Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: C4 Picasso/Grand C4 Picasso 2011
  • link: http://carros.uol.com.br/album/citroen_linha_c4_picasso_album.htm
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    • Grand C4 Picasso 2011 [57873]; C4 Picasso [57423];
    • Citroën [9093];
Fotos
O <b>Grand C4 Picasso</b> chega a 2011 com pequenas alterações visuais -- como os LEDs no parachoques, o conjunto óptico totalmente transparente e o logotipo da Citroën estilizado. O preço é de R$ 91.990 Murilo Góes/UOL Mais
O <b>C4 Picasso</b> tem 12 centímetros a menos que o Grand C4 Picasso. Externamente, o modelo 2011 também ganhou o conjunto óptico transparente e a nova comunicação visual da marca. Custa R$ 78.490 Murilo Góes/UOL Mais
O <b>Grand C4 Picasso</b> não foi feito para ousadias. O caráter, que já é familiar no C4 Picasso, é ainda mais acentuado na versão maior. Não há sustos, entretanto, já que o carro conta com um sistema de controle de estabilidade bastante rígido, que não permite escapadas Murilo Góes/UOL Mais
Além de ser menor, o <b>C4 Picasso</b> também possui um desenho menos "utilitário" que o Grand C4 Picasso. Teto tem formato arqueado e as lanternas traseiras são mais bem resolvidas do que as encontradas na versão maior Murilo Góes/UOL Mais
Ampla área envidraçada deixa o interior do <b>Grand C4 Picasso</b> bastante iluminado Murilo Góes/UOL Mais
A suspensão do <b>C4 Picasso</b> possui uma calibragem mais firme do que a encontrada no Grand C4 Picasso. Aliada ao menor peso da carroceria, ela confere uma boa disposição para encarar curvas e evita que a carroceria role em excesso Murilo Góes/UOL Mais
Além do parabrisa extenso, o <b>Grand C4 Picasso</b> também possui um teto panorâmico, que conta com uma cobertura interna de acionamento elétrico Murilo Góes/UOL Mais
O <b>C4 Picasso</b> traz sensor de marcha a ré de série. O equipamento também está presente no Grand C4 Picasso, mas o modelo também possui -- exclusivamente -- sensores nos parachoques dianteiros Murilo Góes/UOL Mais
Mesmo sob chuva e com 1.560 kg de peso, o <b>Grand C4 Picasso </b>apresentou comportamento neutro em frenagens. Modelo -- assim como C4 Picasso -- é equipado com freios a disco nas quatro rodas, ABS e controle de estabilidade Murilo Góes/UOL Mais
Na imagem, é possível ver a principal alteração externa do <b>Grand C4 Picasso</b>: o filete de LEDs, que tem a função de luz de posição. O logotipo da Citroën, com um contorno mais delgado, é o mesmo nas duas versões. O mesmo vale para o conjunto óptico, que passa a ter lentes claras no espaço destinado aos piscas Murilo Góes/UOL Mais
Ao invés do filete de LEDs presente no Grand C4 Picasso, o <b>C4 Picasso</b> adota uma peça preta. Conjunto óptico é o mesmo nos dois veículos. Rodas, de 17 polegadas, possuem desenho exclusivo, com 12 raios Murilo Góes/UOL Mais
Repetidores do pisca vão embaixo do retrovisor externo em ambas as versões. Na foto, é possível ver as novas rodas do <b>Grand C4 Picasso</b>, de 17 polegadas e formadas por cinco raios duplos Murilo Góes/UOL Mais
O logotipo renovado também vai atrás. No caso do <b>Grand C4 Picasso</b> da foto, as lanternas são verticais Murilo Góes/UOL Mais
O <b>C4 Picasso</b> utiliza lanternas traseiras que invadem a tampa do porta-malas. Em comparação ao <b>C4 Picasso</b> anterior, as lentes ganharam contornos mais escuros. Conjunto deixa o visual da traseira mais acertado em relação ao Grand C4 Picasso Murilo Góes/UOL Mais
Ampla área frontal envidraçada ajuda a iluminar o ambiente dos modelos. Em dias de sol forte, entretanto, os parassóis dão uma ajuda e podem ser deslizados para a frente, cobrindo uma porção do vidro Murilo Góes/UOL Mais
Não faltam porta-trecos no painel, inclusive um nicho refrigerado no centro da peça Murilo Góes/UOL Mais
O conjunto de mostradores -- totalmente digital -- fica localizado no centro do painel. A posição é incômoda e faz com que o motorista desvie o olhar para checar informações como a velocidade do veículo Murilo Góes/UOL Mais
Controles do ar-condionado digital, nas extremidades do painel em ambas as versões, é prático e intuitivo. Tanto o <b>C4 Picasso</b> quanto o Grand C4 Picasso possuem ar-condicionado de quatro zonas Murilo Góes/UOL Mais
Comandos (bem) localizados nas portas ajudam na ergonomia das cabines de ambas as versões Murilo Góes/UOL Mais
Bancos são de tecido nas duas versões, com nova padronagem na porção central Murilo Góes/UOL Mais
As cortinas nas janelas traseiras são itens exclusivos do <b>Grand C4 Picasso</b> Murilo Góes/UOL Mais
Novidade no <b>C4 Picasso</b>, ar-condicionado digital também tem controles individuais para quem vai atrás Murilo Góes/UOL Mais
Painel dos modelos apresenta o mesmo desenho básico. A diferenciação ocorre nos insertos plásticos do volante -- cromados no <b>C4 Picasso</b> e piano black no Grand C4 Picasso -- e no aromatizador, exclusivo do carro maior Murilo Góes/UOL Mais
No <b>Grand C4 Picasso</b>, o volume do porta-malas com os bancos na posição normal é de 576 litros. Com as peças rebatidas, a capacidade chega aos 1.951 litros Murilo Góes/UOL Mais
O <b>Grand C4 Picasso</b> possui dois assentos escamoteáveis no porta-malas, que elevam o número de ocupantes do veículo para sete. O conforto nos bancos extras, contudo, não é o mesmo encontrado nos demais lugares do veículo Murilo Góes/UOL Mais
Já o <b>C4 Picasso</b> oferece 490 litros para a bagagem com os bancos traseiros em sua posição normal. Ao abaixá-los, é possível acomodar 1.775 litros de bagagem Murilo Góes/UOL Mais
O motor é o mesmo nos dois carros. O 2.0 a gasolina rende 143 cavalos a 6.000 rpm e produz 20,3 kgfm de torque. Combinado com uma caixa automática de quatro velocidades, ele fornece um desempenho modesto aos modelos Murilo Góes/UOL Mais
Útil em emergências, lanterna portátil está presente no porta-malas das duas versões Murilo Góes/UOL Mais

C4 Picasso/Grand C4 Picasso 2011

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