Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Civic LXL
  • link: http://carros.uol.com.br/album/honda_civic_lxl_album.htm
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  • timestamp: 20120817121949
    • Civic LXL [57755];
    • Honda [9115];
Fotos
Versão LXL do Honda Civic traz pacote de equipamentos bem próximo ao da versão mais cara EXS, completando lacuna que existia para a configuração mais barata, a LXS Murilo Góes/UOL Mais
Honda Civic LXL tem quatro níveis de preços: R$ 68.840 (câmbio manual de cinco marchas), R$ 74.165 (automático também de cinco marchas, com borboletas no volante), R$ 70.585 (manual com revestimento de couro) e R$ 75.885 (automático com couro) Murilo Góes/UOL Mais
Externamente, Civic LXL traz rodas diferenciadas e, assim como o EXS, repetidores de setas incorporados aos retrovisores dobráveis, mas não conta com faróis de neblina ou detalhes cromados Murilo Góes/UOL Mais
Diferenças entre configurações só fica realmente claro na traseira, com o posicionamento do emblema de versão Murilo Góes/UOL Mais
Ausência de sensor de estacionamento é uma das principais deficiências para um sedã de 4,49 m de comprimento e 1,75 m de largura Murilo Góes/UOL Mais
Porta-malas com 340 litros de capacidade é frequentemente apontado como outro ponto fraco do Civic; com rebatimento do banco, volume vai a 880 litros Murilo Góes/UOL Mais
Revestimento de couro para bancos e painéis das portas (volante conta com couro sintético) eleva preço da versão em cerca de R$ 1.700 Murilo Góes/UOL Mais
Civic proporciona nível alto de conforto para até quatro ocupantes, já que um quinto ocupante teria de se espremer (e espremer alguém), mesmo com o piso plano, encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos atrás Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, o bom cuidado com acabamento de peças no interior do Civic LXL, que só não possui os detalhes cromados Murilo Góes/UOL Mais
Modelo atrai por noção de esportividade com posição de dirigir mais próxima ao assoalho, iluminação vibrante, volante de três raios e aro pequeno e paddle-shift Murilo Góes/UOL Mais
Hodômetros e luzes de posição do câmbio ficam atrás do volante; velocímetro, temperatura do motor e nível de combustível, no arco superior. Painel em dois níveis tem fãs, mas também prejudica visibilidade Murilo Góes/UOL Mais
No Civic LXL, Rádio/CD Player com entrada auxiliar é depenado em relação ao do EXS e conexão Bluetooth (ausente também no mais caro) faz falta; ar-condicionado tem controle manual Murilo Góes/UOL Mais
Alavanca de câmbio tem posição esportiva (S), que permite trocas manuais por meio do paddle-shift (borboletas no volante); freio de mão tem bom posicionamento, apesar de parecer estranho à primeira vista. No detalhe, tomada de 12V e plug AUX-IN Murilo Góes/UOL Mais
Motor VTEC de 1,8 l tem comando simples de cabeçote (SOHC), gera 140 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 17,7 kgfm a 4.300 rpm com etanol (138 cv e 17,7 kgfm a 5.000 com gasolina); é difícil avaliar consumo, já que versão não conta com computador de bordo Murilo Góes/UOL Mais
Versão LXL foi divulgada logo após lançamento da linha 2010 Murilo Góes/UOL Mais
Civic LXL chega com objetivo de recuperar vendas do sedã médio da Honda, prejudicado pela disputa interna com o compacto City e derrotado pelo rival Corolla Murilo Góes/UOL Mais
Pacote atrativo e preço menos elevado que o da versão EXS são argumentos do Civic LXL para tentar reaver compradores frente ao Corolla Murilo Góes/UOL Mais
Civic LXL não traz faróis de neblina, presentes apenas no EXS, mais caro; pacote intermediário copia fórmula da Toyota com Corolla GLi Murilo Góes/UOL Mais
Design do Honda Civic continua sendo um dos principais atrativos: frente curta é quase que prolongada pela curvatura do para-brisa; atrás, teto traz terceiro volume quase emendado Murilo Góes/UOL Mais
Versão LXL não possui assistente de estabilidade (VSA), mas torção da carroceria foi aceitável, mesmo em curvas mais fechadas Murilo Góes/UOL Mais
Honda Civic tem 2,70 m de espaço entre-eixos e 4,49 m de comprimento, mas comportamento na pista e disposição interna o deixam próximo de um hatch Murilo Góes/UOL Mais
Honda Civic tem bom conjunto de suspensão tipo McPherson na dianteira e independente na traseira; segurança fica a cargo de freios antiblocantes (ABS) e com distribuição de força (EBD) Murilo Góes/UOL Mais
Honda Civic LXL com câmbio automático de cinco marchas (com borboletas no volante) e revestimento de couro custa R$ 75.885 (preço para SP) Murilo Góes/UOL Mais
Com versão intermediária LXL modelo tenta reaver liderança do segmento de sedãs médios Murilo Góes/UOL Mais
Configuração intermediária LXL pode ser encarada como um dos últimos argumentos da oitava geração do sedã, lançada em 2007 Murilo Góes/UOL Mais

Civic LXL

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