Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: AirCross Exclusive - Altos e baixos
  • link: http://carros.uol.com.br/album/citroen_aircross_exclusive_100_album.htm
  • totalImagens: 14
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  • timestamp: 20120817121737
    • Aircross Exclusive [57809];
    • Citroën [9093];
Fotos
<b>Positivo:</b> Visual pensado por estilistas brasileiros é mais bem definido que o do original C3 Picasso francês, dá arrojo e porte ao AirCross e garante sucesso nas ruas, agradando a mulheres e (também) homens Murilo Góes/UOL Mais
<b>Meio termo:</b> A carroceria de monovolume, "altinha", garante mais espaço aos ocupantes, mas é mais instável em curvas, valetas e buracos -- a suspensão traseira também contribui para isso. Tome cuidado Murilo Góes/UOL Mais
<b>Positivo:</b> O projeto interno do AirCross foi muito feliz e resultou em equipamentos práticos e arrojados. O volante, por exemplo, tem formato esportivo e sua boa ergonomia facilita a manobrabilidade Murilo Góes/UOL Mais
<b>Meio termo:</b> O câmbio manual de cinco marchas do AirCross é muito bom, com escalonamento correto e engates curtos e precisos, embora alguns leitores de <b>UOL Carros</b> tenham escrito que um de seis marchas seria bem-vindo (ajudaria na economia de combustível); a manopla inteiramente cromada, porém, pode ser incômoda em cidades muito quentes ou muito frias Murilo Góes/UOL Mais
<b>Negativo:</b> Nada mais irritante durante a condução do que ter manobra atrapalhada ou acionar um equipamento sem querer. O painel em cascata do AirCross, que se projeta à medida em que desce, faz com que a mão do motorista ligue o pisca-alerta quando a terceira marcha é engatada com maior vigor Murilo Góes/UOL Mais
<b>Pode melhorar:</b> O sistema de navegação MyWay, embora opcional e caro (R$ 2.400), substitui com sucesso os insossos inclinômetros, oferecendo uma bela e enorme tela de LCD que agrupa a central multimídia e de comunicação e, de quebra, agrega GPS. O problema está no nível de atualização do mapa, que ainda tem muito a evoluir (na foto, sistema indica uma curva inexistente dentro do túnel) Murilo Góes/UOL Mais
<b>Positivo:</b> Extras como a bandeja nas costas dos bancos dianteiros ou redes e bolsas porta-objetos são herança bem-vinda da linha familiar da Citroën, e tratam bem também a quem vai atrás, assim como bom espaço da fileira Murilo Góes/UOL Mais
<b>Negativo:</b> O que acontece quando se aplica textura sobre plástico duro? A economia, no caso do AirCross, resultou num revestimento de portas que suja fácil e é difícil de limpar Murilo Góes/UOL Mais
<b>Negativo:</b> Aventureiro tem adereço por todos os lados, mas os estribos do grupo PSA dificultam o acesso ao carro, obrigando os ocupantes a estenderem demais as pernas ao subir ou descer -- deficientes físicos e idosos têm ainda mais dificuldade Murilo Góes/UOL Mais
<b>Positivo:</b> Ok, enquanto o resto do mundo segue abolindo o estepe externo, o Brasil ainda o valoriza; de toda forma, o AirCross conta com o melhor braço de sustentação e mecanismo de acesso ao porta-malas, com prático gatilho Murilo Góes/UOL Mais
<b>Meio termo:</b> Com 403 litros, podendo ir aos 1.500 l, o porta-malas tem boa capacidade, mas o rebatimento dos bancos traseiros poderia ser mais fácil de se operar Murilo Góes/UOL Mais
<b>Poderia ser melhor:</b> Este é o bloco flex de 1,6 litro do AirCross, utilizado em outros modelos da PSA. Gera 110/113 cavalos de potência (gasolina/etanol, a 5.800 rpm) e 14,2/15,5 kgfm de torque (respectivamente, a 4.000 e 4.500 rpm), números apenas suficientes para o AirCross Exclusive e seus 1.404 kg - no Citroën C3 e na Peugeot Hoggar, empurra pouco mais de 1.000 kg. Precisou subir a serra com o carro cheio? Prepare-se. O fôlego "na conta" também prejudica a conta de consumo Murilo Góes/UOL Mais
<b>Negativo:</b> Imprevistos acontecem, mas tivemos de colocar um litro de óleo no motor, com pouco mais de 150 quilômetros rodados e um total de 4.639 registrados no hodômetro (repare na vareta "limpa"). O manual confirma que a manutenção do fluido é mais corriqueira no AirCross, mas o bolso sofre; logo depois, foi o óleo da direção hidráulica que secou, obrigando a uma inesperada visita à concessionária Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
<b>Péssimo:</b> Fixe o olho no número 3.5. Ou, se você tem um AirCross, acostume-se com ele. É o consumo médio com etanol no tanque. A medida, que é péssima e nos acompanhou ao longo do mês, melhora um pouco com gasolina: 8,2 km/l Eugênio Augusto Brito/UOL Mais

AirCross Exclusive - Altos e baixos

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