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    • Série 1 [49199];
    • BMW [11790];
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Fotos

Hatch BMW Série 1 pode ficar mais esportivo? Pode na versão 125i com pacote M Sport (na foto, o carro aparece entre os skatistas Daniel Paiva e Rafael Campacci) Murilo Góes/UOL Mais

Para ter esportividade no primeiro degrau da escalada premium, comprador tem de desembolsar R$ 154.950 Murilo Góes/UOL Mais

Vamos às diferenças visuais para o Série 1 tradicional: para-choque mais largo com grandes entradas de ar,faróis com LEDs e rodas aro 18 Murilo Góes/UOL Mais

Com 125i M Sport, BMW aposta também em pacote de conectividade para atrair motoristas jovens e descolados Murilo Góes/UOL Mais

Nos testes, porém, conectividade com celular e internet tomou pau; ainda bem que mecânica é confiável Murilo Góes/UOL Mais

Tração traseira é um dos diferencias do Série 1 em relação aos rivais Audi A3 e Mercedes Classe A Murilo Góes/UOL Mais

Quer impressionar? Esqueça o azul do Facebook e queime os pneus deste 125i M azul Estoril: basta acionar o modo Sport+, que reduz o nível da assistência eletrônica Murilo Góes/UOL Mais

Modo mais esportivo (Sport+) exige cuidados: carro mais arisco requer braço forte em tomadas de curva Murilo Góes/UOL Mais

Motor forte, câmbio rápido e tração traseira são chave do sucesso do Série 1; olhar vesgo da atual geração é atenuado por conjunto de LEDs, mas ainda destoa Murilo Góes/UOL Mais

Pacote de segurança inclui seis airbags, freios com sistema ABS e controles de estabilidade e tração e, de quebra, faróis com bixênon e iluminação por LED Murilo Góes/UOL Mais

Pacote M Sport responde ainda por volante pequeno e esportivo, soleiras com o logo M e para-choque traseiro especial, que emula um difusor Murilo Góes/UOL Mais

Apesar da esportividade intuída pelo pacote, vale lembrar que esta não é a versão preparada pela divisão M Murilo Góes/UOL Mais

Tabela da BMW para o hatch começa com o 116i de R$ 89.950 e chega, por ora, ao topo com este 125i M Sport, de R$ 154.950 Murilo Góes/UOL Mais

Para-choque mais largo, rodas são maiores e faróis com LEDs não salvam visual de "Angry Bird" do Série 1 Murilo Góes/UOL Mais

Saída de escape ainda é dupla e do lado esquerdo, mas formato do para-choque também é novo na traseira Murilo Góes/UOL Mais

Belas rodas de liga leve aro 18 são 2 polegadas maiores que as do 118i e torceram pescoços no trânsito Murilo Góes/UOL Mais

Interior exala esportividade: partida é feita no botão, mas borboletas de troca de marcha fizeram falta -- elas só aparecem com pacote extra, que inclui ainda bancos de couro, por mais R$ 5 mil Murilo Góes/UOL Mais

Faceta tecnológica aparece nas conexões USB e Bluetooth, tela de 8,8 polegadas e HD de 12 GB para armazenar conteúdo de áudio, vídeo e internet Murilo Góes/UOL Mais

Aqui, conservadorismo da BMW: quadro de instrumentos na cor vermelha sugere esportividade com um toque de tradicionalismo, mas complica leitura Murilo Góes/UOL Mais

Computador de bordo com tela de LCD no console central parece ter comando difícil a princípio, mas se torna intuitivo com o tempo Murilo Góes/UOL Mais

Aplicativos para Facebook, Twitter e ligação online com a fábrica deveriam ser charme da versão, mas falharam no teste de UOL Carros: ligação, que deve ser física, não contempla o sistema Android (não foi importada) nem o padrão do iPhone 5 -- apenas iPod e iPhone 4S se encaixam no suporte Divulgação Mais

Se tudo estivesse de acordo, motorista ou passageiro poderiam ouvir web-rádios ou receber atualizações das redes sociais direto na tela central, evitando o hábito ruim de tirar os olhos da pista para olhar o celular Divulgação Mais

Câmbio de oito marchas da alemã ZF é eficiente e tem trocas rápidas; sistema ainda pode se adaptar ao estilo de condução do motorista para poupar (ou torrar) combustível Murilo Góes/UOL Mais

Nem era para menos: acabamento no primeiro degrau do segmento de luxo agrada e mesmo o revestimento de tecido feito para esta série esportiva tem alguma sofisticação Murilo Góes/UOL Mais

Bancos dianteiros têm ajustes elétricos e o do motorista, memorizador de posições; há ainda ar-condicionado automático, teto solar, controlador de velocidade e sensor de estacionamento traseiro com auxílio gráfico Murilo Góes/UOL Mais

Espaço traseiro é seguro (conta com cinto de três pontos e apoio de cabeça para três), mas apertado Murilo Góes/UOL Mais

Porta-malas tem bom volume para a proposta: 360 litros, que podem ir a 1.200 litros com os bancos rebatidos Murilo Góes/UOL Mais

Motor 4-cilindros, 16V, 2.0, com turbo e start/stop tem 218 cv e 31,6 kgfm de torque (disponíveis entre 1.350 e 4.800 rpm); segundo a BMW, 0-100 km/h é feito em 6,2 segundos, com máxima de 243 km/h Murilo Góes/UOL Mais

125i M Sport

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