Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Captiva Sport Ecotec 2011
  • link: http://carros.uol.com.br/album/chevrolet_captiva_sport_ecotec_2011_album.htm
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    • Captiva Sport Ecotec 2011 [57868];
    • Chevrolet [9060];
Fotos
Chevrolet Captiva 2011 está disponível desde dezembro, mas só agora, em fevereiro, foi apresentado oficialmente; modelo traz motores mais potentes e equipamento melhorado Murilo Góes/UOL Mais
Preços do Captiva Sport não mudaram: versão Ecotec com motor de 2,4 l (nas fotos deste álbum) parte de R$ 90.300, versão com motor V6 começa em R$ 96.774, enquanto configuração V6 com tração integral fica em R$100.774 Murilo Góes/UOL Mais
Visual do Captiva, um dos primeiros a apresentar a atual identidade da Chevrolet, segue inalterado; pacote melhorou para encarar melhor a ameaça de SUVs e Crossovers japoneses e coreanos Murilo Góes/UOL Mais
Grade frontal dividida horizontalmente; luzes de presença e repetidores de seta nas laterais da carroceria (estes últimos montados sobre grades de respiro do motor); rodas de alumínio aro 17 com cinco raios e skid plate com pintura cromada mantêm estilo robusto do Captiva; para-choque sem pintura é típico da versão Ecotec Murilo Góes/UOL Mais
Produzido no México, Captiva acaba tendo altura livre e suspensões mais bem adaptados ao mercado norte-americano e menos ao nosso solo atribulado; prolongamento do para-choque dianteiro só prejudica transposição de obstáculos Murilo Góes/UOL Mais
Captiva 2011 ganhou motores dotados de injeção direta de combustível e comando de válvulas variável; potência e torque subiram, enquanto consumo promete cair Murilo Góes/UOL Mais
Captiva Sport Ecotec segue com motor de 2,4 litros, mas potência subiu para 185 cv a 6.700 rpm (eram 171 cv), assim como o torque, que foi a 23,3 kgfm a 4.900 rpm (contra os 22 kgfm anteriores) Murilo Góes/UOL Mais
Para-choque elevado e tampa do porta-malas distante da base da carroceria "erguem" traseira do Captiva; lanternas lembram as utilizadas no Agile e Vectra GT, embora com acabamento muito superior; luzes de neblina estão nas laterais (círculos na traseira são refletores "olho de gato") Murilo Góes/UOL Mais
Motorista também deve ter cuidado com sobre-esterçamento (tendência a sair mais de traseira) no contorno de curvas Murilo Góes/UOL Mais
Captiva tem 4,57 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,70 m de altura; tendência a inclinar em curvas mais fechadas vem mais do acerto de suspensão que da torção da carroceria Murilo Góes/UOL Mais
Padrão de acabamento externo foi mantido; no detalhe, arranjo da lanterna do Captiva Ecotec: nada de LEDs, aqui lâmpadas tradicionais e materiais refletores fazem serviço de iluminação Murilo Góes/UOL Mais
Interior do Captiva Ecotec ficou mais refinado, herdando muitos dos equipamentos da versão V6 Murilo Góes/UOL Mais
Acabamento melhorou: tons claros deram lugar a revestimento escuro e couro, de série; plástico suave recobre parte superior do painel, mas bancos ainda são ajustados manualmente Murilo Góes/UOL Mais
Com 2,70 m de entre-eixos e acabamento primoroso, Captiva é, possivelmente, o modelo mais confortável da Chevrolet no país; mesmo quem vai atrás conta com espaço -- principalmente se forem apenas duas pessoas --, embora não conte com controle de ar Murilo Góes/UOL Mais
Volante do Captiva V6 foi outro equipamento repassado ao Captiva Ecotec; teclas multifuncionais comando rádio (direita) e controle de velocidade Murilo Góes/UOL Mais
Iluminação dos instrumentos melhorou com tom azulado, que facilita a leitura, embora concentração de informações tenha sido mantida Murilo Góes/UOL Mais
Mesmo feito para o mercado norte-americano, Captiva conta com toques de estilo europeu, como controle giratório de iluminação instalado à esquerda do volante; abaixo dele, teclas com ícones curiosos comandam computador de bordo Murilo Góes/UOL Mais
Arranjo geral do painel central não mudou, mas conteúdo foi melhorado: iluminação agora é azul; rádio ganhou USB (dentro do porta-objetos), embora ainda se ressinta da ausência de Bluetooth; alavanca do freio deu lugar a comando elétrico por botão, mas ar condicionado é convencional Murilo Góes/UOL Mais
Outra modificação oportuna: Captiva Ecotec 2011 passa a contar com câmbio de seis marchas que era exclusivo da versão V6; escalonamento acertado melhora condução, mas mudança manual por tecla +/- na alavanca segue incômoda Murilo Góes/UOL Mais
Painel da porta consegue unir num único espaço revestimento de plástico suave, plástico duro, couro, aplique metalizado, aplique que imita metal e maçaneta cromada; botão do vidro elétrico do motorista funciona como "um toque" apenas para descer Murilo Góes/UOL Mais
Compartimentos secretos também fazem parte do novo pacote de mimos: sob o porta-copos há saída de 12V e entrada USB Murilo Góes/UOL Mais
Porta-malas traz ótimo acabamento e conta com 821 litros de capacidade, que sobem para 1.586 litros com rebatimento dos bancos; este provisório é acomodado sob tampa do assoalho Murilo Góes/UOL Mais
Motor Ecotec de 2,4 litros mantém visual sob o capô, mas ganhou injeção direta de combustível, potência (185 cv a 6.700 giros) e torque (23,3 kgfm a 4.900 giros); isolamento do cofre do motor é excelente e evita ruídos no interior da cabine Murilo Góes/UOL Mais

Captiva Sport Ecotec 2011

Veja mais: COMO EVOLUIU O CAPTIVA , CAPTIVA 2011 NO LANÇAMENTO , DISPONÍVEL DESDE DEZEMBRO

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