Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Idea Sporting 2011
  • link: http://carros.uol.com.br/album/fiat_idea_sporting_2011_album.htm
  • totalImagens: 24
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817121846
    • Idea Sporting 2011 [57795];
    • Fiat [9059];
Fotos
Fiat Idea 2011 mudou externamente disposto a agradar a diferentes perfis de compradores Murilo Góes/UOL Mais
Renovação do monovolume, lançado no Brasil em 2005, inclui a disponibilidade de três motorizações (duas inéditas no modelo) e quatro níveis de acabamento Murilo Góes/UOL Mais
Preços do Fiat Idea 2011 começam em R$ 43.600 (versão Attractive com motor de 1,4 l); na imagem, a nova versão Sporting com motor 1,8 l E-torq, com preço inicial de R$ 54.280 Murilo Góes/UOL Mais
Grande novidade da linha 2011 do Idea é a adoção de lanternas compostas por LEDs: são 26 pontos que garantem mais iluminação com menos gasto de energia e melhor visual; troca do conjunto custa R$ 280, contra R$ 220 da lanterna antiga, comum Murilo Góes/UOL Mais
Vigia traseira, menor e mais alta, sublinha aerofólio integrado; tampa do porta-malas ganhou vincos e barra cromada, mas perdeu o abrigo da placa, que foi para o para-choque Murilo Góes/UOL Mais
Versão Sporting do Idea 2011 segue receita da Fiat, com ênfase visual, mas nenhum recurso mecânico modificado para aumentar o desempenho Murilo Góes/UOL Mais
Teto panorâmico Skydome é o opcional mais vistoso do Idea Sporting (também disponível na versão Adventure); e o mais caro: custa, sozinho, R$ 4.563 Murilo Góes/UOL Mais
Spoilers dianteiros, saias laterais, máscara negra para faróis e lanternas e rodas diferenciadas de aro 16 compõem visual do Idea Sporting, só disponível com motor de 1,8 l E-torq Murilo Góes/UOL Mais
Novo visual deixou o Fiat Idea mais jovial e masculinizado; objetivo é focar em novos públicos e variar rótulo de "carro de mãe" ou "de taxista" Murilo Góes/UOL Mais
O carro da foto, na versão Sporting com todos os opcionais, vai dos iniciais R$ 54.280 para R$ 69.667 Murilo Góes/UOL Mais
Fiat espera vender uma média de 2.000 unidades mensais do novo Idea Murilo Góes/UOL Mais
Alterações do novo Idea são, em grande parte, externas, mas há ainda a adoção da nova família de motores E-torq (exceto para a versão Attractive) Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, nova frente do Fiat Idea 2011 e diferenciais da versão Sporting: rodas aro 16 com pneus 195/55 e spoilers Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, logotipia da versão Sporting, do motor de 1,8 l e 16 válvulas da família E-torq e nova lanterna que usa LEDs para luzes de posição (três linhas verticais formadas por dois pontos cada) e de freio (20 pontos) Murilo Góes/UOL Mais
Fiat Idea 2011 mudou externamente disposto a agradar a diferentes perfis de compradores Murilo Góes/UOL Mais
Versão Sporting do Idea 2011 segue receita da Fiat, com ênfase visual, mas nenhum recurso mecânico modificado para aumentar o desempenho Murilo Góes/UOL Mais
Preços do Fiat Idea 2011 começam em R$ 43.600 (versão Attractive com motor de 1,4 l); na imagem, a nova versão Sporting com motor 1,8 l E-torq, com preço inicial de R$ 54.280 Murilo Góes/UOL Mais
Em nossa opinião, novo Idea está mais vistoso e agressivo; motor de 1,8 l é vigoroso e, às vezes, sobra em relação ao porte do veículo Murilo Góes/UOL Mais
Bancos dianteiros têm novo formato (não necessariamente melhor que o antigo) e revestimento (na unidade testada, de couro): motorista ainda escorrega e carona não tem regulagem de altura Murilo Góes/UOL Mais
Espaço do banco traseiro é ponto forte do modelo: generoso tanto em distância, quanto em altura; mas a ausência de cinto de três pontos para o ocupante do meio é tropeço Murilo Góes/UOL Mais
Unidades com o teto panorâmico Skydome (que é composto de duas lâminas de vidro) perdem o console superior e o espelho retrovisor secundário Murilo Góes/UOL Mais
Por dentro, quase não há mudanças no novo Idea; podemos apontar o volante modificado, mas que não traz qualquer comando multifuncional e bancos remodelados, além do painel com novo grafismo Murilo Góes/UOL Mais
Painel da versão Sporting recebeu mudanças de grafismo e materiais Murilo Góes/UOL Mais
Motor de 1,8 l e 16 válvulas da família E-torq gera 132 cv com etanol e tem no alto torque sua vantagem: são 18,9 kgfm com etanol a 4.500 rpm, com 80% desta força disponível logo aos 1.500 giros; consumo em teste ficou em 7,5 km/l Murilo Góes/UOL Mais

Idea Sporting 2011

Veja mais: NOVO IDEA PARTE DE R$ 43.600 , SPORTING: EVOLUÇÃO PODERIA SER MAIOR , VÍDEO DO NOVO IDEA

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos