Informações sobre o álbums
  • editoria:Salão de Detroit
  • galeria: Volt 2011
  • link: http://carros.uol.com.br/album/chevrolet_volt_detroit_album.htm
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Fotos
Chevrolet Volt é resposta da GM a críticas de sua falta de interesse em desenvolver produtos inovadores e em mostrar que (ainda) é uma empresa relevante Divulgação Mais
Volt é chamado pela marca de EREV, sigla anglófona para veículo elétrico de autonomia estendida Divulgação Mais
Preço de US$ 33,5 mil, com subsídio estatal, torna o modelo muito caro para os (justos) padrões de preços americanos -- pouco mais de 320 unidades foram emplacadas, mas GM quer 10 mil vendas em 2011 e precisa reduzir preço Divulgação Mais
Como nos híbridos, há motores elétricos (no caso, dois, de tração e de geração) e a combustão (um) no Volt; e como os 100% elétricos, Volt pode rodar impulsionado apenas pela energia da bateria Divulgação Mais
Uma das unidades do Volt que foram testadas em Detroit por jornalistas brasileiros: o frio, no caso de -4 graus, é um inimigo da bateria do carro Claudio de Souza/UOL Mais
UOL Carros apurou que a meta é derrubar o preço atual do Volt em cerca de US$ 10 mil, mas ainda não há previsão de quando isso vai acontecer Divulgação Mais
Nesta foto de perfil fica claro que o Volt é o que chamamos de hatchback, e não um três-volumes ou mesmo um notchback (dois-volumes-e-meio); no entanto, parte da imprensa internacional o trata como sedã Claudio de Souza/UOL Mais
A Europa terá seu próprio Volt: o Opel/Vauxhall Ampera; Brasil e demais mercados emergentes não estão no mapa do modelo, mas algumas unidades virão ao país para testes e showcases com autoridades Divulgação Mais
Principal obstáculo para chegada do Volt ao Brasil está na alta carga de impostos e na falta de incentivo a carros de propulsão "limpa" Divulgação Mais
Principal motor elétrico pode empurrar Volt por até 80 km, até o fim da bateria; após isso, motor a combustão trabalha para acionar um gerador, que então move o motor elétrico -- e assim o carro ainda pode rodar por mais de 500 km Divulgação Mais
Chevrolet Volt roda na terra em que foi concebido, Detroit (EUA); ordem agora é baratear Divulgação Mais
Detalhe da grade frontal do Volt, que dispensa fendas e garante, em conjunto com outros itens, a melhor aerodinâmica de um Chevrolet em toda a história Divulgação Mais
Detalhe da traseira e da lanterna traseira do Volt, que tem um LED contínuo Divulgação Mais
Recarga elétrica da bateria em tomada comum, de 120 V, leva dez horas, ou quatro horas em uma de 240 V Divulgação Mais
Aspecto do interior do Volt: bom acabamento, plásticos nobres, bancos em couro com aquecimento e muitos gadgets, mas ainda assim a sensação é de estar num carro, e não numa nave espacial Claudio de Souza/UOL Mais
Tela de LCD ao centro do painel frontal reúne dados sobre energia, carga da bateria e uso dos motores Claudio de Souza/UOL Mais
À esquerda está a unidade Ecotec de 1,4 litro, que bebe gasolina premium; à direita, o conjunto elétrico Voltec Claudio de Souza/UOL Mais
Aqui, um esquema mais cru dos motores do Volt, sem as capas da foto anterior Divulgação Mais
Aspecto da bateria do Volt, atualmente fabricada pela sulcoreana LG Divulgação Mais

Volt 2011

Veja mais: OS PLANOS DA GM PARA O VOLT , NOSSAS IMPRESSÕES SOBRE O VOLT

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