Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://carros.uol.com.br/album/mobile/2013/03/15/chevrolet-prisma-10-lt.htm
  • totalImagens: 28
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20130315020056
    • Prisma 2013 [64705];
    • Chevrolet [9060];
    • Chevrolet [9060];
Fotos

Lançado no final de fevereiro, o novo Chevrolet Prisma só traz o nome da antiga geração, que era baseada no Celta Murilo Góes/UOL Mais

O sedã compacto passou a ser fabricado sobre a plataforma do Onix e ganhou interior mais refinado e visual renovado Murilo Góes/UOL Mais

O preço do carro começa em R$ 34.990 (versão 1.0 LT, das fotos) e vai até R$ 45.990 (LTZ, topo de gama, com motor 1.4) Murilo Góes/UOL Mais

O Prisma oferece, de série, desde a versão de entrada, direção hidráulica, freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição da força da frenagem), airbag duplo e sensor de estacionamento Murilo Góes/UOL Mais

Além desses itens, coluna de direção com ajuste de altura, acendimento das luzes após o destravamento das portas e travamento automático das portas aos 15 km/h fazem parte do pacote de série Murilo Góes/UOL Mais

Complementam o conteúdo de entrada chave canivete com abertura remota do porta-malas, banco do motorista regulável em altura, vidros elétricos dianteiros, alarme, protetor de cárter, para-choques na cor da carroceria e rodas de 14 polegadas (com calotas) Murilo Góes/UOL Mais

A plataforma do Prisma (que também faz Cobalt e Spin, além de outros modelos) é conhecida como GSV (sigla em inglês para "Veículo Compacto Global") Murilo Góes/UOL Mais

Novo Prisma 1.0 acelera de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos (etanol) e 13 s (gasolina). A velocidade máxima do carro é limitada em 180 km/h, embora ele não deva chegar a tanto Murilo Góes/UOL Mais

Entre os acessórios oferecidos pelas concessionárias, o Prisma tem DVD para os encostos de cabeça dos bancos dianteiros, pedaleiras esportivas, frisos cromados, faróis e lanternas na configuração Effect Blue, além de adesivos e bancos em couro Murilo Góes/UOL Mais

Visualmente, carro ganhou desenho mais atual e estiloso que o do Prisma anterior -- a dianteira é a mesma do Onix; já a traseira está mais para um notchback que para um sedã Murilo Góes/UOL Mais

Suspensões (McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira) e freios (a disco sólido na frente e a tambor atrás) são os mesmos utilizados pelo Prisma 1.4, mas com suas devidas calibrações Murilo Góes/UOL Mais

Há pancadas secas nos amortecedores, mas naturais em carro popular -- no geral, a suspensão é macia e bem ajustada Murilo Góes/UOL Mais

O Prisma com motor 1.0 não demonstra ter tanta força, principalmente em subidas e situações que exigem rotações maiores Murilo Góes/UOL Mais

Dianteira do novo Prisma é a mesma do Onix e ostenta o atual padrão visual da Chevrolet, com grade dividida pelo emblema Murilo Góes/UOL Mais

Traseira tem caimento atraente e design bem resolvido, algo difícil de se fazer em sedãs compactos (e derivados de hatches); lanternas são estilosas e bem iluminadas Murilo Góes/UOL Mais

Versão 1.0 do novo Chevrolet Prisma tem rodas de 14 polegadas de série, embora elas sejam cobertas por calotas Murilo Góes/UOL Mais

Assim como grande parte da carroceria e a plataforma, painel do sedã é o mesmo utilizado pelo hatch Onix Murilo Góes/UOL Mais

Quadro de instrumentos com velocímetro digital e iluminação azul é um dos destaques do painel do Prisma Murilo Góes/UOL Mais

Console central pode ter tela de LCD com comandos sensíveis ao toque caso o Prisma seja equipado com sistema MyLink, de R$ 1.300 Murilo Góes/UOL Mais

Câmera de ré é um dos acessórios vendidos em concessionária quem podem equipar o carro desde a versão mais básica (que já traz de série sensor de estacionamento); preço varia de loja para loja Murilo Góes/UOL Mais

Ar-condicionado é outro equipamento cobrado parte pela GM: custa R$ 2.200, independentemente da versão Murilo Góes/UOL Mais

Câmbio manual de cinco marchas é bem escalonado e tem trocas suaves; alavanca precisa também contribui para a eficiência Murilo Góes/UOL Mais

Prisma 1.0 tem retrovisores com ajustes manuais -- regulagem elétrica é item exclusivo da versão LTZ (com motor 1.4) Murilo Góes/UOL Mais

Vidros elétricos dianteiros também são oferecidos desde a versão mais barata do Prisma, que custa R$ 34.990 Murilo Góes/UOL Mais

Banco do motorista tem ajuste manual de altura, mas posição de dirigir é elevada, mesmo que o banco esteja no estágio mais baixo Murilo Góes/UOL Mais

Espaço traseiro é ótimo para duas pessoas e razoável para três, já que o passageiro do meio perde o apoio de cabeça e tem de usar cinto sub-abdominal Murilo Góes/UOL Mais

Porta-malas leva até 500 litros de bagagem, bom tamanho se comparado ao dos concorrentes -- o Hyundai HB20S leva 450 l Murilo Góes/UOL Mais

Motor SPE/4 1.0 é uma evolução do antigo VHC, que depois virou VHCE. Ele rende 80 cv e 9,8 kgfm de torque com etanol e 78 cv/9,5 kgfm com gasolina Murilo Góes/UOL Mais

Prisma 1.0 LT

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos