Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://carros.uol.com.br/album/mobile/2013/05/07/rav4-25-4x4-2014.htm
  • totalImagens: 26
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20130507005134
    • Toyota RAV4 [49011];
    • Toyota [9086];
    • Toyota [9086];
Fotos

Toyota apresenta a quarta geração do crossover RAV4, modelo que começa a ser vendido no Brasil em junho Murilo Góes/UOL Mais

Nova geração do utilitário esportivo urbano, como a própria marca o classifica, chega do Japão em três diferentes versões (baseadas em nível de equipamentos), com duas graduações de tração, câmbio e motorização; preços variam de R$ 96.900 a R$ 119.900 Murilo Góes/UOL Mais

RAV4 2014 inaugura nova identidade visual da Toyota no Brasil; formas mais limpas, mas acentuadas por vincos, serão vistas também na nova geração do Corolla, num futuro breve; por ora, dê adeus aos estepe pendurado na porta traseira Murilo Góes/UOL Mais

Novo RAV4 está mais curto (4,57 m contra 4,65 do anterior) e ligeiramente mais baixo (1,71 m ante 1,72 m), mas ficou mais largo (saiu de 1,81 m para 1,84 m) e ganhou quatro centímetros para os joelhos de quem viaja no banco traseiro, ainda que o espaço entre-eixos tenha se mantido inalterado (em 2,66 m); segredo da mudança está no rearranjo interno e na utilização geral do espaço antes perdido para o estepe externo Murilo Góes/UOL Mais

Traseira mais alta e musculosa, com linha de ombro avantajada sobre a qual são montadas as lanternas, pôde surgir com aposentadoria do estepe pendurado; tampa do porta-malas agora abre verticalmente Murilo Góes/UOL Mais

Esta nova identidade tem nome: "keen look", visual arrojado numa tradução limpa, e será visto em breve na próxima geração do Corolla Murilo Góes/UOL Mais

Promessa da Toyota é ter não apenas conjunto confiável, mas estilo marcante, numa tentativa de eliminar perdas para marcas como Hyundai, Kia e, claro, para a rival Honda, sempre considerada mais ousada Murilo Góes/UOL Mais

Novo Toyota RAV4 chega nas versões 2.0 4x2, com 145 cv e câmbio CVT (com sete marchas virtais), a R$ 96.900; 2.0 com 4x4 e CVT, a R$ 109.900; e 2.5, 4x4, com 179 cv e câmbio automático de seis marchas, por R$ 119.900 Murilo Góes/UOL Mais

Frente bicuda, com faróis afilados que preenchem os espaços da grade frontal e área central do para-choque formando uma grande boca dão esportividade e robustez ao novo RAV4 Murilo Góes/UOL Mais

Molduras de caixas de rodas e saias laterais em plástico preto, rodas de liga leve de 17 polegadas, retrovisores elétricos, freios com ABS e EBD e sensores de estacionamento, entre outros itens, são comuns a todas as versões Murilo Góes/UOL Mais

Sem a presença do estepe na tampa, visão traseira melhora muito e é bem complementada por sensores de estacionamento desde a versão 2.0 4x2 e por câmera de ré em todas as versões 4x4 Murilo Góes/UOL Mais

Na imagem, RAV4 com motor 2.5 e tração integral (4x4); controle eletrônico distribui o torque igualmente (50/50) entre as rodas dianteiras e traseiras em momentos de arrancada ou, caso o bloqueio de diferencial esteja acionado, sob demanda do motorista Murilo Góes/UOL Mais

Visual da traseira, com lanternas horizontais que se espalham da lateral para o centro, segue nova ordem de estilo oriental Murilo Góes/UOL Mais

RAV4 move-se apenas com gasolina, não importa qual seja a motorização; Toyota acredita na preferência por gasolina para o consumidor de veículos deste faixa de valor, mas vai monitorar avanços do rival Honda CR-V, que é flex Murilo Góes/UOL Mais

Este é o interior da versão mais completa, 2.5 4x4, de R$ 119.900; amplo espaço e disposição intuitiva de comandos são trunfos Murilo Góes/UOL Mais

Volante com funções do computador de bordo, som e telefonia Bluetooth (presente em todas as versões), ganha comando do piloto automático na versão topo; segurança de dois airbags (básico) se amplia com bolsas laterais e de cortina, além do retrovisor eletrocrômico (já no 2.0 4x4); versão topo tem ainda teto solar elétrico Murilo Góes/UOL Mais

Simples, mas completo, painel de instrumentos mostra que Toyota ainda pode ousar mais; ainda assim, peça tem boa iluminação e informa bem o motorista com sete funções do computador de bordo Murilo Góes/UOL Mais

Painel do RAV4 mais completo troca o plástico que simula couro por couro sintético e ganha partida por botão, tela multimídia (de Corolla e Hilux), ar digital de duas zonas e aquecimento de bancos dianteiros, entre outros itens Murilo Góes/UOL Mais

Alavanca de câmbio de estilo tradicional é parecida nas versões com câmbio CVT (pareado com o motor 2.0) e automático de seis marchas (casado com o 2.5); em ambos, trocas são suaves, sem trancos mesmo em reduções e bom gerenciamento do consumo de combustível Murilo Góes/UOL Mais

Botões de ajuste dos retrovisores externos -- elétricos, com rebatimento e desembaçador -- é tradicional de marcas japonesas; tecla do bloqueio eletrônico de diferencial é exclusivo do RAV4 4x4 Murilo Góes/UOL Mais

Painel alia plástico rígido de diferentes texturas (simples, imitando metal e fibra de carbono -- e até couro, no caso da versão básica) nas áreas com pouco contato; onde o corpo encosta, há material mais suave (tecido ou couro sintético) Murilo Góes/UOL Mais

Bancos revestidos de couro, com ajustes elétricos e aquecimento são das versões com tração integral; no RAV4 de entrada, 4x2, há cobertura de tecido e regulagens manuais Murilo Góes/UOL Mais

Assoalho plano, bom entre-eixos e linhas de ombro e teto altos dão ótimo espaço para até três passageiros atrás; se forem apenas dois, encosto central pode ser convertido em apoio de braço e porta-copos para os demais Murilo Góes/UOL Mais

Alojamento do estepe (com roda da mesma medida das externas) fica sob ressalto do assoalho, que rouba algum espaço do porta-malas; volume total é de 476 litros Murilo Góes/UOL Mais

Motor 2.0 a gasolina, de 145 cv, equipa versões básica e intermediária do novo RAV4, gerenciado por câmbio CVT com sete marchas virtuais; a tração é dianteira (4x2) na mais barata e integral na segunda Murilo Góes/UOL Mais

Este é o motor 2.5 de 179 cv da versão topo, sempre alinhado a câmbio automático de seis marchas e tração 4x4 Murilo Góes/UOL Mais

RAV4 2.5 4x4 2014

Veja mais: NOVO RAV4 INICIA NOVA FASE DA TOYOTA NO BRASIL

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos