Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Classe G 55 AMG
  • link: http://carros.uol.com.br/album/classe_g_album.htm
  • totalImagens: 30
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817121523
    • Classe G 55 AMG [57935];
    • Mercedes-Benz [27573];
Fotos
O Mercedes-Benz G 55 AMG, ou Classe G AMG, custa US$ 295 mil Murilo Góes/UOL Mais
Com linhas e ângulos retos, é o carro mais "tosco" e robusto da Mercedes Murilo Góes/UOL Mais
Embora custe muito mais caro, o Classe G é uma espécie de Land Rover Defender da Mercedes Murilo Góes/UOL Mais
Personalizado pela AMG, divisão de performance, Classe G pode ter itens como o protetor dianteiro dos faróis Murilo Góes/UOL Mais
Traseira tem lanternas pequenas e em posição baixa; capa do estepe tem acabamento em alumínio Murilo Góes/UOL Mais
Os pneus dessa versão AMG são mais esportivos que lameiros: têm medidas 275/55 em rodas de 19" Murilo Góes/UOL Mais
Em pleno 2011, visual tradicionalista do Classe G é um desafio ao bom senso e à aerodinâmica Murilo Góes/UOL Mais
Traseira com janela diminuta faz com que o Classe G pareça um carro-forte Murilo Góes/UOL Mais
Em trechos escorregadios, o Classe G beneficia-se do sistema de tracionamento independente 4ETS Murilo Góes/UOL Mais
Carroceria é montada sobre longarinas, que protegem a parte inferior do Classe G Murilo Góes/UOL Mais
A Mercedes diz que o Classe G sobe rampas com até 80% de aclive; na situação da foto, usou-se apenas a reduzida Murilo Góes/UOL Mais
Ângulo de ataque, que permite a manobra da foto, é de 41 graus; o de saída, de 37 graus Murilo Góes/UOL Mais
Chegou à beira do abismo? Não precisa fazer nada: acione a reduzida e mantenha o câmbio em primeira... Murilo Góes/UOL Mais
O Classe G desce suavemente, segurado pelo 4ETS, que aciona os freios autonomamente Murilo Góes/UOL Mais
A suspensão do Classe G é extremamente robusta, mas que ninguém espere milagres quanto ao conforto Murilo Góes/UOL Mais
Para vencer esse barranco, diferencial central foi bloqueado; o Classe G encara inclinação lateral de até 54 graus Murilo Góes/UOL Mais
Com a roda traseira direita solta no ar, o diferencial garantiu o envio de mais torque ao eixo dianteiro Murilo Góes/UOL Mais
Aqui, o oposto: a roda dianteira direita está sobrando, e por isso o diferencial leva todo o torque ao eixo traseiro Murilo Góes/UOL Mais
Numa situação como essa, a sensação é a de que o carro vai virar -- mas ele não vira Murilo Góes/UOL Mais
Interior do Classe G 55 AMG é equivalente ao de outros carros da Mercedes, mas com linhas mais duras Murilo Góes/UOL Mais
O carro é dotado de airbags dianteiros, laterais dianteiros e traseiros e de cortina Murilo Góes/UOL Mais
Instrumentos parecem uma versão mais simples de outros Mercedes, mas conjunto é completo Murilo Góes/UOL Mais
Tela multimídia fica no centro do painel frontal, dando prioridade às três teclas dos diferenciais Murilo Góes/UOL Mais
Câmbio é automático de cinco velocidades, menos que em outros Mercedes; trocas podem ser sequenciais Murilo Góes/UOL Mais
Teto solar e couro marrom numa das unidades expostas; interior pode ser personalizado Murilo Góes/UOL Mais
Devido à estrutura com longarinas, banco traseiro é elevado, mas conforto é bom para três pessoas Murilo Góes/UOL Mais
Motorista pode se apertar no banco usando as teclas que inflam partes do assento e das abas Murilo Góes/UOL Mais
Tudo como em outros Mercedes-Benz: ajustes elétricos de posição dos bancos têm comandos intuitivos Murilo Góes/UOL Mais
Porta-malas pode receber 475 litros, e banco traseiro é rebatível em 1/3 ou 2/3 Murilo Góes/UOL Mais
Motor V8 produz 507 cv e tem compressor mecânico em vez de turbo; chapinha ao centro nomeia engenheiro que finalizou montagem Murilo Góes/UOL Mais

Classe G 55 AMG

Veja mais: CLASSE G É TRATOR DE LUXO

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos