Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: S400 Hybrid
  • link: http://carros.uol.com.br/album/mercedes_benz_s400_hybrid_album.htm
  • totalImagens: 19
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817121857
    • S400 Hybrid [57781];
    • Mercedes-Benz [27573];
Fotos
O sedã Mercedes-Benz Classe S já estava disponível no Brasil, mas a configuração S400 Hybrid (híbrida) é novidade: US$ 253,5 mil sob encomenda Estúdio Malagrine/Divulgação Mais
Com acabamento de alto luxo e porte avantajado, modelo é praticamente uma limusine: mais de 5 m de comprimento, mais de 2 m de largura e enormes 3 m de entre-eixos Estúdio Malagrine/Divulgação Mais
S400 é conservador (observe as lanternas e o corte definido do porta-malas) com arroubos de ousadia (para-lamas avantajado e duplo escape para o motor V6 a gasolina) Estúdio Malagrine/Divulgação Mais
Sedã tem quase duas toneladas, mas todos os pedidos feitos no eixo Rio-São Paulo incluem 170 kg de blindagem; ainda assim, modelo se mantém ágil e leve ao volante Estúdio Malagrine/Divulgação Mais
Grade em forma de escudo atesta tradicionalismo do S400, enquanto presença de LEDs e farol com facho "inteligente" denotam vanguardismo Estúdio Malagrine/Divulgação Mais
Força máxima conjunta do sistema híbrido (motor a gasolina mais motor elétrico) passa dos 39 kgfm, com 299 cv; consumo oficial é de 12 km/l, mas média ficou em 8 km/l em nosso breve teste Estúdio Malagrine/Divulgação Mais
Emblema que aponta presença do sistema híbrido é tão discreto quanto seu funcionamento: o motor elétrico é acoplado ao motor a combustão é dá auxílio rápido na saída e em retomadas Estúdio Malagrine/Divulgação Mais
Emblema BlueEfficiency mostra que modelo economiza até 10% de recursos e fica 12% mais eficiente Estúdio Malagrine/Divulgação Mais
Cabine do S400 é soberba em conforto (acabamento tem couro, madeira, metal e até um relógio de luxo) e tecnologia (telas de LCD servem de velocímetro e computador de bordo) Estúdio Malagrine/Divulgação Mais
Ao volante, geralmente estará um chofer, que terá regulagem elétrica para assento e direção, climatização de ar e do banco, Bluetooth e extenso portfólio de segurança Estúdio Malagrine/Divulgação Mais
Qualidade de materiais e acabamento empregados no Classe S ficam evidentes em detalhes como o controle de vidros e retrovisores Estúdio Malagrine/Divulgação Mais
Esta é a visão que o motorista tem do volante multifuncional e dos mostradores: o velocímetro é digital e inclui computador de bordo; atrás do volante, seletor do câmbio e aletas de troca de marcha Divulgação Mais
Um botão aciona a câmera de infravermelho (apenas à noite) com alcance de até 150 m e imagem projetada no lugar do velocímetro Divulgação Mais
Na imagem, tela de LCD central serve ao sistema de entretenimento, ao computador de bordo ou para imagens da câmera de estacionamento; a chave no contato dá lugar ao botão de partida no Brasil Estúdio Malagrine/Divulgação Mais
Computador de bordo mostra funcionamento do sistema híbrido, indicando carga da bateria de lítio e fluxo de força (do motor principal, do motor elétrico ou dos freios regenerativos) Divulgação Mais
Ajuste elétrico de bancos dianteiros tem quatro variantes (cabeça, encosto, altura e profundidade do assento) e inclui climatização (aquecimento/refrigeração) Estúdio Malagrine/Divulgação Mais
Conforto de classe executiva de aviões fica um pouco menor no S400: as telas para TV e DVD e o som hi-fi estão lá, mas faltam regulagem do ar e climatização de bancos para quem vai atrás Estúdio Malagrine/Divulgação Mais
Mesmo com três encostos de cabeça e três cintos de segurança, não se engane: ninguém se espreme no S400 e só dois passeiam atrás, com direito a frigobar Estúdio Malagrine/Divulgação Mais
Motor V6 a gasolina de 3,5 litros tem 279 cv e 23 kgfm de torque; motor elétrico entra nas partidas e retomadas com mais 20 cv e 16,3 kgfm; bateria de íons de lítio de 240V abastece o sistema híbrido Estúdio Malagrine/Divulgação Mais

S400 Hybrid

Veja mais: IMPRESSÕES SOBRE O S400 HYBRID , S400 HÍBRIDO EM VÍDEO , FICHA TÉCNICA DO SEDÃ

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos