Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: SLS AMG
  • link: http://carros.uol.com.br/album/mercedes_sls_amg_brasil_album.htm
  • totalImagens: 22
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • http://download.uol.com.br/carros/mercedes_sls_amg_motor.mp3
  • Ouça o motor do SLS
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817121915
    • SLS AMG [57651];
    • Mercedes-Benz [27573];
Fotos
Mercedes-Benz SLS AMG é superesportivo superlativo que chega ao Brasil sob encomenda: 578 cv de potência por US$ 360.000 (Coupé) ou US$ 440.000 (Racing) Murilo Góes/UOL Mais
Modelo foi lançado no Salão de Frankfurt em 2009 e faz releitura do clássico esportivo Mercedes 300 SLS, de 1955 Murilo Góes/UOL Mais
Frente enorme abriga longo capô e grade dianteira com estrela de três pontos inserida sobre única barra metálica, como no modelo de 1955 Murilo Góes/UOL Mais
Tomadas de ar e spoiler vêm das pistas de corrida; saídas na base do capô e após o para-lamas dianteiro refrigeram motor V8 6.3 aspirado médio-central Murilo Góes/UOL Mais
Quase dois metros de capô abrigam motor V8 aspirado de 578 cv (571 hp); 48% do peso total está na dianteira, com 52% concentrados na traseira Murilo Góes/UOL Mais
Uso intensivo de alumínio na carroceria e carbono no revestimento diminuem massa do SLS AMG, que pesa 1.620 kg e tem 2,68 m de entre-eixos Murilo Góes/UOL Mais
Comportamento dinâmico do SLS AMG é irrepreensível e carroceria rola pouco em curvas, algo considerável dado às dimensões do bólido Murilo Góes/UOL Mais
A transmissão AMG Speedshift DCT de sete marchas e dupla embreagem está encerrada na curta traseira, que detém 52% do peso Murilo Góes/UOL Mais
Percebeu como um único arco parace formar a frente e toda a lateral do carro, deixando o cockpit em outro plano? É o conceito da célula de segurança Murilo Góes/UOL Mais
O aerofólio se ergue sozinho aos 120 km/h; ou quando o piloto quiser, bastando apertar um botão no console Murilo Góes/UOL Mais
A dupla de escapes aliviam o motorzão V8 de 578 cv e fazem mais: com controle eletrônico, simulam explosões nas reduções de marcha, mas sem labaredas Murilo Góes/UOL Mais
Portas que se abrem na vertical (em ângulo máximo de 70º) valem o apelido Asa-de-gaivota ao modelo Murilo Góes/UOL Mais
O SLS AMG se ergue a 101 mm do solo, tem apenas 1,26 m de altura máxima e se você tiver mais de 1,70 m de altura terá de se abaixar para entrar na cabine Murilo Góes/UOL Mais
Grade dianteira com barra em aço e estrela de três pontas inserida em círculo evocam a hélice de um avião; rodas de liga leve aro 19 (frente) e 20 (atrás) mantém o carro colado ao solo Murilo Góes/UOL Mais
Freios a disco perfurados medem de 39 a 40 cm à frente e 36 cm nas rodas traseiras; saídas de ar no para-lamas ventilam o sistema e são herdadas do modelo de 1955 Murilo Góes/UOL Mais
LEDs brancos dispostos num triângulo invertido formam a luz de ré/luz de neblina do SLS AMG; inspiração veio da luz de sinalização de um Fórmula 1 Murilo Góes/UOL Mais
É superesportivo, leva apenas dois ocupantes, mas também abriga alguma bagagem no porta-malas de 176 litros Murilo Góes/UOL Mais
Esta é a cabine de comando do SLS AMG, que pode ter revestimento de couro (designo ou alcantara) para painéis, volante, interior das portas e colunas... ou fibra de carbono por todo lado, inclusive no cofre do motor Murilo Góes/UOL Mais
Sistema de som tem 4 Gb para gravar músicas, slot para seis DVDs (de áudio ou vídeo) e informações na tela de 7 polegadas; abaixo, ar Thermotronic e AMG Drive Unit, que controla funções do câmbio Murilo Góes/UOL Mais
Volante esportivo antecede painel de instrumentos totalmente inspirado num Fórmula 1: a barra de LEDs entre as luzes de seta indica o tempo exato de trocar a marcha Murilo Góes/UOL Mais
Feito por uma única pessoa, cada motor V8 aspirado de 578 cv é uma peça artesanal pronta para levar o SLS AMG aos 317 km/h Murilo Góes/UOL Mais
Esta é a identificação do operário que montou, em Affalterbach (Alemanha), o motor do SLS testado Murilo Góes/UOL Mais

SLS AMG

Veja mais: SLS AMG, O CARRO DE MEIO MILHÃO DE DÓLARES

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos