, a suspensão mais elevada, que poderia render um problema de estabilidade, é compensada por um conjunto mais firme de molas e amortecedores Murilo Góes/UOL Mais

Terra e areia batida são facilmente vencidas, mas não é a praia do Gol Rallye -- pneus de aslfato de perfil baixo atrapalham até em estradinhas de cascalho, daquelas que nascem em encostas de rodovias e morrem na porta do sítio Murilo Góes/UOL Mais

Lama também não é tão bem-vinda no dia-a-dia do Gol Rallye: a suspensão elevada ajuda, mas não te salva em caso de atolamento Murilo Góes/UOL Mais

Até o Gol Track, que também tem suspensão levemente mais alta, se sairia melhor em trechos mais fora-de-estrada, já que ele usa pneus de uso misto (melhores, na terra, que os do Gol Rallye) Murilo Góes/UOL Mais

A altura extra da versão aventureira também pode ser notada em velocidades mais elevadas, já que causa ruído aerodinâmico mais acentuado na cabine Murilo Góes/UOL Mais

Esta foto mostra bem a suspensão mais elevada do Gol Rallye -- são 28 mm a mais que a de um Gol convencional (e 5 mm mais alta que a do Gol Track) que podem ajudar em valetas e passagens sobre pequenas pedras Murilo Góes/UOL Mais

Apesar da clara falta de aptidão para o fora-de-estrada, é bonito ver o Gol Rallye deslizar sobre a terra... Murilo Góes/UOL Mais

Motor 1.6 que equipa o Gol ajuda no comportamento mais esportivo do carro e faz barulho instigante, mas está defasado em relação à concorrência Murilo Góes/UOL Mais

Foto dá destaque à grade do tipo colmeia e à inscrição Rallye da nova versão do Gol, que também ostenta os enormes faróis de neblina da Saveiro Cross Murilo Góes/UOL Mais

Refletores e skidplate pintado de cinza (cor que a Volks chama de "Chrome Effect") são as principais mudanças da traseira do novo Gol Rallye Murilo Góes/UOL Mais

Rodas de liga-leve de 16 polegadas pintadas de preto são itens de série do Gol Rallye; há, também, um opcional que oferece rodas pintadas de cinza, também aro 16 Murilo Góes/UOL Mais

Além dos belos jogos de rodas oferecidos, o Gol Rallye 2014 traz este adesivo lateral com a inscrição Rallye nas portas dianteiras e com um visual controverso nas traseiras (durante a apresenção, alguns gostaram, mas muitos não aprovaram o desenho) Murilo Góes/UOL Mais

Interior é o mesmo que o de um Gol 1.6 Highline topo de linha; pedaleiras cromadas são ofertadas como item de série pela Volkswagen Murilo Góes/UOL Mais

Você só pode levar pra casa um Gol Rallye com volante multifuncional se você levar também no pacote o rádio CD-Player com MP3/USB/SD-Card/Bluetooth e o computador de bordo I-System Murilo Góes/UOL Mais

Quadro de instrumentos também é idêntico ao de um Gol 1.6; mostradores claros têm boa visibilidade, mas não fazem sucesso como o cluster de iluminação azul do Gol anterior (G5) -- que era inspirado no do G3 Murilo Góes/UOL Mais

Sistema de rádio (opcional que agrega computador de bordo e volante multifuncional) custa R$ 1.155 ao motorista; sistema é intuitivo e tem fácil manuseio Murilo Góes/UOL Mais

Câmbio manual de cinco marchas da Volkswagen é referência dentro do segmento, pois tem engates curtos e precisos; contorno lateral pintado é item de decoração da versão Rallye Murilo Góes/UOL Mais

Vidros elétricos nas quatro portas (os comandos dos vidros traseiros ficam no console central) também são itens de série na versão aventureira mais cara do Gol Murilo Góes/UOL Mais

Pessoas com mais de 1,85 m passarão por apertos, mesmo que o banco esteja na posição mais baixa do ajuste; coluna de direção, regulável em altura e profundidade, é item de série no Rallye Murilo Góes/UOL Mais

Bancos vêm de fábrica com a inscrição Rallye, mas a Volks também oferece um opcional que os reveste parcialmente em couro (Native) -- R$ 620 adicionais Murilo Góes/UOL Mais

Oferta de porta-copos e porta-trecos é ampla como no Gol 1.6 convencional; bancos dianteiros ainda contam com bolsas, na parte de trás, para suporte de revistas Murilo Góes/UOL Mais

Espaço traseiro é exatamente igual ao de um Gol comum: de regular para bom quando há duas pessoas (dependendo do tamanho dos passageiros da frente) e ruim para três ocupantes; terceiro passageiro usa cinto sub-abdominal Murilo Góes/UOL Mais

Porta-malas leva 285 litros de bagagem, que não é um número ruim, mas também já não pode ser considerado bom: um Hyundai HB20 consegue suportar 300 litros Murilo Góes/UOL Mais

Motor VHT 1.6, da família EA111, tem oito válvulas e gera até 104 cv (a 5.250 rpm) e 15,6 kgfm de torque (a 2.500 rpm) quando abastecido com etanol -- números tímidos para um motor de 1,6 litro, ainda mais comparado com o de rivais Murilo Góes/UOL Mais

Gol Rallye 2014

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