Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Pajero Dakar HPE Flex
  • link: http://carros.uol.com.br/album/mitsubishi_pajero_dakar_flex_album.htm
  • totalImagens: 32
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817121526
    • Pajero Dakar HPE Flex [57934];
    • Mitsubishi [9118];
Fotos
A Mitsubishi lança o Pajero Dakar HPE Flex por R$ 134.990 Murilo Góes/UOL Mais
O modelo foi nacionalizado em 60% e é produzido em Catalão (GO) Murilo Góes/UOL Mais
O carro é vendido somente na versão HPE (High Performance Equipment) e com câmbio automático Murilo Góes/UOL Mais
A oferta do motor bicombustível torna o Pajero Dakar mais alinhado com o mercado brasileiro Murilo Góes/UOL Mais
As linhas do SUV são limpas, com o conjunto óptico dianteiro lembrando a picape L200 Triton Murilo Góes/UOL Mais
O Pajero Dakar é alto e pesado, portanto convém não abusar nas curvas Murilo Góes/UOL Mais
O SUV da Mitsubishi vai bem na terra, o que garante uma boa dose de diversão Murilo Góes/UOL Mais
A suspensão absorve bem os solavancos típicos de terrenos acidentados Murilo Góes/UOL Mais
Além da 4x2 traseira, há mais três opções de tração para andar na terra: 4x4, 4x4 com o diferencial bloqueado e 4x4 reduzida Murilo Góes/UOL Mais
O Pajero Dakar não sofre para ultrapassar os obstáculos Murilo Góes/UOL Mais
Os ângulos de entrada (36º) e de saída (25º) facilitam a passagem por desníveis Murilo Góes/UOL Mais
O SUV acelera bem devido aos bons números de torque e potência do motor Murilo Góes/UOL Mais
Mesmo sem um controle de velocidade em ladeiras, encarar uma descida assim não foi problema Murilo Góes/UOL Mais
O Pajero Dakar tem 4,69 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,84 m de altura Murilo Góes/UOL Mais
Os 21,5 cm de altura em relação ao solo ajudam na prática do off-road Murilo Góes/UOL Mais
A aderência do carro em terrenos íngremes é ótima, mérito da tração 4x4 Murilo Góes/UOL Mais
As linhas da traseira, com lanternas oblongas, lembram outros carros da marca, como o ASX Murilo Góes/UOL Mais
A suspensão tem bom curso e, mesmo ao ultrapassar pêndulos como o da foto, dificilmente uma roda fica no ar Murilo Góes/UOL Mais
A grade utiliza filetes cromados e os faróis se integram bem às linhas da carroceria Murilo Góes/UOL Mais
As rodas de liga leve são aro 17 polegadas, calçadas com pneus 265/65 Murilo Góes/UOL Mais
As lanternas invadem a tampa do porta-malas e ajudam nas linhas discretas da traseira Murilo Góes/UOL Mais
O espaço é amplo para os ocupantes da frente. O carro traz bancos de couro de série Murilo Góes/UOL Mais
O banco rebate na proporção 1/3 2/3 e corre sobre trilhos. Apesar de ter apenas dois encostos de cabeça, acomoda bem três pessoas Murilo Góes/UOL Mais
O couro nas portas, com insertos em plástico branco, ajuda a manter a sensação de bom acabamento da cabine Murilo Góes/UOL Mais
O painel é simples, mas completo. Merece destaque a facilidade para alcançar os comandos Murilo Góes/UOL Mais
O volante de três raios tem boa pegada e agrega os controles de som e do cruise control Murilo Góes/UOL Mais
Além das informações básicas, o conjunto de mostradores tem um nicho dedicado a mostrar qual o tipo de tração está sendo usado Murilo Góes/UOL Mais
O centro do painel abriga o excelente sistema multimídia (com navegação funcional) e os controles do ar-condicionado Murilo Góes/UOL Mais
O câmbio tem quatro marchas e uma função para trocas sequenciais. Ao seu lado fica a alavanca de seleção do tipo de tração Murilo Góes/UOL Mais
É possível levantar os bancos escamoteáveis do porta-malas e criar uma terceira fileira de bancos, que tem um bom espaço para os ocupantes Murilo Góes/UOL Mais
Com todos os bancos rebatidos, a capacidade do porta-malas chega a 1.920 litros. Com os bancos na posição normal, esse valor é de 1.160 litros. E, com a terceira fileira de bancos levantada, a capacidade cai para 260 litros Murilo Góes/UOL Mais
O motor é um 3.5 V6 naturalmente aspirado. Ele rende 205 cavalos a 5.000 rpm de potência com etanol e 200 cv a 5.000 rpm com gasolina. O torque é de 33,5 kgfm a 3.500 rpm e de 31,5 kgfm a 3.500 rpm, respectivamente Murilo Góes/UOL Mais

Pajero Dakar HPE Flex

Veja mais: CONFIRA A AVALIAÇÃO COMPLETA

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos