Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://carros.uol.com.br/album/mobile/2012/10/24/chevrolet-onix-ltz.htm
  • totalImagens: 29
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20121024130713
    • Onix [63171];
    • Chevrolet [9060];
    • Chevrolet [9060];
Fotos

O Chevrolet Onix chega ao mercado com preços entre R$ 29.990 e R$ 41.990 Divulgação Mais

O Onix vermelho neste álbum é um LTZ, completaço, com rodas de liga de aro 15" pintadas e um estranho acabamento azul nos faróis Divulgação Mais

No detalhe, rodas de liga de aro 15" pintadas do Onix LTZ Divulgação Mais

Não, você não está vendo coisas: o Onix parece muito com o Volkswagen Gol, o carro que ele tem a missão de enfrentar Divulgação Mais

Essa semelhança é mais evidente até o meio das lanternas traseiras; daí para cima o Onix tem personalidade Divulgação Mais

Com a identidade global da Chevrolet sublinhada por (hoje raros) faróis situados "abaixo" da grade, o Onix chega para ocupar a lacuna deixada pela família Corsa Murilo Góes/UOL Mais

Dan Akerson, CEO mundial da GM, veio ao Brasil para lançar o modelo, tamanha a importância do compacto -- que, por ora, é apenas um dois-volumes Murilo Góes/UOL Mais

O compacto chega às lojas em novembro e mesmo a versão de entrada já traz ABS (com EBD) e airbag duplo; ou seja, o Onix está pronto para a obrigatoriedade total desses itens, em 2014 Murilo Góes/UOL Mais

A GM quer emplacar cerca de 12 mil unidades mensais do Onix quando o carro estiver "assentado" no mercado (por volta de fevereiro de 2013) Murilo Góes/UOL Mais

Além do gostinho de Gol, o Onix traz um pouco de Chevrolet Cruze hatch à receita visual Murilo Góes/UOL Mais

Os faróis do Onix são bacanas e bem proporcionados, ao contrário das peças no Agile, outro compacto da Chevrolet no mesmo segmento; mas esse aplique azul, hein... Murilo Góes/UOL Mais

As lanternas têm uma ondulação em sua extremidade superior que, em princípio, parece esquisita; na verdade, ela acompanha vincos traseiros e laterais Murilo Góes/UOL Mais

Interior do Onix LTZ (lembre-se, é o topo de gama) tem acabamento muito superior à antiga gama da Chevrolet, e não deve nada a carros mais caros -- como o próprio Sonic Murilo Góes/UOL Mais

O painel frontal é simétrico e bastante protuberante em direção ao passageiro Divulgação Mais

Volante do Onix é herdado do Cruze, mas nem as versões mais caras do compacto podem ter comandos integrados Divulgação Mais

O quadro de instrumentos é parecido com os de Cobalt e Sonic, misturando o conta-giros analógico a velocímetro e demais informações digitais -- mas é mais "limpo" que nos modelos mais caros; computador de bordo, só no LTZ Murilo Góes/UOL Mais

A vedete do Onix é o sistema de "infotenimento" (tradução para o neologismo "infotainment") MyLink, que tem linguagem visual de smartphone e promete ampla conectividade ao usuário; na foto, música é reproduzida via Bluetooth Divulgação Mais

O MyLink permite ver fotos e assistir a vídeos (com o Onix parado) Divulgação Mais

O MyLink também pode ser personalizado com a agenda de contatos telefônicos do usuário Divulgação Mais

Versão topo traz ar-condicionado (item ausente em várias configurações) com ajuste manual, sem fingir que é digital (como faz o Agile) Murilo Góes/UOL Mais

Câmbio é manual de cinco marchas; em 2013, ainda no primeiro semestre, haverá opção de câmbio automático de seis velocidades Murilo Góes/UOL Mais

Uso de peças pequenas ajuda a dar sensação de amplitude ao interior do Onix; puxador de porta é malposicionado e obriga a uma torção de braço Murilo Góes/UOL Mais

O Onix entrega regulagem de altura do assento (e não do banco inteiro) desde a versão LS 1.0, a de entrada; coluna da direção ajusta apenas na altura Murilo Góes/UOL Mais

O Onix oferece vários porta-objetos, incluindo esta engenhosa bolsa na parte inferior do banco, boa para smartphones Divulgação Mais

Os bancos dianteiros oferecem porta-revistas (ou porta-tablets) aos passageiros traseiros Divulgação Mais

Banco traseiro oferece conforto para dois adultos; não há cinto de três pontos nem apoio de cabeça para quem vai nomeio Murilo Góes/UOL Mais

Banco traseiro bipartido (60/40) permite ampliar a capacidade de carga Divulgação Mais

O porta-malas do Onix, sem rebatimento, oferece 280 litros de capacidade, normal para o segmento Divulgação Mais

Sob o capô há o motor 1.0 SPE, de 80 cv e 9,8 kgfm de torque (etanol), ou o 1.4 SPE, de 106 cv e 13,4 kgfm; ambos são evoluções do VHC/Econoflex e têm foco em peso menor e consequente economia de combustível Murilo Góes/UOL Mais

Onix LTZ

Veja mais: ASSISTA A VÍDEO OFICIAL DO ONIX , NOSSA AVALIAÇÃO DO ONIX

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos