Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Ka 1.0 2012
  • link: http://carros.uol.com.br/album/ford_ka_2012_10_album.htm
  • totalImagens: 33
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817121534
    • Ka 1.0 2012 [57933];
    • Ford [9064];
Fotos
Ford Ka 2012 adota visual Kinetic (formas que pregam movimento) e preço menor para voltar a vender bem Murilo Góes/UOL Mais
Preço do novo Ka parte de R$ 24.500, para versão de 1 litro básica, mas há 11 pacotes para encarecê-lo Murilo Góes/UOL Mais
Mudança do Ka afetou visual, não carroceria: compacto tem 3,83 metros de comprimento e entre-eixos de 2,45 m Murilo Góes/UOL Mais
Traseira ganhou equilíbrio com faróis de lentes translúcidas e base do para-choque que imita defletor Murilo Góes/UOL Mais
Aqui, o resumo da nova frente: lente escura no farol; grade frontal dá lugar a fenda; para-choque ganha tomada de ar tipo "boca" e nicho para luz de neblina Murilo Góes/UOL Mais
Aqui, só opcional: repetidor de seta no retrovisor com capa na cor da carroceria, faixa lateral com nome do carro e roda de alumínio Murilo Góes/UOL Mais
O Ka 1.0 encosta nos R$ 32 mil na versão Pulse com pacote Class (ar, direção, vidros e travas elétricos), airbag duplo e luzes de neblina Murilo Góes/UOL Mais
Ka adotou visual mais dinâmico, quase esportivo, mas manteve vocação tipicamente urbana Murilo Góes/UOL Mais
Ford Ka é indicado para uso dentro da cidade por jovens solteiros ou casal sem filhos; com famílias grandes ou na estrada, uso é temerário Murilo Góes/UOL Mais
Suspensão traseira foi retrabalhada para aumentar conforto, mas ruídos e vibrações seguem sendo entregues a ocupantes Murilo Góes/UOL Mais
Tamanho reduzido e bom ângulo de giro deixam Ka ágil na cidade Murilo Góes/UOL Mais
Torque mirrado (9,1 kgfm com etanol) e tardio (5 mil giros) e excesso de peso (943 kg) dificultam vida em arrancadas e ultrapassagens Murilo Góes/UOL Mais
Atualização de estilo volta a dar alguma graça ao modelo, que estreou segunda geração em 2009 Murilo Góes/UOL Mais
Ford tem pretensão de fazer do Ka o subcompacto mais vendido do país; atualmente, modelo vê poeira de Celta, Mille/Uno e Gol G4 Murilo Góes/UOL Mais
Modelo ganha briga com concorrentes chineses, como o Chery QQ, no quesito estabilidade Murilo Góes/UOL Mais
Apesar das limitações de potência e força (torque), Ka surpreende com direção esperta e câmbio preciso Murilo Góes/UOL Mais
Suspensões têm conjunto McPherson na dianteira e Twist-Beam (semi-independente) na traseira; modelo tem airbags como opcionais, mas não freios com ABS Murilo Góes/UOL Mais
Traseira ganhou um quê de esportividade e lanternas assumiram aspecto tunado Murilo Góes/UOL Mais
Frente menos conservadora agradou, e Ka atual passa a honrar herança da primeira geração Murilo Góes/UOL Mais
Apesar da boa estabilidade do conjunto, convém não abusar das curvas com rodas aro 13; rodas de 14 polegadas são opcionais Murilo Góes/UOL Mais
Ford diz que mudanças frontais melhoraram aerodinâmica e elevaram velocidade máxima para 162 km/h (com etanol) Murilo Góes/UOL Mais
Na prática, percebe-se que o Ka se porta melhor se levado com tranquilidade, longe de seu limite Murilo Góes/UOL Mais
Porta-malas tem 263 litros de capacidade; qualidade do revestimento interno caiu bastante ao longo do tempo Murilo Góes/UOL Mais
Banco rebatível facilitaria acomodação de bagagens maiores se o encosto inteiriço não servisse também como suporte de equipamentos Murilo Góes/UOL Mais
Nova padronagem de tecidos deixou cabine menos sisuda; ainda assim, Ka é "limpo" de ajustes, o que incomoda ocupantes fora do biotipo padrão Murilo Góes/UOL Mais
Cintos de três pontos e encosto de cabeça só para os ocupantes laterais do banco traseiro; espaço ali é restrito e acesso, complicado Murilo Góes/UOL Mais
Versão Pulse com pacote Class beira os R$ 32 mil por ter apliques de tecido e vidros elétricos, mas encaixe dos plásticos segue ruim Murilo Góes/UOL Mais
Versão testada tem airbag e ar condicionado, mas ausência de rádio, lataria sem revestimento e retrovisores com ajuste feito "na mão" lembram carro basicão Murilo Góes/UOL Mais
Volante com miolo arredondado, que dificulta uso da buzina, é exclusivo do carro com airbags; na versão menos segura, miolo é quadrado Murilo Góes/UOL Mais
Painel de instrumentos traz principal mudança interna: iluminação agora é branca e facilita muito a leitura Murilo Góes/UOL Mais
Muito plástico e painel central unificado são características do Ka; câmbio é ponto alto, com ótimos engates Murilo Góes/UOL Mais
Versão Pulse, pacote Class e opcionais dotam Ka de luzes de neblina, abertura do porta-malas no botão, tomada de 12V e ar; no lugar do rádio, tampa com oval da Ford Murilo Góes/UOL Mais
Motor Zetec RoCam evoca bons tempos da Ford ao conversar bem com câmbio. Fôlego do bloco 1.0, porém, deixa a desejar: 73 cv a 6.000 rpm de potência e 9,1 kgfm de torque máximo com etanol; consumo prometido é de 10 km por litro de álcool (15 km/l com gasolina) Murilo Góes/UOL Mais

Ka 1.0 2012

Veja mais: KA VIRA MINI-FIESTA ROCAM PARA VOLTAR A VENDER , FICHA TÉCNICA

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos