Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Classic 1.0 VHCE
  • link: http://carros.uol.com.br/album/chevrolet_classic_album.htm
  • totalImagens: 16
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  • timestamp: 20120817122224
    • Classic [30524];
    • Chevrolet [9060];
Fotos
Classic 1.0 é o sedã de entrada da Chevrolet: a grade em plástico preto vem de série junto com os para-choques na cor do veículo; para ter retrovisores combinando com a pintura, porém, é preciso pagar mais Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Sedã mais popular da GM no país, Chevrolet Classic tem preço inicial de R$ 25.379, no site da montadora; versão da foto, porém, foi cotada em quase R$ 31.000 Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Versão da foto -- a Super -- não existe mais desde o início de maio; Chevrolet Classic 1.0 VHCE agora tem versão única, que pode ser complementada com opcionais e acessórios Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Com carroceria de 4 portas e espaço para até cinco passageiros, Classic tem 4,05 m de comprimento, 2,44 m de entre-eixos, 1,76 m de largura; o trunfo, porém, está nos 920 kg de peso Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Na tampa do porta-malas, nova gravatinha da Chevrolet -- presente desde final de 2008 -- ganhou a companhia da sigla para o motor "ecológico e econômico" VHCE Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Porta-malas tem 390 litros de capacidade, e só, uma vez que não há sistema de rebatimento dos bancos; braços da porta também roubam espaço nas laterais Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Com tanque maior -- capacidade subiu de 47,8 para 54 litros de álcool e/ou gasolina -- e motor mais econômico, GM promete autonomia de até 1.000 km; na vida real, porém, os números são menos otimistas Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Interior é simples e evoluiu pouco desde os tempos em que o Classic era "Corsa sedã". Destaque, segundo a GM, está na nova iluminação do painel e no aplique prateado do câmbio; alavancas atrás do volante (setas/farol e limpador de para-brisa) aparentam fragilidade e têm acionamento truncado Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Ar-condicionado/ar quente com filtro é opcional, assim como o rádio com CD Player; gaveta na base do console central abriga tomada de 12V e serve como pequeno porta-trecos Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Atrás, bom espaço e segurança (com cinto de três pontos e encosto de cabeça) para dois passageiros; eventual ocupante da posição central terá de se espremer e contar apenas com cinto sub-abdominal Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Detalhe do encosto de cabeça do banco traseiro, que é fixo Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Grafismo do painel facilita leitura dos instrumentos, mas se por um lado marca hora (alternando a posição com o hodômetro parcial), por outro fica devendo indicação do consumo de combustível Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Em sua posição inicial, painel do Classic tem indicação digital de quilometragem total e parcial, enquanto marcadores analógicos dão conta dos níveis de temperatura do motor e nível de combustível, conta-giros e velocímetro Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Detalhe da iluminação do painel do Classic, que mantém boa leitura à noite Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Motor VHCE tem potência de 77/78 cv (gasolina/álcool) e menor índice de emissão de poluentes, mas forçará motorista a adotar uma nova postura de direção, com mais trocas de marcha Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
No interior visto acima, comandos elétricos dos vidros dianteiros, direção hidráulica, rádio com tocador de CD, ar-condiconado/ar quente com filtro, tapetes de borracha e espaço para documentos no porta-luvas são opcionais Eugênio Augusto Brito/UOL Mais

Classic 1.0 VHCE

Veja mais: COMO ANDA O CLASSIC COM MOTOR VHCE

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