Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Civic 2012
  • link: http://carros.uol.com.br/album/honda_civic_2012_album.htm
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  • timestamp: 20120817121308
    • Civic 2012 [57852];
    • Honda [9115];
Fotos
Apesar dos atrasos pelos desastres que afetaram o Japão no início de 2011, nona geração do <b>Honda Civic</b> finalmente chega ao Brasil Murilo Góes/UOL Mais
O carro chegará ao mercado a partir da segunda quinzena de janeiro de 2012 Murilo Góes/UOL Mais
O <b>Civic 2012</b> será vendido em três versões: LXS, LXL e EXS; os preços não serão muito diferentes do modelo atual Murilo Góes/UOL Mais
Civic ganhou ângulos e novas entradas de ar no para-choques, além de faróis mais afilados; grade dianteira também mudou Murilo Góes/UOL Mais
Retrovisores também têm novo desenho e teto solar elétrico é item de série na versão top EXS Murilo Góes/UOL Mais
O <b>Civic</b> cresceu em comprimento, porém entre-eixos é menor -- o que dá mais agilidade ao carro Murilo Góes/UOL Mais
O comportamento dinâmico do sedã melhorou: agora ele é um carro mais previsível Murilo Góes/UOL Mais
Lateral tem um vinco inferior ascendente, que segue a linha do spoiler dianteiro Murilo Góes/UOL Mais
Teto descreve um arco similar ao da geração anterior, terminando em traseira mais alta Murilo Góes/UOL Mais
Vinco da lateral continua no para-choque traseiro, que ganhou volume em relação ao modelo anterior Murilo Góes/UOL Mais
Todas as versões têm rodas de aro 16, mudando somente o desenho; tanque de gasolina continua com acesso externo Murilo Góes/UOL Mais
Lanternas deixaram de invadir a tampa do porta-malas; exclusividade do modelo brasileiro, refletores são de gosto duvidoso Murilo Góes/UOL Mais
Na comparação direta entre os modelos (2012 vs. 2011), dá para notar que Civic trocou aspecto "gordinho" por linhas angulosas Murilo Góes/UOL Mais
Maior diferença é na traseira, pelas lanternas e para-choque que abusa dos vincos; volume é curto, como num cupê Murilo Góes/UOL Mais
Faróis agora estão mais espichados em direção à traseira do carro Murilo Góes/UOL Mais
Desenho das rodas diferem de acordo com a versão, tendo visual mais esportivo na EXS do que na LXL (foto) e LXS Murilo Góes/UOL Mais
Carro é equipado com câmera de ré, porém não conta com sensor Murilo Góes/UOL Mais
Interior do <b>Civic</b> é confortável, com bancos que apoiam bem o corpo em curvas Murilo Góes/UOL Mais
O assento é menos anatômico, mas 3º passageiro traseiro tem apoio de cabeça, cinto de três pontos e se beneficia do assoalho plano Murilo Góes/UOL Mais
Acabamento das portas tem bom aspecto; nicho reúne comandos de travas e vidros e da regulagem dos retrovisores Murilo Góes/UOL Mais
Abertura da tampa do porta-malas e do bocal do tanque é feita por um mecanismo no assoalho, ao lado do motorista Murilo Góes/UOL Mais
Painel do carro envolve o motorista; mostradores continuam sendo em "dois andares", porém com melhor distribuição Murilo Góes/UOL Mais
Volante multifuncional está presente em todas as versões; carros equipados com câmbio automático ganharam paddle shifters Murilo Góes/UOL Mais
Andar superior do painel agrupa velocímetro digital, barras azuis que indicam condução "ecológica" e tela do sistema multimídia Murilo Góes/UOL Mais
Em destaque, conta-giros tem grafismo bem moderno Murilo Góes/UOL Mais
Tecla Econ regula parâmetros do carro para privilegiar a economia de combustível Murilo Góes/UOL Mais
No LXS e LXL, centro do painel é dominado pelos comandos do sistema de som; ar-condicionado é digital e automático Murilo Góes/UOL Mais
Na versão top de linha EXS, os comandos do rádio são substituídos por uma tela sensível ao toque; sistema tem conexão com celulares e navegador Murilo Góes/UOL Mais
Câmbio manual está disponível nas versões LXS e LXL; na EXS, só há a opção automática, de cinco velocidades Murilo Góes/UOL Mais
Ponto crítico do Civic, porta-malas cresceu para 449 litros, mas falta de forração e dobradiças invasivas decepcionam Murilo Góes/UOL Mais
Motor 1.8 16V é bicombustível (140/138 cv); unidade recebeu alterações e funciona de maneira mais linear e econômica Murilo Góes/UOL Mais

Civic 2012

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