Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Cobalt LTZ
  • link: http://carros.uol.com.br/album/chevrolet_cobalt_ltz_album.htm
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  • timestamp: 20120817121330
    • Cobalt LTZ [57965];
    • Chevrolet [9060];
Fotos
Chevrolet Cobalt é novo sedã intermediário da GM do Brasil, com preço inicial de R$ 39.980 Murilo Góes/UOL Mais
Embora frente do modelo lembre a do hatch Agile, sedã tem construção (feita a partir do Corsa 3 europeu) e porte diferentes Murilo Góes/UOL Mais
Com espaço entre-eixos de 2,62 metros, Cobalt quer se posicionar como opção para quem busca mais conteúdo e espaço, mas ainda não pode pagar por sedã médio Murilo Góes/UOL Mais
Cobalt chega em três versões -- LS (R$ 39.980), LT (R$ 43.780) e LTZ (R$ 45.980) -- todas com motor 1.4 Econoflex e câmbio manual de cinco marchas Murilo Góes/UOL Mais
Cobalt une leitura brasileira da frente global da GM (grade frontal seccionada e faróis amplos), lateral conservadora e traseira bem definida com formas retilíneas Murilo Góes/UOL Mais
Linha de caráter alinhada ao solo, vincos discretos que começam nas extremidades, mas não se encontram, e janelas estreitas dão ar robusto ao sedã Murilo Góes/UOL Mais
Cobalt tem terceiro volume com lanternas que não invadem tampa traseira, nem laterais; segundo GM, público pediu por formas conservadoras Murilo Góes/UOL Mais
Lanternas verticalizadas têm insertos cromados; sensores de ré são itens da versão LTZ, mas porta-malas só se abre com auxílio da chave, ainda que remotamente Murilo Góes/UOL Mais
Herdeiro natural de parte das vendas do sedã Astra, Cobalt assume ainda um pouco do visual do antigo modelo, com tampa vincada e lanternas verticalizadas Murilo Góes/UOL Mais
Cobalt tem 4,47 metros de comprimento, 1,73 m de largura e 1,51 m de atura; entre-eixos é de 2,62 m e porta-malas tem 563 litros Murilo Góes/UOL Mais
Projeto global com desenho brasileiro, Cobalt tem frente comum aos modelos Chevrolet, com barra metálica e gravatinha dourada atravessando o escudo que forma a grade Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, farol do Cobalt, que é mais detalhado que o do Agile, embora se assemelhem à distância; pisca alerta fica na base da peça Murilo Góes/UOL Mais
Nome do modelo acompanha o da versão; LTZ, no caso, representa a configuração topo de linha do Cobalt, que custa R$ 45.980 Murilo Góes/UOL Mais
Porta-malas espaçoso é um dos trunfos do Cobalt: são 563 litros de volume, competindo com modelos como Renault Logan Murilo Góes/UOL Mais
Interior do Cobalt traz o paradoxo de oferecer conteúdo, mas com a simplicidade imposta pela redução de custos; resultado geral agrada, mas sem arroubos Murilo Góes/UOL Mais
Você reconhece peças do Cruze no Cobalt, como o volante (as teclas multifuncionais estarão presentes na futura versão automática) e alavancas de seta e limpadores de para-brisa Murilo Góes/UOL Mais
Acostume-se ao painel de instrumentos com uma peça analógica (no caso o conta-giros) aliada ao velocímetro digital, que será padrão em novos modelos da marca; aqui há espaço para computador de bordo Murilo Góes/UOL Mais
No console central, saídas de ar com direcionadores e acionadores (que permitem fechar totalmente o fluxo de ar, algo bom mas esquecido em alguns modelos), comando da trava das portas, som com conexões USB e Bluetooth e comandos do ar da versão LTZ Murilo Góes/UOL Mais
Essa é a alavanca de câmbio manual comum a todos os Cobalt 1.4; funcionamento da caixa melhorou bastante em relação à encontrada em outros carros da Chevrolet Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, alavanca do câmbio automático de seis marchas, semelhante à encontrada no Captiva, e que estará disponível apenas para o Cobalt 1.8 a ser lançado a partir de março de 2012 Murilo Góes/UOL Mais
Posicionamento da peça de regulagem elétrica dos espelhos (somente no Cobalt LTZ) está numa posição que não desagrada, mas também não é a ideal Murilo Góes/UOL Mais
Resultado ou não da posição do ajuste dos espelhos perto da coluna A do carro, o fato é que puxador na porta -- onde estão os comandos dos vidros -- fica muito recuado, dificultando manuseio; ao redor do nicho da maçaneta, temos revestimento de tecido Murilo Góes/UOL Mais
Bancos do Cobalt têm bom acolhimento ao corpo e ajustes de altura do assento (na roldana) e da inclinação do encosto por alavanca Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, espaço reservado para assento traseiro, que permite bom acomodamento de pernas, ombros e cabeças Murilo Góes/UOL Mais
Apesar do espaço alegado, não se engane: quer conforto, coloque apenas duas pessoas aqui; até porque o terceiro ocupante não terá apoio de cabeça e cinto de três pontos Murilo Góes/UOL Mais
O motor 1.4 Econoflex é velho conhecido; recebeu aprimoramentos para ficar vibrar menos e emitir menos ruído e poluentes, mas rende os tradicionais 97 cavalos com gasolina e 102 cv com etanol (6.200 rpm), com torque de 12,8/13,0 kgfm a 3.200 rpm Murilo Góes/UOL Mais

Cobalt LTZ

Veja mais: COBALT MIRA NOVA CLASSE C , PREÇOS E VERSÕES , ASSISTA AO VÍDEO-RELEASE DO SEDÃ

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