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Fotos

Chevrolet Trailblazer LTZ a gasolina, com motor 3.6 V6, custa R$ 145.450; versão 2.8 turbodiesel, mais cara, parte de R$ 174.450 Murilo Góes/UOL Mais

Trailblazer, substituto da antiga Blazer, é SUV baseado na picape S10, mas com proposta mais requintada; Toyota Hilux SW4 é rival direto Murilo Góes/UOL Mais

Caro, Trailblazer tem vendido cerca de 150 carros por mês, bem menos que a meta de 350 carros/mês da GM Murilo Góes/UOL Mais

Trailblazer tem qualidades interessantes e carrega sete pessoas, mas parece exagerado em ambiente urbano Murilo Góes/UOL Mais

Grandalhão, Trauilblazer tem 4,87 m de comprimento e 1,84 m de altura; entre-eixos tem bons 2,84 metros Murilo Góes/UOL Mais

Suspensão independente (McPherson) na dianteira e por multibraços na traseira é bem calibrada para encarar diferentes terrenos, mas espere pelos tradicionais saltos em obstáculos urbanos, como lombadas, valetas e oscilações Murilo Góes/UOL Mais

SUVão tem mais de duas toneladas de peso: mesmo com freios a disco (pequenos) nas quatro rodas, ABS (antitravamento) e EBD (distribuição da força de frenagem), é bom ser cauteloso e antecipar frenagens Murilo Góes/UOL Mais

Trailblazer é feito na fábrica da GM de São José dos Campos (SP), de onde também sai a picape S10 Murilo Góes/UOL Mais

Desenvolvido no Brasil e na Tailândia, terra dos utilitários, Trailblazer conta com tração 4x4; ainda assim, proposta requintada atrapalha aptidão off-road e ângulos de ataque e saída são ruins Murilo Góes/UOL Mais

Falamos que Trailblazer oscila no asfalto (algum comum a SUVs grandes), certo? No chão batido, conforto é maior Murilo Góes/UOL Mais

Apesar da capacidade off-road, Trailblazer foi pensado para a vida no asfalto, com rodas de liga-leve aro 18 com pneus 265/60 de uso misto Murilo Góes/UOL Mais

Apesar do acabamento, porém, tração 4x4 com reduzida permite encarar trechos de areia, pedras e lama na boa Murilo Góes/UOL Mais

Motor V6 a gasolina gera 239 cv (6.600 rpm) com torque de 33,5 kgfm (3.200 rpm), mas vá com calma: centro de gravidade elevado e peso exagerado fazem carroceria rolar bastante em curvas Murilo Góes/UOL Mais

Gostou da imagem? Dificilmente veremos um comprador colocar um carro de R$ 150 mil nesta situação Murilo Góes/UOL Mais

Motor V6 aspirado é forte, claro, mas sua tecnologia (injeção multiponto) é antiquada e mercado já oferece opções menores e mais parrudas Murilo Góes/UOL Mais

Grande trundo da mecânica do Trailblazer está no uso do câmbio de seis marchas da GM: a 120 km/h, motor V6 trabalha tranquilo e SUV parece deslizar no asfalto Murilo Góes/UOL Mais

Frente do Trailblazer é herdada da S10; bicuda demais, prejudica manobras em vagas apertadas (não há sensor dianteiro de estacionamento) e reduz ângulo de ataque no fora-de-estrada Murilo Góes/UOL Mais

Traseira chapada manteve estilo do conceito e inova ao usar lanternas com LEDs; por ora, Trailblazer só existe na versão LTZ, topo da atual gama da Chevrolet Murilo Góes/UOL Mais

Rodas do modelo com motor V6 são de liga leve de 18 polegadas, calçadas por pneus 265/60 de uso misto Murilo Góes/UOL Mais

Volante multifuncional, sistema de entretenimento e telefonia com tela de LCD sensível ao toque, revestimento de couro nos bancos... tudo parece em dia, mas plástico duro destoa muito de um carro de quase R$ 150 mil Murilo Góes/UOL Mais

Quadro de instrumentos tem boa organização e tela digital ao centro; iluminação Ice Blue facilita visualização Murilo Góes/UOL Mais

Tela de LCD é pequena para o tamanho do SUV, dificultando escolha de funções, sobretudo em movimento Murilo Góes/UOL Mais

Ar-condicionado é digital, mas tem somente uma zona de climatização -- ainda assim, passageiros das fileiras 2 e 3 podem decidir se querem ou não abrir a ventilação individual Murilo Góes/UOL Mais

Botões dos controles de estabilidade e de auxílio em rampas são grandes, mas ficam escondidos sob comandos do ar-condicionado; tampas circulares (que são soltas e podem ser perdidas) ocultam duas saídas de 12 V Murilo Góes/UOL Mais

Câmbio automático de seis marchas está longe de ser esportivo: função é manter rotação do motor na faixa correta; troca manual sequencial é feita na própria alavanca Murilo Góes/UOL Mais

Seletor eletrônico de tração fica ao lado do freio de mão e permite alternar modos dianteiro, integral ou reduzido Murilo Góes/UOL Mais

Porta-luvas duplo é um dos destaques do Trailblazer, que tem boa variedade e oferta de porta-trecos Murilo Góes/UOL Mais

Banco do motorista tem ajustes elétricos de lombar e altura, mas não conta com memorizador Murilo Góes/UOL Mais

Segunda fileira de bancos tem bom espaço para pernas e cintos de três pontos e apio de cabeça para todos os três passageiros Murilo Góes/UOL Mais

Terceira fileira de bancos tem bom espaço e oferta de porta-trecos, mas área é indicada para crianças -- adultos vão cansar as pernas, que ficarão muito drobradas, em viagens maiores Murilo Góes/UOL Mais

Acesso aos dois últimos lugares exige que se rebata a segunda, numa operação que poderia ser mais simples Murilo Góes/UOL Mais

Com todos os bancos ocupados, o Trailblazer tem espaço para 235 litros de bagagem Murilo Góes/UOL Mais

Com terceira fileira rebatida, espaço cresce para 878 litros; na opção mais ampla, são 1.830 litros Murilo Góes/UOL Mais

Motor V6 a gasolina tem 239 cv e 33,5 kgfm, a 3.200 rpm -- são números baixos considerando a atual tecnologia Murilo Góes/UOL Mais

Trailblazer LTZ 3.6 V6

Veja mais: TRAILBLAZER V6: CARO E AVESSO À CIDADE , TRAILBLAZER A DIESEL NO LANÇAMENTO

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