Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: i-MiEV no Brasil
  • link: http://carros.uol.com.br/album/mitsubishi_imiev_br_album.htm
  • totalImagens: 29
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817121252
    • i-MiEV [57540];
    • Mitsubishi [9118];
Fotos
UOL Carros colocou o Mitsubishi i-MiEV para andar na Marginal Pinheiros, em São Paulo (SP), e gostou da agilidade do pequeno elétrico Murilo Góes/UOL Mais
Embora seja menor em tamanho que modelos como Ka, Celta e Mille, o MiEV tem potência semelhante (64 cv) e o dobro da força (18,4 kgfm) Murilo Góes/UOL Mais
Carro testado é de propriedade da Mitsubishi do Brasil. Sem incentivos e pagando a maior alíquota possível, custaria mais de R$ 200 mil Murilo Góes/UOL Mais
Carga total do MiEV permite autonomia estimada de 160 quilômetros, com velocidade máxima de 130 km/h Murilo Góes/UOL Mais
Pequeno e com formato altinho, quase como uma bolha, Mitsubishi i-MiEV atrai olhares Murilo Góes/UOL Mais
MiEV tem estilo bem diferente dos compactos vistos por aqui: faróis alongados, linha do para-brisa que se funde com a do teto, rodas nas extremidades da carroceria Murilo Góes/UOL Mais
i-MiEV mede 3,39 metros de comprimento, 1,47 m de largura e 1,60 m de altura. Espaço entre-eixos é de 2,55 m e peso, de 1.080 kg Murilo Góes/UOL Mais
Pacote básico do MiEV inclui ar, freios regenerativos com ABS e EBD, sistemas de tração e estabilidade, oito airbags, faróis de xênon e sistema multimídia Murilo Góes/UOL Mais
Teste mostrou que elétrico é perfeito no uso em grandes centros urbanos, com agilidade de compacto e pique de carro médio Murilo Góes/UOL Mais
Mitsubishi tinha planos de fabricar o MiEV no país em até cinco anos, mas reviravolta do IPI e falta de apoio público colocaram projeto no limbo Murilo Góes/UOL Mais
MiEV é um dos elétricos com custo mais alto, chegando a quase US$ 23 mil (cerca de R$ 44 mil) nos Estados Unidos. No Brasil, subiria para R$ 200 mil Murilo Góes/UOL Mais
A unidade de testes do MiEV traz o nome completo na carroceria: veículo elétrico inovador da Mitsubishi, na sigla em inglês Murilo Góes/UOL Mais
Desenvolvido em conjunto com francesas Citroën e Peugeot, projeto do MiEV conta com apoio de governos europeus, mas passou batido no Brasil Murilo Góes/UOL Mais
Apesar do alto custo do carro no país, pelo menos uma unidade do MiEV foi vendida em 2011 Murilo Góes/UOL Mais
Recarga completa do MiEV pode ser feita em tomadas comuns de 110V (por 14 horas) ou 220V (7 horas) ao custo de R$ 4, de acordo com preço da energia elétrica Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, cabo de recarga do MiEV está plugado diretamente numa tomada padrão de 220V Murilo Góes/UOL Mais
Bancos do MiEV contam com ajuste de inclinação do encosto e altura do assento e sustentam bem o corpo do ocupante Murilo Góes/UOL Mais
Atrás, espaço é excelente para duas pessoas, com boa área para joelhos, ombros e cabeça Murilo Góes/UOL Mais
Interior do MiEV não difere de outros compactos orientais, mas oferece bom espaço para quatro pessoas Murilo Góes/UOL Mais
Console central tem arranjo verticalizado de comandos do ar-condicionado, saída de 12V e entradas auxiliares Murilo Góes/UOL Mais
Tela de LCD sensível ao toque e basculante comanda sistema multimídia com navegador embutido; sistema de ar é simples, analógico e manual Murilo Góes/UOL Mais
Volante de três raios é o mesmo de outros modelos da Mitsubishi, "sobrando" um pouco no ambiente mais contido do MiEV Murilo Góes/UOL Mais
À esquerda do volante, MiEV tem ajustes de retrovisores, altura dos faróis, do sistema de estabilidade e de abertura da porta de recarga rápida Murilo Góes/UOL Mais
Câmbio do MiEV poderia muito bem ser substituído por um botão, mas alavanca deixa carro mais "agradável" ao motorista comum. No D, motorista libera fluxo do motor elétrico, que é revertido no R. Posições B e C diminuem oferta de torque e regeneram carga com uso intensivo dos freios Murilo Góes/UOL Mais
Painel de mostradores é sucinto e traz indicadores de carga de bateria (esquerda), autonomia (direita), velocidade (centro) e modo de condução -- normal (Power), ecológico (poupando carga) ou de recarga (Charge, com uso intensivo dos freios regenerativos) Murilo Góes/UOL Mais
Acabamento do MiEV é bastante simples, com plástico rígido por toda a cabine, embora sua montagem seja bem executada, sem rebarbas ou falhas Murilo Góes/UOL Mais
Capacidade do porta-malas não é divulgada pela fábrica, mas área de carga também precisa ser usada para acessar sistema elétrico Murilo Góes/UOL Mais
Capô frontal dá acesso aos reservatórios de fluidos de limpeza e da bomba de vácuo dos freios, bem como à bateria de serviço (12V) Murilo Góes/UOL Mais
Motor elétrico (trifásico, síncrono de imã permanente, sem escovas, com rotação máxima de 8.500 rpm) gera 64 cavalos e inversor ficam sob o porta-malas;<br>baterias de íons de lítio estão posicionadas abaixo dos bancos, para melhorar centro de gravidade do carro Murilo Góes/UOL Mais

i-MiEV no Brasil

Veja mais: SAIBA MAIS SOBRE O I-MiEV , COMO ANDA O CARRO? ASSISTA

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos