Informações sobre o álbums
  • editoria:Especiais
  • galeria: Logomarcas automotivas
  • link: http://carros.uol.com.br/album/logomarcas_automotivas_album.htm
  • totalImagens: 19
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120820184527
Fotos
O símbolo da <b>Alfa Romeo</b> presta homenagem à cidade italiana de Milão, e reúne tanto a bandeira da cidade (a parte com a cruz vermelha) quanto o símbolo da família real milanesa (a cobra devorando o homem, representado em vermelho). Divulgação Mais
As quatro argolas da marca representam a Auto Union, conglomerado alemão que reunia as fabricantes <b>Audi</b>, Horch, DKW e Wanderer. Os aros são entrelaçados justamente para simbolizar a união entre essas marcas. Divulgação Mais
Acreditava-se que a logomarca da <b>BMW</b> simbolizava uma hélice de avião, mas em 2010 a empresa tornou oficial a informação de que a logomarca representa apenas as cores da bandeira da Baviera, região onde fica a sede da marca. Divulgação Mais
A marca é uma homenagem a Antoine De La Mothe <b>Cadillac</b>, oficial do exército francês que fundou a cidade de Detroit, sede da General Motors; o complicado logotipo é um escudo de armas recebido como honraria por Cadillac. Divulgação Mais
A <b>Chevrolet</b> tem esse nome em homenagem ao piloto suíço Louis Chevrolet, um de seus fundadores. A origem da logomarca é uma espécie de lenda: William Durant, outro fundador da empresa teria visto o desenho num hotel de Paris e resolveu utilizá-lo para a marca. Divulgação Mais
O "duplo chevron", símbolo da <b>Citroën</b>, não é uma patente militar. Na verdade, representa uma engrenagem helicoidal, invenção de André Citroën, fundador da marca. Divulgação Mais
O símbolo da <b>Dodge</b> é um carneiro montanhês. Ele foi criado pelo escultor Avard T. Fairbanks, que trabalhava na Universidade de Michigan em 1929. Fairbanks queria trocar seu carro e, para ganhar um veículo novo, ofereceu seus serviços à Chrysler, detentora da marca. Divulgação Mais
Ferruccio Lamborghini, fundador da marca italiana de carros esportivos, era fanático por touradas. O resultado de tamanha paixão é visto na logomarca da <b>Lamborghini</b> e no nome dos seus carros, que homenageiam touros. Divulgação Mais
O famoso tridente da <b>Maserati</b> representa o deus dos mares Netuno, símbolo da cidade de Bolonha, sede da marca. Divulgação Mais
A mais antiga fabricante de automóveis do mundo adota a estrela de três pontas; o símbolo da <b>Mercedes-Benz</b> representa a terra, o ar e o mar. Divulgação Mais
<b>Mitsubishi</b> significa "três diamantes" em japonês. Com o símbolo, a marca -- que atua em diversos ramos da indústria, como o de produtos eletrônicos -- sinaliza o "domínio" sobre o ar, a terra e o mar, além de salientar a durabilidade de seus produtos. Divulgação Mais
O leão da <b>Peugeot</b> começou a ser utilizado a partir do final da Segunda Guerra Mundial. O animal é o símbolo da região de Franche-Comté, origem do clã que dá o nome à fabricante. Divulgação Mais
A logomarca da alemã <b>Porsche</b> é um brasão que representa o Estado alemão de Baden-Württenberg. É nele que fica a cidade de Stuttgart, sede da empresa, que também adota um cavalo empinado em seu símbolo. Valentin Flauraud/Reuters Mais
A logomarca da francesa <b>Renault</b>, em formato de losango, simboliza um diamante, para simbolizar o prestígio e a sofisticação dos veículos da marca. Divulgação Mais
A marca <b>Skoda</b>, da República Tcheca, tem como logomarca uma cabeça de índio estilizada, com cocar e flecha. O significado é nebuloso, mas a "asa" do logo pode ser interpretada como o progresso técnico da marca, e a "flecha", a tecnologia. Divulgação Mais
O símbolo da <b>SsangYong</b> representa os dragões gêmeos da mitologia coreana, os quais são criaturas associadas a força, realeza e poder. Divulgação Mais
<b>Subaru</b> é o nome japonês da constelação de Plêiades. O grupo de estrelas está representado na logomarca da empresa. Divulgação Mais
A logomarca da <b>Volkswagen</b>, empresa criada na Alemanha na década de 1930, reúne as letras V (de <i>Volks</i>, povo) e W (de <i>wagen</i>, carro) usando um estilo gráfico bastante típico da época. Divulgação Mais
A palavra <b>Volvo</b> significa "eu rodo" em latim. O símbolo da marca é o mesmo do elemento ferro, em homenagem à indústria siderúrgica sueca. Divulgação Mais

Logomarcas automotivas

Veja mais:

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos