Informações sobre o álbums
  • editoria:Especiais
  • galeria: Ascensão e queda do Hummer
  • link: http://carros.uol.com.br/album/hummer_auge_queda_album.htm
  • totalImagens: 14
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120820184553
Fotos
O Hummer H1 nasceu a partir do veículo militar chamado High Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle (HMMWV, ou Humvee num acrônimo inglês), em 1983. O nome é tão grande quanto o veículo: 4,6 m de comprimento, 2,1 m de largura e 1,8 m de altura Divulgação Mais
Mantendo características do veículo militar, o Hummer H1 passou a ser oferecido ao público civil em 1992 por sugestão do "exterminador" Arnold Schwarzenegger; Em tempos de downsizing, porém, são gigantescos, perdulários e estúpidos, diz a Car Magazine Divulgação Mais
H1 tinha disposição para encarar os piores terrenos, mas não desbancou a crise e, sem interessados, deve ir para o limbo e deixará poucas saudades Divulgação Mais
O H1 também tinha uma versão com teto aberto e uma pequena caçamba; com a crise em 2009, porém, a GM não conseguiu que árabes ou chineses carregassem o projeto Divulgação Mais
O H1 Alpha é o irmão maior da turma: é praticamente o mesmo veículo utilizado pelo exército dos EUA; para a Car Magazine, é lento, desconfortável, ruim de dirigir, feio e poluidor Divulgação Mais
Segundo a revista Car Magazine, os Hummer são "representantes legítimos da falta de visão da indústria americana"; no total, foram feitos mais de 350 mil unidades do modelos Divulgação Mais
Em 2002, o gigante H1 ganhou uma série especial, comemorando os 10 anos da versão civil do jipe Divulgação Mais
Existiu algum leveza e preocupação com o ambiente no projeto Hummer? Talvez esta bicicleta dobrável inspirada nos jipões Divulgação Mais
Em 2002 é lançado o H2. O SUV, apesar de ser menor que o H1, continuava muito maior do que boa parte dos carros Divulgação Mais
A versão SUT (Sport Utility Truck ou picape utilitária esportiva, numa aproximação) do H2, lançada em 2004, trazia uma pequena caçamba; como outros SUVs americanos, os Hummer só existiam em função do crédito fácil e promessas de recompra Divulgação Mais
O H2 também teve uma versão ecologicamente correta, movida a hidrogênio. Um paradoxo para um veículo que nunca foi símbolo de economia e que, claro, não vingou Divulgação Mais
O H3, lançado em 2005, vendeu bem: 33.140 unidades em seu ano de estreia (58% de todas as vendas da marca) Divulgação Mais
Os Hummer sempre foram símbolos de ostentação. Na imagem, a versão H3 Open Top, lançada em 2007 com a intenção de "permitir uma experiência nostálgica em um SUV moderno, no melhor estilo safari", diz a Car Magazine Divulgação Mais
Os Hummer já foram alvos das mais estranhas adaptações, como essa versão com rodas de carroça, exposta em Londres pelo artista Matthew Harrison. Mas como imaginar um veículo um metro maior que todos os carros estacionados numa rua estreita do Velho Continente? Divulgação Mais

Ascensão e queda do Hummer

Veja mais: O ÚLTIMO E MELANCÓLICO TESTE DO HUMMER , HUMMER É HISTÓRICO OU ABERRAÇÃO? OPINE

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos