Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: MG550
  • link: http://carros.uol.com.br/album/mg_550_album.htm
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  • timestamp: 20120817121337
    • MG550 [57981];
    • MG [37466];
Fotos
Sedã médio MG550 é um dois modelo da britânica MG (a antiga Morris Garages, agora controlada pela chinesa Saic) à venda no Brasil Murilo Góes/UOL Mais
Com visual exótico, para dizer o mínimo, MG550 é vendido em uma única versão, bem recheada, a R$ 94.789 Murilo Góes/UOL Mais
Falta de representação direta da marca, pacote de equipamentos e apelo de carro de estilo (este um tanto incompreensível) podem justificar preço elevado Murilo Góes/UOL Mais
Sedã de 4,63 metros de comprimento é equipado com motor 1.8 de quatro cilindros, turboalimentado, capaz de gerar 170 cavalos e torque generoso de 22 kgfm Murilo Góes/UOL Mais
Gerenciamento do propulsor fica a cargo de câmbio automático de cinco marchas, com opção de trocas manuais, que ignora vontade do motorista Murilo Góes/UOL Mais
Teto solar elétrico é um dos mimos do MG550; há ainda persiana elétrica, câmera e sensores de ré, ar de duas zonas, piloto automático, luzes e limpador de para-brisa automáticos Murilo Góes/UOL Mais
Enquadrado, MG550 exibe frente esquisitona, com referências vintage: grade lembra emblema antigo do Batman; faróis evocam telefones da década de 1970 Murilo Góes/UOL Mais
MG é reforçado, segundo a fábrica, com freios ABS (autolimpantes) com distribuição eletrônica, sensor emergencial, controles de tração, de estabilidade e de controle de curva e seis airbags Murilo Góes/UOL Mais
Sedã MG550 fica mais atraente de perfil, graças a linhas ascendentes; comprimento de 4,63 m permite espaço entre-eixos de 2,70 m Murilo Góes/UOL Mais
Traseira alta e massuda é mais elegante que dianteira, mas prejudica visibilidade do motorista, que se vale de sensores e câmera para manobrar Murilo Góes/UOL Mais
Aceleração do MG550 não é tão prazerosa quanto se pode esperar de um motor 1.8 turbinado; frenagem ficou mais a contento, embora alguns dos auxílios eletrônicos pareçam não existir Murilo Góes/UOL Mais
Mesmo sendo raro no mercado e nas ruas, MG550 não chamou a atenção de ninguém durante o período de teste Murilo Góes/UOL Mais
Rodas de liga-leve de 17 polegadas calçam pneus 205/50, cuja pressão é monitorada eletronicamente Murilo Góes/UOL Mais
Frente é ponto da discórdia no MG550: faróis, grade frontal e logo deslocado para o capô não casam, e para-choque avançado demais merecia proteção de sensores Murilo Góes/UOL Mais
Repetidor de seta no para-lama traz adorno com assinatura do motor turbinado de 1,8 litros e 170 cavalos Murilo Góes/UOL Mais
Traseira é grande, mas ainda assim se mostra mais harmoniosa que dianteira, com lanternas irregulares se deslocando em direção ao bagageiro Murilo Góes/UOL Mais
Porta-malas tem excelente sistema pantográfico com amortecedores a gás, que liberam os 458 litros de área para as malas; acesso poderia ser maior e mais baixo Murilo Góes/UOL Mais
Assentos dianteiros contam com regulagem elétrica, mas comandos têm projeto ruim e dificultam ajustes Murilo Góes/UOL Mais
MG550 flerta com arrojo de alguns modelos japoneses nos mostradores e elegância de europeus no painel Murilo Góes/UOL Mais
Volante tem teclas multifuncionais, mas tamanho exagerado não ajuda; paddle-shifters deveriam auxiliar nas trocas manuais de marcha, mas sua ação é quase sempre ignorada Murilo Góes/UOL Mais
Mostradores têm um quê de esportividade graças aos tons quentes e posição centralizada do conta-giros, ladeado por telas digitais do velocímetro (esquerda) e computador de bordo (direita) Murilo Góes/UOL Mais
Console central lembra muito as peças adotadas pela BMW, tanto nas saídas de ar, como no sistema de som Murilo Góes/UOL Mais
Câmbio automático de cinco marchas tem alavanca grande demais, mas isso não quer dizer que obedeça ao motorista, caso este opte pelas trocas manuais; tecla W melhora tração para pistas escorregadias Murilo Góes/UOL Mais
Acabamento de portas é elegante, mesclando plástico suave ao toque e peças de metal escovado Murilo Góes/UOL Mais
Nicho central traz porta-objetos esquisitos e alavanca de freio de estacionamento em formato de Z Murilo Góes/UOL Mais
MG550 tem ar digital de duas zonas; para quem vai atrás, fica a opção de controlar o fluxo, mas não a temperatura Murilo Góes/UOL Mais
Apesar das três posições, assento vai ser aproveitado em sua plenitude apenas por dois ocupantes; acesso é dificultado por vão menor das portas traseiras Murilo Góes/UOL Mais
Esse é o motor de 1,8 litro turboalimentado que empurra o MG550 com potência de 170 cavalos a 5.500 rpm e torque de 22 kgfm entre 2.500 e 4.500 rpm Murilo Góes/UOL Mais

MG550

Veja mais: COMO É O MG550 , O SEDÃ NA PISTA , O INTERESSANTE MG6

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