Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Idea Adventure Locker Dualogic
  • link: http://carros.uol.com.br/album/fiat_idea_adv_dualogic_album.htm
  • totalImagens: 24
  • fotoInicial: 4
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817122003
    • Idea Adventure Locker Dualogic [57617];
    • Fiat [9059];
Fotos
Mais recente versão do monovolume da Fiat, Idea Adventure Locker Dualogic traz, além do bloqueio de diferencial, câmbio automatizado de cinco velocidades Murilo Góes/UOL Mais
Modelo parte dos R$ 56.440, mas versão testada não sai por menos de R$ 62.389 Murilo Góes/UOL Mais
Modelo conta com toda a parafernália plástica que compõe visual aventureiro, mais pneus de uso misto Murilo Góes/UOL Mais
Bloqueio eletrônico do diferencial não faz do Idea Adventure um veículo 4x4, mas permite superar condições de terreno adversas que seriam intransponíveis para um automóvel "comum" Murilo Góes/UOL Mais
Com suspensão elevada (são 185 mm de altura em relação ao solo) e altura total um tanto exagerada (1,81 m), carroceria do Idea inclina excessivamente em curvas Murilo Góes/UOL Mais
Por outro lado, vão de 185 mm para o asfalto garante ao Idea a capacidade de encarar obstáculos que assustariam modelos de passeio Murilo Góes/UOL Mais
Apesar da aptidão para encarar trechos complicados no fim de semana, Idea Adventure tem sido procurado por motoristas que precisam de mais robustez no trajeto urbano rotineiro Murilo Góes/UOL Mais
Versão Adventure conta com estepe externo protegido contra furtos e enorme bagageiro de teto com apêndice aerodinâmico Murilo Góes/UOL Mais
Sistema locker (bloqueio eletrônico do diferencial) é acionado pelo botão ELD no console central, com o carro parado; no painel, a luz-espia do sistema e o aviso "ELD on" confirmam a operação Mais
Acionado, o sistema Locker anula a ação do diferencial, igualando o torque entre os semi-eixos e permitindo que a roda com mais aderência garanta o movimento do carro Murilo Góes/UOL Mais
Bloqueio do diferencial só funciona em baixas velocidades, não deve ser utilizado no asfalto plano, e se desarma automaticamente acima dos 20 km/h Murilo Góes/UOL Mais
Versatilidade do Fiat Idea Adventure Locker Dualogic garante seu uso até em condições de off-road leve Murilo Góes/UOL Mais
Apesar da tendência em inclinar e escapar mais do que deveria em curvas, Idea Adventure mostrou boa disposição no asfalto e em terrenos mais difíceis Murilo Góes/UOL Mais
Modelo vem equipado com pneus Bridgestone Dueler de uso misto 205/70 R15 e rodas de liga leve 5,5 x 15 Murilo Góes/UOL Mais
Sistema de fixação do estepe na traseira do Idea é protegido contra furtos, mas sua abertura acaba sendo dificultada Murilo Góes/UOL Mais
Com porta-estepe destravado (por dentro da cabine) e removido e com porta aberta, tem-se acesso ao porta-malas para 380 litros de bagagem Murilo Góes/UOL Mais
Idea Adventure conta com bom espaço para passageiros, até mesmo no banco traseiro; ocupante do assento central traseiro, no entanto, só conta com cinto subabdominal Murilo Góes/UOL Mais
Apesar dos inclinômetros e da alavanca de câmbio do sistema automatizado Dualogic, cabine do Idea Adventure lembra a de modelos Palio antigos Murilo Góes/UOL Mais
Acima, bússolas e inclinômetros da família Adventure; abaixo, sistema de som Connect (rádio, CD, MP3 e conexão USB/iPod) e comandos de iluminação, segurança, desembaçamento e travamento de portas Murilo Góes/UOL Mais
Bússola e inclinômetros são integrantes da grife Fiat Adventure, mas acabam não passando de firula para a maioria dos motoristas Murilo Góes/UOL Mais
Diferentemente de outros modelos com câmbio automatizado Dualogic, Idea Adventure não conta com borboletas de troca manual atrás do volante Murilo Góes/UOL Mais
Faixa de couro melhora aspecto da cabine, que sofre com mescla de estilos e soluções de resultado um tanto estranho, como a do apoio de braço que se emenda com painel do veículo Murilo Góes/UOL Mais
Idea conta com porta-objetos pouco práticos sobre os para-sóis e num "puxadinho" fixo ao teto, que não compensam falta de espaço para guardar garrafas e latinhas, por exemplo Murilo Góes/UOL Mais
Motor 1.8 flex garante 112/114 cv (gasolina/etanol) e torque de 17,8/18,5 kgfm a 2.800 rpm (gasolina/etanol), mas tem sede exagerada Murilo Góes/UOL Mais

Idea Adventure Locker Dualogic

Veja mais: OS MUITOS ESTILOS DO IDEA ADVENTURE

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos