Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Idea Adventure 2011
  • link: http://carros.uol.com.br/album/fiat_idea_adv_etorq_album.htm
  • totalImagens: 21
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  • timestamp: 20120817121756
    • Idea Adventure 2011 [57832];
    • Fiat [9059];
Fotos
Com visual externo atualizado e motor E-torq sob o capô, Fiat Idea Adventure 2011 parte dos R$ 57 mil (manual) ou R$ 59 mil (Dualogic) Murilo Góes/UOL Mais
Na linha 2011, adereços aventureiros cresceram e Idea Adventure ostenta agora uma espécie de carapaça ou "armadura", como prefere a Fiat Murilo Góes/UOL Mais
Equipado com bloqueio eletrônico do diferencial (opcional de R$ 1.485), modelo ganha um pouco mais de "garra" para encarar terrenos lisos, mas em momento algum passar a ser um 4x4 Murilo Góes/UOL Mais
Vincos, cortes mais angulares e grade central cromada mudaram aparência do novo Idea Adventure, mas modelo perdeu em harmonia Murilo Góes/UOL Mais
Traseira ficou mais bem resolvida e segurança aumentou com uso de LEDs na lanterna -- solução ousada para um carro de fora do segmento "premium" Murilo Góes/UOL Mais
Com quase todos os opcionais, como o carro da imagem, Idea Adventure chega a custar R$ 66.900 (manual) e sobe a R$ 69 mil (Dualogic) -- falta só o teto panorâmico Sky Dome, que sozinho custa R$ 4.610 Murilo Góes/UOL Mais
Não tente fazer isso em casa: Idea Adventure foi concebido para encarar as irregularidades do asfalto Murilo Góes/UOL Mais
Rodas aro 15 de liga leve são itens de série, assim como pneus de uso misto, que dificultam o controle em terrenos mais atribulados Murilo Góes/UOL Mais
Lanternas com LEDs aumentam a visibilidade mesmo durante o dia ou em situações adversas, e ainda facilitam a identificação do Idea Murilo Góes/UOL Mais
Recurso Locker (bloqueio eletrônico do diferencial) funciona em velocidades de até 20 km/h, mas não faz do Idea um 4x4 Murilo Góes/UOL Mais
Nome da versão está impresso em relevo na nova grade frontal Murilo Góes/UOL Mais
Recurso mais estético que funcional, estepe posicionado em frente à tampa do porta-malas teve suporte revisto Murilo Góes/UOL Mais
Mesmo com mudanças (agora o acionamento é feito por botão no painel), abertura do porta-malas segue complicada, demorada e "espaçosa": garanta área livre ao mover o estepe Murilo Góes/UOL Mais
Mudanças no interior do Idea 2011 se limitaram ao grafismo e cores de revestimento; botão de travamento das portas também libera o suporte do estepe Murilo Góes/UOL Mais
Novo grafismo do painel de instrumentos do Idea Adventure, com escala irregular, dificulta leitura do velocímetro Murilo Góes/UOL Mais
Porção central do painel é, talvez, ponto mais controverso: oriundo de modelos antigos do Palio, fica deslocado dentro do Idea e ainda dificulta a vida a bordo Murilo Góes/UOL Mais
Câmbio manual do Idea poderia ter engates mais precisos, para conversar melhor com ótimo motor E-torq, e ficar em posição mais ergonômica para o motorista Murilo Góes/UOL Mais
De toda forma, opção manual é mais agradável que o automatizado Dualogic: trancos e "buracos" ficam mais perceptíveis e até perigosos com motor mais "torcudo" Murilo Góes/UOL Mais
No destaque, bússola e inclinômetros que formam conjunto de "navegação" do Idea Adventure Murilo Góes/UOL Mais
Interior do Idea 2011 mudou pouco: espaço para até cinco ocupantes continua sendo ponto forte, embora bancos da versão Adventure deixem o motorista "corcunda" Murilo Góes/UOL Mais
Novo bloco E-torq, da FPT, com 1,8 litro e 132 cavalos de potência máxima (5.250 rpm) tem maior força para arrancadas e retomadas: torque chega cedo e vai até máxima de 18,9 kgfm a 4.500 giros (números com etanol) Murilo Góes/UOL Mais

Idea Adventure 2011

Veja mais: IDEA ADVENTURE 2011 AVALIADO , O IDEA SPORTING , A LINHA 2011

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