Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: X5 XDrive50i Sport
  • link: http://carros.uol.com.br/album/bmw_x5_album.htm
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    • X5 XDrive50i Sport [57854];
    • BMW [11790];
Fotos
O BMW X5 xDriver50i na configuração Sport é a versão intermediária do SUV (ou SAV) grande da marca alemã; sai por R$ 355.550 Murilo Góes/UOL Mais
O carro também existe nas variações X5 xDrive35i (R$ 299.550) e X5 xDrive50i Endurance (R$ 400.050); com preparação Motorsport, o X5 ganha o selo M e vira um carro à parte (por R$ 448.050) Murilo Góes/UOL Mais
O X5 mede 4,86 metros de comprimento, medida que supera a de alguns sedãs grandes, e possui generoso entre-eixos de 2,93 metros Murilo Góes/UOL Mais
A configuração Sport inclui rodas exclusivas de aro 20; por trás, o motor V8 é denunciado pelas duas saídas de escape Murilo Góes/UOL Mais
O teto solar vem sem custo adicional no X5 Sport, e proporciona boa iluminação também para os passageiros de trás Murilo Góes/UOL Mais
Em termos de estilo, o X5 tem menos vincos que outros carros da BMW, trazendo linhas mais brutas e uma ampla área envidraçada; a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h Murilo Góes/UOL Mais
Dotado de tração integral (daí o X no nome) e de sistema de controle de estabilidade, o X5 até inclina nas curvas (como todo carro de seu porte), mas passa segurança para quem vai ao volante Murilo Góes/UOL Mais
A tradicional grade dianteira "double kidney" da BMW é completada por mais entradas de ar em formato colmeia; posicionamento das luzes de neblina é questionável em termos estéticos Murilo Góes/UOL Mais
Calçado com pneus muito baixo e largos, o X5 Sport é feito para trafegar no asfalto; na terra, ele escorrega facilmente e é travado pelo controle de estabilidade, que corta a aceleração Murilo Góes/UOL Mais
Lanternas traseiras ficam bastante baixas na carroceria e têm porção horizontalizada; juntamente com pequeno spoiler, saídas de escape e luzes de neblina, formam um conjunto mais interessante que o dianteiro Murilo Góes/UOL Mais
Uma das características mais destacadas do X5 é colocar o motorista e o passageiro numa posição extremamente elevada na cabine; a altura total do modelo é de 1,78 metro Murilo Góes/UOL Mais
Faróis de xênon com lavador, sensor de estacionamento dianteiro e câmeras para ajudar nas manobras são detalhes do X5 Murilo Góes/UOL Mais
Rodas de aro 20 com cinco raios em Y são exclusivas da versão Sport Murilo Góes/UOL Mais
Devido à furação projetada para outros mercados, os parafusos vão no meio da placa brasileira do X5 Murilo Góes/UOL Mais
Interior da unidade testada possuía acabamento em três materiais: couro (escuro e claro), borracha e metal -- além de algumas poucas peças em plástico Murilo Góes/UOL Mais
Volante multifuncional tem comandos relativos ao entretenimento e à interatividade; regulagem de altura e distância é elétrica, e ao desligar o carro a peça se afasta para facilitar o desembarque Murilo Góes/UOL Mais
O painel do X5 é bastante simples, lembrando o do Série 1, hatch que é a porta de entrada da marca; tipicamente alemão, peca pelo mau gosto na distribuição das luzes-espia e do computador de bordo, e tem iluminação em tom laranja, menos nobre e legível que o branco Murilo Góes/UOL Mais
Chave deve ser inserida em slot no painel frontal para acionamento do motor com botão; tela do sistema multimidia de informações, ar-condicionado digital com duas zonas de resfriamento à frente e duas para o banco traseiro, além do rádio e de comandos dinâmicos, completam o painel Murilo Góes/UOL Mais
Sistema de múltiplas câmeras proporciona uma visão bastante realista do que está atrás do X5 na hora de manobrar, e inclusive indica as trajetórias possíveis Murilo Góes/UOL Mais
Transmissão automática de oito marchas é toda comandada na alavanca, que conta com dois botões (um para Park e outro para as demais trocas), além de opção de trocas sequenciais -- não há aletas atrás do volante. Comando giratório é do sistema iDrive, de operação desanimadoramente complicada Murilo Góes/UOL Mais
Bancos de couro claro são muito bonitos e confortáveis, mas sujam facilmente; controles elétricos do assento incluem duas memórias de posição Murilo Góes/UOL Mais
Couro, borracha e metal: os materiais do interior do X5, todos com bom aspecto e agradáveis ao toque Murilo Góes/UOL Mais
Apoio de braço duplo dianteiro esconde compartimento refrigerado Murilo Góes/UOL Mais
Saídas de ar traseiras possuem comandos individuais de temperatura e de itensidade de ventilação Murilo Góes/UOL Mais
O BMW X5 tem capacidade para cinco pessoas, mas se a ideia é viajar com o máximo de conforto, o melhor é ter apenas quatro a bordo Murilo Góes/UOL Mais
Aspecto do teto solar do X5 visto a partir do parabrisa Murilo Góes/UOL Mais
O porta-malas do X5 conta com porta bipartida para facilitar a retirada de objetos mais pesados; a capacidade vai de 620 a 1.750 litros de bagagem, dependendo do rebatimento do banco traseiro Murilo Góes/UOL Mais
O motor do BMW X5 é um 4.4 com duplo turbo, oito cilindros em "V" e potência de 407 cavalos a partir de 5.500 rpm, e exuberante torque de 60 kgfm em curva quase plana, oferecidos entre 1.750 e 4.500 rpm; o desempenho é impressionante, mas o consumo de gasolina também Murilo Góes/UOL Mais

X5 XDrive50i Sport

Veja mais: LEIA A AVALIAÇÃO DO X5 SPORT , FICHA TÉCNICA E EQUIPAMENTOS

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