Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Countryman S
  • link: http://carros.uol.com.br/album/mini_countryman_s_album.htm
  • totalImagens: 31
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817121710
    • Countryman S [57857];
    • Mini [29298];
Fotos
Estiloso como o Mini Cooper, maior que o Ford EcoSport: Mini Countryman cobra de R$ 110 mil a R$ 140 mil para entregar imagem e porte Murilo Góes/UOL Mais
As vantagens sobre o Mini Cooper tradicional são o espaço para até cinco ocupantes carregando malas, o tamanho para não passar medo no meio da rua e a diversão dos 184 cv de potência do motor com compressor Murilo Góes/UOL Mais
Countryman tem 4,09 m de comprimento, apenas 1,56 m de altura e espaçosos 2,59 m de entre-eixos; velocidade máxima é de 210 km/h, com consumo médio na casa dos 8 km/l Murilo Góes/UOL Mais
Mesmo com firulas como faixas e capas de retrovisor, visual do Countryman é imponente quando visto de frente Murilo Góes/UOL Mais
O controle é típico de um Cooper: curvas podem ser feitas com entusiasmo e sem medo Murilo Góes/UOL Mais
Traseira se manteve fiel ao estilo já clássico da família Mini, mas saídas de ventilação das caixas de rodas ressaltadas e dupla de escapes (apesar do motor com quatro cilindros em linha) denotam força superior Murilo Góes/UOL Mais
Apesar do amplo espaço interno e de ter quase 70 cm a mais em relação ao Cooper, Mini Countryman segue se virando bem em locais exíguos Murilo Góes/UOL Mais
Teto solar duplo com abertura elétrica é charme extra da versão S, que custa R$ 138.750 Murilo Góes/UOL Mais
Grande frontal dupla e conjuntos ópticos formados por luzes de xênon são versões ampliadas daquelas encontradas encontradas no Mini Cooper Murilo Góes/UOL Mais
Apesar do amplo espaço interno e de ter quase 70 cm a mais em relação ao Cooper, Mini Countryman segue se virando bem em locais exíguos Murilo Góes/UOL Mais
Faróis de neblina são complementos inclusos na versão S do Countryman, mas faixas adesivas e capa dos retrovisores são acessórios de R$ 3.300 e R$ 915, respectivamente Murilo Góes/UOL Mais
Achava a imagem do Mini Cooper "cuti-cuti" demais? O Countryman é mais retilíneo e espichado, garantindo a "cara de mau" Murilo Góes/UOL Mais
Passeio (ou seria pilotagem?) a bordo do Countryman teve como cenário o exclusivo trajeto do Caminho do Mar Murilo Góes/UOL Mais
Rota do Caminho do Mar é, por hábito, vedada a veículos motorizados Murilo Góes/UOL Mais
Beleza natural da paisagem e porte exclusivo do Mini Countryman completam caráter inédito da imagem Murilo Góes/UOL Mais
Repare na curvatura do teto, que se rebaixa suavemente apenas depois do espaço reservado aos ocupantes do banco de trás: Countryman tem espaço de sobra para cabeça, ombros e pernas de cinco ocupantes Murilo Góes/UOL Mais
Belas rodas de liga-leve aro 18 calçadas com pneus na medida 225/45 são exclusivas da versão S Murilo Góes/UOL Mais
Logo da marca funciona como maçaneta escamoteável da tampa do porta-malas Murilo Góes/UOL Mais
Generoso, porta-malas comporta de 350 a 450 litros no modo original (montado sobre trilhos, o banco traseiro pode ser deslocado alguns milímetros), chegando a 1.170 l com rebatimento Murilo Góes/UOL Mais
Arranjo interno é típico da linha Mini, com motivos circulares por todo lado, volante pequeno e velocímetro gigantesco (encabeçando o console central) Murilo Góes/UOL Mais
Atrás do volante ficam contagiros, luzes-espia e duas pequenas telas com informações do computador de bordo e (ufa!) velocidade atual Murilo Góes/UOL Mais
Enorme como só ele, velocímetro do Mini Countryman abriga ainda tela sensível ao toque que centraliza informações e comandos do sistema de som, de telefonia, de navegação, de estado do veículo e até televisão digital (este, um acessório) Murilo Góes/UOL Mais
Gráfico auxiliar para câmera de ré também é visualizado na tela central do velocímetro; à esquerda, detalhe do botão de partida do motor, que depende da chave colocada numa fenda adequada Murilo Góes/UOL Mais
Volante traz precisas teclas multifuncionais para sistema de som e controlador de velocidade, mas aletas de troca de marcha são configuradas no confuso modo puxar/empurrar (em qualquer borboleta) para subir e descer marchas Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, comandos ao estilo "aviação", típicos de um Mini, e iluminação colorida por LED, que se espalha pela cabine Murilo Góes/UOL Mais
Em quatro lances, controles do CD/DVD player, do ar automático digital, de vidros e travas (numa posição incômoda) e de faróis, modos esportivo e controle de estabilidade Murilo Góes/UOL Mais
Câmbio automático de seis marchas tem trocas precisas e também permite mudanças manuais na alavanca; dupla de teclas e botão giratório comandam de modo confuso informações do computador de bordo; comando mais à esquerda, da TV digital, é acessório instalado a parte por concessionárias Murilo Góes/UOL Mais
Apesar do luxo e conforto típicos de um Mini, Countryman tem ajustes de banco manuais e revestimento de plástico rígido nas portas Murilo Góes/UOL Mais
Atrás, bom espaço para três pessoas, todas com encosto de cabeça e cintos retráteis de três pontos Murilo Góes/UOL Mais
Painéis da porta têm texturas diferenciadas, mas são de plástico rígido Murilo Góes/UOL Mais
Motor de 1,6 litro é comum à linha Mini, mas com compressor volumétrico rende excelente 184 cv de potência e 24,5 kgfm de torque Murilo Góes/UOL Mais

Countryman S

Veja mais: COUNTRYMAN É GRANDE E DIVERTIDO , O ESTILO DO MINI COOPER

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos