Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://carros.uol.com.br/album/mobile/2013/03/25/new-fiesta-nacional-comeca-a-ser-produzido.htm
  • totalImagens: 17
  • fotoInicial: 3
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20130325140730
    • New Fiesta [57804];
    • Ford [9064];
    • Ford [9064];
Fotos

Ford New Fiesta deixa de ser importado do México para ser fabricado no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP); unidade azul Candy da versão Titanium (topo da gama) simbolizou início da produção local Thales Stadler/Abcdigipress Mais

Entrega simbólica da primeira unidade nacional do New Fiesta 2014 teve a presença do presidente da Ford no Brasil, Steven Armstrong, do prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho, e do governador do Estado, Geraldo Alckmin (foto) Adriano Lima/Brazil Photo Press Mais

Lançamento oficial do New Fiesta 2014 à imprensa acontece em 20 de abril; a distribuição às revendas está marcada para o dia 28, com as primeiras entregas aos clientes em maio Divulgação Mais

New Fiesta 2014 nacional chega modificado em relação ao modelo importado do México até então: com face-lift, hatch adota o estilo da segunda fase do padrão Kinetic, já usado no EcoSport e no Fusion Eugênio Augusto Brito/UOL Mais

Frente modificada do New Fiesta tem estilo mais esportivo, com frade frontal hexagonal bipartida (com frisos cromados na versão topo Titanium e escuros nas demais) e capô com múltiplos vincos Eugênio Augusto Brito/UOL Mais

Detalhe da versão Titanium, topo da gama, com faróis modificados e luzes de neblina adicionadas; LEDs, que serviam de iluminação diurna, num toque de charme e segurança, desapareceram do carro brasileiro Eugênio Augusto Brito/UOL Mais

Traseira do Ford New Fiesta 2014 teve menos mudanças, concentradas nos elementos internos das lanternas; na imagem, uma unidade versão Titanium com câmbio manual de cinco marchas Eugênio Augusto Brito/UOL Mais

Belo exemplar vermelho do New Fiesta 2014 equipado com câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem e motor Sigma 1.6 renovado (130 cavalos com etanol; nota de consumo A na categoria de compactos e B no geral, segundo o Inmetro) Thales Stadler/Abcdigipress Mais

Operários da Ford em São Bernardo do Campo (SP) posam ao lado do New Fiesta nacional, que passa a dividir a linha de montagem com o Ka; produtos de plataformas diferentes, ambos devem dividir também a capacidade produtiva da fábrica, de 100 mil unidades/ano, até a chegada do novo Ka (prevista para 2014) Thales Stadler/Abcdigipress Mais

Ford New Fiesta 2014 tem cerca de 80% de suas peças fabricadas no Brasil; câmbio automatizado Powershift (seis marchas e dupla embreagem), porém, é importado do México Adriano Lima/Brazil Photo Press Mais

Preços do New Fiesta 2014 seguem indefinidos e só devem ser divulgados no lançamento oficial, a partir do dia 20 de abril; Ford afirma que modelo concorre com Peugeot 208, recém-lançado, Fiat Punto e Hyundai HB20, mas "esquece" de citar modelos da Chevrolet (Sonic é concorrente direto) Adriano Lima/Brazil Photo Press Mais

No detalhe, unidade vermelha do New Fiesta traz emblema alusivo ao câmbio automatizado e ao novo motor Sigma 1.6 TiVCT (com duplo comando de válvulas), mas não à versão; câmbio Powershift está disponível desde a versão SE, intermediária Adriano Lima/Brazil Photo Press Mais

No detalhe, conjunto óptico do New Fiesta nacional, que apesar de simplificado ficou mais bonito (que o modelo anterior, importado do México); Ford promete manter itens de segurança como sete airbags (frontais, laterais, de cabeça e de joelho), controle de tração e assistente de partida em rampa Adriano Lima/Brazil Photo Press Mais

Retrovisor externo na cor da carroceria e com repetidor de seta é item das versões mais caras e equipadas (SE e Titanium); já se sabe que New Fiesta terá versões mais simples, para ter o preço como apelo de vendas Adriano Lima/Brazil Photo Press Mais

Cabine das versões mais equipadas do modelo nacional mantêm bom nível de acabamento e de equipamentos encontrados no New Fiesta até então Adriano Lima/Brazil Photo Press Mais

Câmbio automatizado Powershift (dupla embreagem e seis marchas) e ar condicionado com comando digital serão itens das versões mais equipadas Adriano Lima/Brazil Photo Press Mais

Detalhe mostra comandos do ar condicionado digital presente nas versões mais equipadas do New Fiesta; câmbio automatizado Powershift (dupla embreagem e seis marchas) permite trocas manuais sequenciais apenas na alavanca (há um botão no lado esquerdo da manopla) Thales Stadler/Abcdigipress Mais

New Fiesta nacional começa a ser produzido

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos