Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Ford New Fiesta
  • link: http://carros.uol.com.br/album/ford_new_fiesta_seda_album.htm
  • totalImagens: 19
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817121830
    • New Fiesta [57804];
    • Ford [9064];
Fotos
Ford New Fiesta é a versão para o Brasil do compacto lançado em outros mercados para substituir a atual geração do Fiesta fabricado em Camaçari (BA) Divulgação Mais
New Fiesta chega ao Brasil apenas como sedã de quatro portas, com preço inicial de R$ 49.900 Divulgação Mais
Modelo chega importado do México em uma única versão, mas com três configurações com preços de R$ 49.900, R$ 51.150 (com ABS) e R$ 54.900 (com bancos de couro, ABS e sete airbags) Divulgação Mais
Ford aposta em equipamentos e no visual para colocar o que apelidou de "Sporty Sexy Sedan" (algo como sedã esportivo sensual) na briga dos compactos premium Divulgação Mais
Mesmo sendo mais sólido e com linhas menos fluidas, terceiro volume segue estilo Kinetic da Ford, com linhas que pregam movimentação; porta-malas comporta 440 litros Divulgação Mais
Frente segue estilo do conceito Verve, que gerou o atual Fiesta europeu; acabamento do modelo para o Brasil, porém, tem difefrenças Divulgação Mais
Grade inferior hexagonal tem estilo "bocão", identidade dos atuais modelos da Ford; grade superior com elementos cromados é exclusiva do sedã Divulgação Mais
Conjunto óptico com faróis em forma de adaga, bastante alongados, é marca consagrada da frente deste novo modelo; configuração brasileira, porém, carece de faróis de neblina/luzes de posição (feitos de LEDs nas versões do exterior) ou repetidores de seta nos retrovisores Divulgação Mais
Repare nesta visão eleveda da lateral: as linhas do teto praticamente se emendam com o limite da tampa do porta-malas, sem uma transição definida; o efeito faz a Ford alardear vontade do carro de ser um cupê Divulgação Mais
Lanternas traseiras têm formato de joia, com luzes de freio em semi-círculo; régua cromada segue tendência em voga no Brasil de tentar subir o estilo com um adorno externo Divulgação Mais
New Fiesta importado para o Brasil tem rodas de liga leve de 15 polegadas. Destoando do conjunto, conjunto de plástico escuro recobre o que seria o nicho dos faróis de neblina/posição de LEDs Divulgação Mais
Na traseira, lanternas irregulares (a Ford chama de formato de joia) e volta da grafia original para a logotipia do Fiesta Divulgação Mais
Interior do New Fiesta está simplificado em relação ao modelo vendido na Europa e em outros mercados, como o norte-americano; ainda assim, espaço é o mesmo, compacto, não muito maior que o do Fiesta baiano Divulgação Mais
Parte superior do painel tem plástico mais agradável ao toque (soft touch), mas grande parte do habitáculo, incluindo todos os paineis de porta e o ambiente traseiro, utiliza apenas o plástico rígido Divulgação Mais
Em forma de asa, centro do painel do Fiesta abriga comandos das saídas de ar e do rádio/CD player: tela superior traz informações do som. Reparou no botão "Sirius"? Ele aciona rádio por satélite e deve ficar ausente do carro nacional, que não dispõe do serviço; também não há Bluetooth, o que explica ausência de teclado numérico completo de telefone, um dos charmes do modelo no exterior Divulgação Mais
Em estilo binocular, conjunto de mostradores é pequeno, mas de alma esportiva. Problema principal está na tela do computador de bordo, de tamanho muito reduzido e de acesso complicado; luz-guia amarela em forma de seta indica momento de subir marcha Divulgação Mais
No New Fiesta, todas as regulagens são manuais: motorista pode ajustar altura, distância e inclinação do assento do banco e altura do volante, mas alavanca do encosto tem acesso complicado; faixa branca que adorna o revestimento de couro é detalhe esportivo Divulgação Mais
Todos os três passageiros do banco traseiro contam com cintos de três pontos e encosto de cabeça, mas espaço é bom para duas pessoas (um terceiro ficará espremido); há saída elétrica e ventilação para quem vai aí Divulgação Mais
Motor Sigma de 1,6 litro bicombustível empurra o New Fiesta com 110/115 cv de potência (gasolina/etanol); torque fica em 15,8 kgfm com gasolina ou 16,2 com combustível vegetal Divulgação Mais

Ford New Fiesta

Veja mais: NEW FIESTA PARTE DOS R$ 49.900 , CARRO PERDE NA COMPARAÇÃO COM O IANQUE , O QUE VOCÊ ACHOU DO NEW FIESTA?

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos