Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: C3 2009
  • link: http://carros.uol.com.br/album/citroen_c3_2009_album.htm
  • totalImagens: 15
  • fotoInicial: 0
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817122408
    • C3 [28253];
    • Citroën [9093];
Fotos
C3 chega ao modelo 2009 levemente reestilizado, principalmente em sua frente: grade ficou mais larga e perdeu o perfil semicircular, passa a ser preta em todas as versões, contrastando com a cor do veículo, e ganha moldura cromada com símbolo da montadora maior Murilo Góes/UOL Mais
Entradas de ar estão mais visíveis; conjunto dos faróis de neblina está mais saliente Murilo Góes/UOL Mais
Toda a linha C3 conta com mais uma opção de cor, a nocciola (verde), enquanto a versão GLX (mais básica) ganha pára-choques na cor do restante da carroceria; na imagem, um C3 Exclusive 1.4 cinza Murilo Góes/UOL Mais
Na versão testada, a Exclusive 1.4, diferenças também na lateral, com maçanetas pintadas de cor prateada, rodas de 15" e novo desenho de calotas (Inca) Murilo Góes/UOL Mais
Preços e motorização mantiveram estabilidade: 1.4i flex GLX (R$ 39.900), Exclusive (R$ 42.490) e XTR (R$ 44.290), e 1.6i flex GLX (R$ 43.490), Exclusive (R$ 45.990) e XTR (48.980), todos com câmbio manual; em setembro, consumidor terá a opção de câmbio automático Murilo Góes/UOL Mais
Modelo sofre em retomadas e situações de baixas rotações: prepare-se para usar bastante a segunda marcha Murilo Góes/UOL Mais
De toda forma, vocação urbana faz compacto aproveitar melhor o espaço limitado do tráfego de nossos dias e dá ao motorista posição mais elevada de direção e mimos para enfrentar com conforto percursos estressantes Murilo Góes/UOL Mais
Na traseira, mudança fica restrita basicamente à logotipia da marca e do modelo; unidade testada conta ainda com ponteira do escapamento cromada; por segurança, lanternas do C3 se acendem, mesmo sem acionamento direto do freio pelo motorista, em caso de desaceleração brusca Murilo Góes/UOL Mais
Capacidade do porta-malas de 'tendência urbana' do C3 chega a 305 litros, reduzida para acomodar as malas de uma família, mesmo que pequena, mas que dá conta das compras de supermercado ou de malas pequenas em viagens de fim de semana; se preciso, volume pode ser expandido para 430 litros, se ocupado até o teto, ou ainda 1.155 litros, com bancos traseiros rebatidos Murilo Góes/UOL Mais
Motorização do C3 não foi alterada. No veículo testado, um 1.4 de quatro cilindros, 8V, flex, capaz de gerar 82 cv de potência com álcool (5.250 rpm) e torque máximo de 12,5 kgfm (3.250 rpm) Murilo Góes/UOL Mais
Linha 2009 traz tecidos diferenciados para bancos e detalhes das portas (aveludado, que suja fácil, para a versão Exclusive), acabamento em aço da manopla e base da alavanca de câmbio, rádio com comandos em alavanca no volante, cd player com entrada frontal para até 6 CDs, mas sem conexão com tocadores digitais de MP3, airbag para motorista e passageiro (apenas na Exclusive) e ar-condicionado digital (apenas na 1.6) Murilo Góes/UOL Mais
Acabamento do volante é agradável ao toque e proporciona boa ergonomia ao motorista; revestimento da porta em tecido e maçaneta cromada passam impressão de maior cuidado com o modelo, mas a estética é quebrada por pegador da porta e saídas de ar em plástico pintado; no teste, grade da alto-falante se soltou e foi preciso a famosa 'batidinha' para recolocá-la no lugar Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, apoios de braço para os bancos dianteiros da versão Exclusive (tanto 1.4 quanto 1.6) que são agradáveis para o passageiro da frente, mas que podem incomodar o motorista e dificultar o acionamento dos comandos dos vidro traseiros Murilo Góes/UOL Mais
No banco traseiro, que pode ser rebatido na proporção 40/60, bom espaço para mais dois ocupantes, mesmo de maior estatura; um quinto passageiro ficará espremido na faixa central do assento e terá mais dificuldade em apoiar as pernas Murilo Góes/UOL Mais
Painel de instrumentos do C3 segue sem alteração em relação ao modelo anterior: mostrador digital tem predominância de tons laranja quebrados pelo arco branco do conta-giros; motorista que se sentir 'iluminado' demais pelo conjunto pode optar por desligar a maior parte dos indicadores, ficando apenas com hodômetro e itens de segurança, que aparecem quando necessário Murilo Góes/UOL Mais

C3 2009

Veja mais: LEIA A AVALIAÇÃO DO C3 2009 , ASSISTA AO VÍDEO DO AUTO+ , NOVO C3 NA VISÃO DE UM DONO DE C3

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos