Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: C4 GLX 1.6 16V
  • link: http://carros.uol.com.br/album/citroen_c4_hatch_16_album.htm
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  • timestamp: 20120817122242
    • C4 GLX [57478];
    • Citroën [9093];
Fotos
Versão GLX 1.6 é considerada pela própria Citroën como destaque da linha C4 -- com a retirada de parte do recheio, mantém o status atribuído ao modelo por preço mais acessível Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Com motorização de 1,6 litro, que gera 110/113 cv (gasolina/álcool), câmbio manual de cinco marchas e faróis convencionais, hatch de entrada perde alguns mimos de acabamento e segurança em relação às versões mais caras Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Charme visual da linha C4 está garantida mesmo na versão mais barata (R$ 53.800 + R$ 800 da pintura metálica); na foto, apenas faróis de neblina e rodas são opcionais Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Ausência de sensores de obstáculo do para-choque e do emblema na coluna B são um dos (poucos) indicativos externos de que esta é uma versão mais barata do C4 Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Tanque de combustível comporta até 60 litros de álcool ou gasolina (em qualquer mistura ou proporção); mesmo assim, autonomia no modelo avaliado, que consumiu 5,3 km/l na média, foi curta Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Os diferenciais do C4 hatch: teto em curva descendente prolongado pela traseira, também arredondada, lanternas que se prolongam em direção ao teto e motor flex Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Rodas de liga-leve aro 16 como a da foto são opcionais e custam R$ 1.000 para o C4 GLX 1.6 Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
No porta-malas, nada muda: 320 litros de capacidade de carga; fileira do assento traseiro é bipartida e facilita acesso interno Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Até a porta dianteira, aspecto é o mesmo do sedã Pallas; no hatch, porém, a fórmula perde o peso "da idade" e ganha identidade mais agressiva, como no esportivo VTR Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Motor 1.6 de 110/113 cv não permite saídas tão rápidas quanto o 2.0, mas garante bom aproveitamento da linha de torque (14,2/15,5 kgfm a 4.000 rpm) Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Perfil arrojado do C4 se destaca e vai garantir viradas de pescoço mesmo em paisagens sem o bucolismo desta Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Versão GLX 1.6 é considerada pela própria Citroën como destaque da linha C4 -- com a retirada de parte do recheio, mantém o status atribuído ao modelo por preço mais acessível Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Mesmo sem tecnologia e charme do kit tecnológico, com seus faróis duplos de xênon que seguem o trajeto da curva, conjunto óptico da versão GLX dão conta do recado e contam com regulagem de altura Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Dirigibilidade é o grande trunfo do C4, com seu centro de gravidade mais baixo, suspensões mais rígidas e direção eletro-hidráulica assistida Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Recalibradas, suspensões estão mais rígidas e adequadas ao tipo de solo brasileiro -- o resultado é um rodar mais macio, com menor vibração no habitáculo, mesmo em asfalto mais irregular Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
No destaque, traseira marcante do C4 hatch, com antena fixa de teto, aerofólio integrado na cor preta, lanternas alongadas, luzes indicadoras e lanternas de neblina e tampa do porta-malas arredondada Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Nada de perfumador de ambiente, painel de padrão cromado e gaveta com porta na versão mais "popular" do C4 hatch; visor alaranjado para computador de bordo e rádio com CD/MP3 segue Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Quase uma marca-registrada da linha C4, painel para instrumentos e velocímetro chama atenção no centro do console Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Conta-giros digital e indicadores de setas seguem padrão C4, diferente do convencional, mas não é necessariamente melhor Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Textura do revestimento continua macia e de boa qualidade, mas simplificação tirou as portas das gavetas no painel Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Detalhe de controles e do revestimento de veludo na porta do motorista -- como não há rebatimento elétrico dos retrovisores externos, segundo botão de cima para baixo apenas seleciona qual espelho será ajustado Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
No GLX 1.6, ar-condicionado tem ajuste manual, controle do Bluetooth é feito apenas pelo console central e cambio manual de cinco marchas não conta com revestimento de couro (nos bancos e portas, entra o veludo) Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Espaço traseiro para passageiros fica prejudicado pelo menor entre-eixos (10 cm), em relação ao sedã Pallas, e pela curvatura acentuada do teto; ocupante central tem de se acomodar no encosto que oculta o apoio de braço; todos, no entanto, contam com cinto de três pontos Eugênio Augusto Brito/UOL Mais

C4 GLX 1.6 16V

Veja mais: LEIA MAIS SOBRE O C4 HATCH DE ENTRADA , REPORTAGEM SOBRE O LANÇAMENTO DO C4

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