- Informações sobre o álbums
-
- editoria:Carros
- galeria: i-MiEV no Brasil
- link: http://carros.uol.com.br/album/mitsubishi_imiev_br_album.htm
- totalImagens: 29
- fotoInicial: 1
- imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
- baixaResolucao: 0
- ordem: ASC
- legendaPos:
- timestamp: 20120817121252
-
- i-MiEV [57540];
- Mitsubishi [9118];
- Fotos
-
- UOL Carros colocou o Mitsubishi i-MiEV para andar na Marginal Pinheiros, em São Paulo (SP), e gostou da agilidade do pequeno elétrico Murilo Góes/UOL Mais
- Embora seja menor em tamanho que modelos como Ka, Celta e Mille, o MiEV tem potência semelhante (64 cv) e o dobro da força (18,4 kgfm) Murilo Góes/UOL Mais
- Carro testado é de propriedade da Mitsubishi do Brasil. Sem incentivos e pagando a maior alíquota possível, custaria mais de R$ 200 mil Murilo Góes/UOL Mais
- Carga total do MiEV permite autonomia estimada de 160 quilômetros, com velocidade máxima de 130 km/h Murilo Góes/UOL Mais
- Pequeno e com formato altinho, quase como uma bolha, Mitsubishi i-MiEV atrai olhares Murilo Góes/UOL Mais
- MiEV tem estilo bem diferente dos compactos vistos por aqui: faróis alongados, linha do para-brisa que se funde com a do teto, rodas nas extremidades da carroceria Murilo Góes/UOL Mais
- i-MiEV mede 3,39 metros de comprimento, 1,47 m de largura e 1,60 m de altura. Espaço entre-eixos é de 2,55 m e peso, de 1.080 kg Murilo Góes/UOL Mais
- Pacote básico do MiEV inclui ar, freios regenerativos com ABS e EBD, sistemas de tração e estabilidade, oito airbags, faróis de xênon e sistema multimídia Murilo Góes/UOL Mais
- Teste mostrou que elétrico é perfeito no uso em grandes centros urbanos, com agilidade de compacto e pique de carro médio Murilo Góes/UOL Mais
- Mitsubishi tinha planos de fabricar o MiEV no país em até cinco anos, mas reviravolta do IPI e falta de apoio público colocaram projeto no limbo Murilo Góes/UOL Mais
- MiEV é um dos elétricos com custo mais alto, chegando a quase US$ 23 mil (cerca de R$ 44 mil) nos Estados Unidos. No Brasil, subiria para R$ 200 mil Murilo Góes/UOL Mais
- A unidade de testes do MiEV traz o nome completo na carroceria: veículo elétrico inovador da Mitsubishi, na sigla em inglês Murilo Góes/UOL Mais
- Desenvolvido em conjunto com francesas Citroën e Peugeot, projeto do MiEV conta com apoio de governos europeus, mas passou batido no Brasil Murilo Góes/UOL Mais
- Apesar do alto custo do carro no país, pelo menos uma unidade do MiEV foi vendida em 2011 Murilo Góes/UOL Mais
- Recarga completa do MiEV pode ser feita em tomadas comuns de 110V (por 14 horas) ou 220V (7 horas) ao custo de R$ 4, de acordo com preço da energia elétrica Murilo Góes/UOL Mais
- No detalhe, cabo de recarga do MiEV está plugado diretamente numa tomada padrão de 220V Murilo Góes/UOL Mais
- Bancos do MiEV contam com ajuste de inclinação do encosto e altura do assento e sustentam bem o corpo do ocupante Murilo Góes/UOL Mais
- Atrás, espaço é excelente para duas pessoas, com boa área para joelhos, ombros e cabeça Murilo Góes/UOL Mais
- Interior do MiEV não difere de outros compactos orientais, mas oferece bom espaço para quatro pessoas Murilo Góes/UOL Mais
- Console central tem arranjo verticalizado de comandos do ar-condicionado, saída de 12V e entradas auxiliares Murilo Góes/UOL Mais
- Tela de LCD sensível ao toque e basculante comanda sistema multimídia com navegador embutido; sistema de ar é simples, analógico e manual Murilo Góes/UOL Mais
- Volante de três raios é o mesmo de outros modelos da Mitsubishi, "sobrando" um pouco no ambiente mais contido do MiEV Murilo Góes/UOL Mais
- À esquerda do volante, MiEV tem ajustes de retrovisores, altura dos faróis, do sistema de estabilidade e de abertura da porta de recarga rápida Murilo Góes/UOL Mais
- Câmbio do MiEV poderia muito bem ser substituído por um botão, mas alavanca deixa carro mais "agradável" ao motorista comum. No D, motorista libera fluxo do motor elétrico, que é revertido no R. Posições B e C diminuem oferta de torque e regeneram carga com uso intensivo dos freios Murilo Góes/UOL Mais
- Painel de mostradores é sucinto e traz indicadores de carga de bateria (esquerda), autonomia (direita), velocidade (centro) e modo de condução -- normal (Power), ecológico (poupando carga) ou de recarga (Charge, com uso intensivo dos freios regenerativos) Murilo Góes/UOL Mais
- Acabamento do MiEV é bastante simples, com plástico rígido por toda a cabine, embora sua montagem seja bem executada, sem rebarbas ou falhas Murilo Góes/UOL Mais
- Capacidade do porta-malas não é divulgada pela fábrica, mas área de carga também precisa ser usada para acessar sistema elétrico Murilo Góes/UOL Mais
- Capô frontal dá acesso aos reservatórios de fluidos de limpeza e da bomba de vácuo dos freios, bem como à bateria de serviço (12V) Murilo Góes/UOL Mais
- Motor elétrico (trifásico, síncrono de imã permanente, sem escovas, com rotação máxima de 8.500 rpm) gera 64 cavalos e inversor ficam sob o porta-malas;<br>baterias de íons de lítio estão posicionadas abaixo dos bancos, para melhorar centro de gravidade do carro Murilo Góes/UOL Mais
i-MiEV no Brasil
Mais álbuns de UOL Carros
x
Veja mais: SAIBA MAIS SOBRE O I-MiEV , COMO ANDA O CARRO? ASSISTA
Últimos álbuns de Carros
UOL Cursos Online
Todos os cursos- Enfermagem Seja Referência no Mercado. Saiba Mais!
- Enfermagem Auditoria em Serviços de Saúde Saiba Mais!
- Enfermagem Home Care: Cuidados Especiais Saiba Mais!
- Inglêspanhol! Faça o curso de inglês. Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Com o melhor conteúdo Clique Aqui!
- Inglêspanhol! E ganhe o curso de espanhol Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Faça o curso de inglês. Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Com o melhor conteúdo Clique Aqui!
- Inglêspanhol! E ganhe o curso de espanhol Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Faça o curso de inglês. Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Com o melhor conteúdo Clique Aqui!
- Inglêspanhol! E ganhe o curso de espanhol Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Faça o curso de inglês. Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Com o melhor conteúdo Clique Aqui!
- Inglêspanhol! E ganhe o curso de espanhol Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Faça o curso de inglês. Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Com o melhor conteúdo Clique Aqui!
- Inglêspanhol! E ganhe o curso de espanhol Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Faça o curso de inglês. Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Com o melhor conteúdo Clique Aqui!
- Inglêspanhol! E ganhe o curso de espanhol Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Faça o curso de inglês. Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Com o melhor conteúdo Clique Aqui!
- Inglêspanhol! E ganhe o curso de espanhol Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Faça o curso de inglês. Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Com o melhor conteúdo Clique Aqui!
- Inglêspanhol! E ganhe o curso de espanhol Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Faça o curso de inglês. Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Com o melhor conteúdo Clique Aqui!
- Inglêspanhol! E ganhe o curso de espanhol Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Faça o curso de inglês. Clique Aqui!
- Inglêspanhol! Com o melhor conteúdo Clique Aqui!
- Inglêspanhol! E ganhe o curso de espanhol Clique Aqui!