Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://carros.uol.com.br/album/mobile/2012/12/04/ford-ecosport-freestyle-4wd-e-powershift-setitanium.htm
  • totalImagens: 13
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20121204134753
    • Ford [9064]; EcoSport 4WD [57627]; Ecosport [23466];
    • Ford [9064]; EcoSport 4WD [57627]; Ecosport [23466];
Fotos

Ford EcoSport 2.0 ganha versões Powershift (automatizada com seis marchas e dupla embreagem, a partir de R$ 63.390) e 4WD (com tração integral por iniciais R$ 66.090) Divulgação Mais

Câmbio automatizado Powershift está disponível apenas com motor 2.0 e pacotes mais caros (SE e Titanium) do novo EcoSport; equipamento define novo patamar da plataforma compacta da Ford e substitui solução automática da geração anterior do jipinho Divulgação Mais

Proposta do câmbio Powershift não é deixar EcoSport mas esportivo, mas ampliar conforto do motorista e reduzir consumo do motor 2.0 -- nesta configuração, SUV terá nota A na etiquetagem que o Inmetro vai divulgar em 2013 Divulgação Mais

Este é o emblema da nova versão Powershift, cujos preços variam de R$ 63.390 a R$ 74.590 Divulgação Mais

Mudanças em relação ao EcoSport padrão são mínimas; apesar de elevar conforto e tecnologia do segmento de SUVs compactos, modelo da Ford mantém acabamento regular, com desnível entre peças e rebarbas aparentes Divulgação Mais

Por ser montado sobre versões mais caras, pacote Powershift sempre está acompanhado de aparatos como sistema Sync de comandos por voz, airbag duplo frontal, ABS e controles de estabilidade e tração Divulgação Mais

Câmbio automatizado Powershift conta com dupla embreagem e seis marchas, mas apesar da opção S (esportiva) as trocas são voltadas ao conforto e consumo de combustível, nunca à performance -- trocas manuais sequenciais somente no botão na cabeça da alavanca Divulgação Mais

EcoSport volta a contar com versão 4x4, nas lojas em janeiro no pacote 2.0 FreeStyle, com preços entre R$ 66.090 e R$ 69.790 Divulgação Mais

Conjunto de suspensão (independente nas quatro rodas) é o mesmo do EcoSport 4WD antigo, mas agora temos câmbio manual de seis marchas, sistema de tração integral e conjunto tecnológico e de segurança da nova plataforma Divulgação Mais

Câmbio escolhido para o EcoSport 4WD é o manual de seis marchas, com primeira marcha alongada e boa relação nas demais; sistema aliando tração nas quatro rodas e câmbio automatizado não está desenvolvido, segundo a Ford Divulgação Mais

Na prática, novo sistema de tração do EcoSport é integral, por dividir o torque de 19,68 kgfm do motor 2.0 (com etanol) entre as quatro rodas o tempo todo; botão 4WD serve para aumentar a dose de tração disponível para as rodas traseiras Divulgação Mais

Novo Eco 4WD conta com diferencial eletrônico que compartilha o torque gerado entre as quatro rodas a todo instante; com chave 4WD acionada, a luz espia se acende e mais torque é jogado sobre rodas traseiras Divulgação Mais

Motor Duratec 2.0 flex, com potência máxima de 146 cavalos a 6.250 giros e torque de 19,68 kgfm a 4.250 rotações (com etanol), é base das novas configurações, que melhoram seu desempenho e consumo; câmbio Powershift cumpriu promessa de consumo de 8 km/l na estrada (na cidade, promete 6,7), enquanto 4WD com câmbio manual afirma fazer 6,2 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada Murilo Góes/UOL Mais

EcoSport FreeStyle 4WD e Powershift SE/Titanium

Veja mais: CONHEÇA AS NOVAS VERSÕES , FICHA TÉCNICA DO ECOSPORT POWERSHIFT , FICHA TÉCNICA DO 4WD

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos