Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Focus 2009 2.0 hatch e sedã
  • link: http://carros.uol.com.br/album/ford_focus_2009_album.htm
  • totalImagens: 13
  • fotoInicial: 6
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817122404
    • Focus [27564];
    • Ford [9064];
Fotos
Com lançamento antecipado em um ano para o Brasil, novo Focus chega às lojas em outubro, importado de Pacheco, na Argentina, com taxa simbólica Divulgação Mais
Projeto utiliza linhas da escola Kinetic, que passam impressão de movimento, e plataforma global compartilhada com Volvo C30 e Mazda 3 e o crossover Ford Kuga Divulgação Mais
Traz de série freios ABS com distribuição eletrônica da frenagem (EBD) e controle de frenagem em curvas (CBC), luzes de alerta em alta desaceleração, faróis halógenos, retrovisores externos com dupla curvatura, aquecidos e com piscas integrados, direção eletro-hidráulica, suspensão dianteira e traseira independentes, transmissão automática seqüencial de 4 velocidades (com opção de troca manual) Divulgação Mais
Para crescer no mercado de sedãs médios, novo Focus tem como trunfos design renovado, projeto moderno, bom pacote de equipamentos de série e câmbio automático seqüencial (com opção de trocas manuais) Divulgação Mais
Proposta da montadora é que o consumidor compare o Focus com rivais fortes, como os japoneses Honda Civic e Toyota Corolla Divulgação Mais
Modelo chega apenas com motor Duratec 2.0 16V de 145 cavalos a gasolina; a opção flex fica para depois Divulgação Mais
Traseira do três-volumes é genérica de sedã: conservadora, lembra, entre outros, o Chevrolet Corsa, o Peugeot 307, o Ford Fusion e, até mesmo, um Chevrolet Vectra antigo; porta-malas tem 526 litros de capacidade Divulgação Mais
Ford prevê reviravolta no cenário atual ao apostar que o novo sedã (por R$ 74.890 no acabamento Ghia, 2.0 com câmbio automático) venderá mais que o novo hatch (R$ 73.390, também no padrão Ghia) Divulgação Mais
Novo Focus hatch ficou com traseira mais inclinada, com a janela completando a curva do teto e spoiler demarcando o fim da lataria; lanternas estão quase retangulares e com lentes transparentes, enquanto luzes no pára-choques dão toque de esportividade Divulgação Mais
Recheio do Focus mantém bom padrão do modelo anterior: ar-condicionado (no Ghia, digital e dualzone), regulagens de altura no banco do motorista e dupla (também de profundidade) no volante, computador de bordo multifunção (com alertas de manutenção e em 11 idiomas), comandos no volante e piloto automático Divulgação Mais
Sistema de som da Sony possui seis alto-falantes e conectividade para iPod e USB, e no Ghia inclui comando de voz, inclusive para regular o ar e o próprio som Divulgação Mais
No interior, uma das novidades é o sistema de partida sem chave, com ignição por botão: no carro manual, basta pisar na embreagem e apertá-lo; no automático, pôr a alavanca em P, o pé no freio e o dedo no botão Divulgação Mais
Motorista ainda conta com mimos como console central com descansa-braço (foto), quebra-sol com espelho e iluminação para o motorista e passageiro, teto solar elétrico, painel de instrumentos de toque suave, luz de cortesia dianteira com temporizador e banco traseiro bipartido (60/40), entre outros Divulgação Mais

Focus 2009 2.0 hatch e sedã

Veja mais: FOCUS MUDA, MAS SEGUE BOM DE GUIAR , OS PREÇOS DO NOVO FOCUS , MAIS FOTOS DA VERSÃO SEDÃ

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos