UOL Carros

Picanto 2012

26/08/2011

Informações sobre o álbum
  • editoria: carros
  • galeria: Picanto 2012
  • link: http://carros.uol.com.br/album/carros/2011/08/26/picanto-2012.jhtm
  • totalImagens: 26
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 1314908904144
    • Kia [9090];
    • Picanto [49304];
Fotos
Segunda geração do Kia Picanto desembarca no Brasil após trocar visual de bichinho oriental por arrojo alemão e adotar motor 1.0 flex Divulgação Mais
Novo Picanto chega bastante recheado (tem airbag duplo, direção elétrica, ar condicionado, vidros e retovisores elétricos, som com com comandos no volante, faróis de neblina e rodas de liga leve aro 14 de série) por R$ 34.900 Divulgação Mais
Configuração básica também pode trocar câmbio manual de cinco marchas por caixa automático de quatro marchas, mas valor extra é de salgados R$ 5 mil (R$ 39.900 no total) Divulgação Mais
No total, modelo tem dez cores de carroceria à disposição (incluindo as chamativas verde Pistache e amarelo Mostarda de lançamento), mas somente verde e prata estão disponíveis num primeiro momento Divulgação Mais
Modelo cresceu e está mais dinâmico em sua segunda geração, com faróis trapezoidais que apontam em direção à coluna A e linha que se prolonga a partir dos faróis de neblina, incorporam as maçanetas cromadas e terminam no vértice da lanterna traseira Divulgação Mais
Modelo cresceu: tem 3,60 metros de comprimento, 1,60 m de largura, 2,38 m de entre-eixos; rodas nas extremidades da carroceria ajudam na dirigibilidade Divulgação Mais
Nova traseira tem tampa do porta-malas maior com formato côncavo, lanternas que lembram bumerangues e luzes de ré e de neblina integradas ao para-choques Divulgação Mais
Picanto pode ter iluminação de faróis e lanternas por LEDs nas versões mais caras, que trazem também airbags laterais e de cortina, freios ABS e teto solar (por R$ 39.900) e ainda câmbio automático (por R$ 44.900) Divulgação Mais
Segundo a Kia, porta-malas está maior (292 litros) e com acesso melhorado que o da geração inicial Divulgação Mais
Picanto 2012 traz airbags frontais e cintos de três pontos de série para os cinco ocupantes (dianteiros com pré-tensionador) desde a versão mais básica; airbags laterais e de cortina e freios com ABS estão disponíveis nas versões mais caras Divulgação Mais
Picanto 2012 pesa 940 quilos com câmbio manual ou 970 quilos com câmbio automático Divulgação Mais
Faróis do modelo brasileiro perderam fachos de xênon do modelo europeu, mas podem ter iluminação por LEDs nas versões mais caras; luzes de neblina são itens de série em todas as configurações Divulgação Mais
Visual do Picanto se alinha à nova identidade dos modelos da Kia, com faróis "olhos de tigre" e grade "rugido de tigre" Divulgação Mais
No detalhe, alongamento dos faróis em direção à coluna A e nicho da luz de neblina em formato de losango, que conferem caráter mal-encarado ao Picanto Divulgação Mais
Modelo conta com retrovisores externos com controle elétrico, rebatimento, desembaçador e repetidor de seta integrados Divulgação Mais
Maçanetas são cromadas, algo que confere requinte segundo marqueteiros de plantão; em nossa opinião, seria melhor ter peças na cor do veículo Divulgação Mais
Detalhe das lanternas, que podem ser reforçadas por LEDs nas versões mais caras; luzes de freio, de neblina e refletores são separados e estão encaixados no para-choque Divulgação Mais
Interior ficou mais espaçoso e reproduz identidade visual do exterior do veículo Divulgação Mais
Painel assimétrico tem destaque para volante revestido de couro com base "sorridente" e sistema de som multimídia ao centro Divulgação Mais
Volante multifuncional tem comandos do sistema de som Divulgação Mais
Mostradores seguem estilo de modelos orientais, com três cilindros reunindo informações; Picanto tem odômetros, conta-giros, econômetro e indicador de marcha (automático) ou do momento para troca de marcha (manual), mas não marca consumo Divulgação Mais
No detalhe, sistema de som do novo Picanto e comandos do ar condicionado, que é manual Divulgação Mais
Câmbio automático tem apenas quatro marchas, sem opção de trocas sequenciais, mas conta com sistema que minimiza acidentes em caso do acionamento não-intencional do acelerador (causa do recall gigantesco em modelos da Toyota, por exemplo) Divulgação Mais
Conexões multimídia AUX-IN e USB/iPod segue padrão de outros modelos coreanos, ficando escondidas em nicho; Picanto tem também plugue de 12V Divulgação Mais
No detalhe, comandos dos vidros e retrovisores elétricos (de série) Divulgação Mais
Motor 1.0 flex tem três cilindros e 12 válvulas com comando variável, bloco de alumínio e é capaz de gerar 80 cavalos a 6.200 rpm e torque de 10,2 kgfm a 4.500 giros com etanol Divulgação Mais

Últimos álbuns publicados