Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: R8 GT
  • link: http://carros.uol.com.br/album/audi_r8_gt_album.htm
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  • timestamp: 20120817121451
    • R8 GT [57930];
    • Audi [9097];
Fotos
Audi R8 GT é edição limitada a 333 unidades (apenas três no Brasil) do R8, o superesportivo da Audi Murilo Góes/UOL Mais
Menor altura do solo, maior pressão aerodinâmica, mais potência e maior torque: o R8 GT está pronto para voar baixo Murilo Góes/UOL Mais
Pintura diferenciada (dispensa verniz), substituição de chapas de alumínio por fibra de carbono (material usado extensivamente na Fórmula 1) e outras mudanças reduziram 100 kg do R8 -- no total, o R8 GT tem 1.525 kg Murilo Góes/UOL Mais
Apenas três do R8 GT desembarcaram no país ao preço de R$ 1 milhão, cada; cada um dos donos pagou para ter desempenho similar ao de Ferrari e Lamborghini Murilo Góes/UOL Mais
Em frente e verso o Audi R8 GT: spoilers e asa traseira fixa são feitos de fibra de carbono e aumentam pressão aerodinâmica do bólido, que chega aos 333 km/h Murilo Góes/UOL Mais
Para-choque gigante é reforçado e inclui largas saídas de escape e respiros do sistema de freios, além do defletor Murilo Góes/UOL Mais
Edição limitada do Audi R8, o R8 GT pode chegar aos 333 km/h com gasolina premium; gasolina convencional do Brasil reduz máxima à casa do 320 km/h Murilo Góes/UOL Mais
Na imagem, o modelo a 320 km/h: dirigibilidade em altas velocidades é o grande trunfo do R8 GT, embora câmbio R Tronic de seis marchas funcione aos trancos Murilo Góes/UOL Mais
Cor cinza é uma das quatro únicas disponíveis para o modelo (as outras são preto, prata e laranja) Murilo Góes/UOL Mais
Frente do R8 GT tem para-choque reforçado e tomadas de ar ampliadas, além de adereços aerodinâmicos; faixa de LEDs também foi revista Murilo Góes/UOL Mais
Corre muito e freia demais: freios de carbono-cerâmica ancoram o Audi R8 GT com destreza, mas funcionam bem apenas quando aquecidos Murilo Góes/UOL Mais
Sensação a 324 km/h é a de que o mundo do lado de fora do habitáculo entrou em estado de animação suspensa Murilo Góes/UOL Mais
É até pecado falar sobre o consumo de um superesportivo: na cidade, 4,8 quilômetros por litro de gasolina premium; na estrada, 10 km/l; na pista, foram 5 litros a cada sessão de arrancada Murilo Góes/UOL Mais
Modelo faz dono entrar para "clube dos 300": superesportivos que levam o piloto acima dos 300 km/h Murilo Góes/UOL Mais
Visto de fora, Audi R8 GT pode ser definido como intimidador e veloz Murilo Góes/UOL Mais
Audi R8 GT está equipado com motor V10 de 567 cavalos de potência Murilo Góes/UOL Mais
Como qualquer R8, GT traz o porta-malas à frente, sob o capô; motor tem posicionamento central-traseiro Murilo Góes/UOL Mais
Frente do Audi R8 GT tem redesenho dos LEDs dos faróis e dos elementos aerodinâmicos: repare no "degrau" sob o para-choque e nas barbatanas de fibra de carbono Murilo Góes/UOL Mais
Rodas de alumínio aro 19 podem ser escurecidas; sideblade (a placa na cor preta que recobre a entrada de ar) é de fibra de carbono; emblema GT orna a carroceria Murilo Góes/UOL Mais
Rodas de 19 polegadas do R8 GT são calçadas por pneus 8,5Jx19 235/35 (frente) e 11Jx19 305/30 (atrás) Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, disco de freios de carbono-cerâmica com pinça decorada na cor vermelha Murilo Góes/UOL Mais
Tampa translúcida do motor é feita de fibra de carbono reforçada por plástico e policarbonato; asa fixa traseira, de feita de fibra de carbono; saídas de ar e escapes são maiores e defletor, redimensionado Murilo Góes/UOL Mais
Coração do R8 GT é o conhecido V10 projetado pelo grupo Volkswagen, mas retrabalhado para gerar 567 cv e torque de 55 kgfm Murilo Góes/UOL Mais
Aqui está o único opcional do R8 GT: o banco esportivo do tipo concha tem estrutura de fibras de vidro e de carbono e acompanha cinto de quatro pontos Murilo Góes/UOL Mais
De fábrica, R8 GT traz banco esportivo revestido de couro; interior tem uso massivo de Alcantara (material com textura aveludada) e fibra de carbono; freio elétrico deu lugar a freio de mão convencional Murilo Góes/UOL Mais
Volante com base achatada tem revestimento de Alcantara e emblema da versão; como foco é controle total na pista, nada de teclas de som ou telefonia Murilo Góes/UOL Mais
Painel do R8 GT varia tom dentro da Audi e mostra fundo na cor branca; escala aponta 350 km/h, mas o que vale aqui é o conta-giros: trocas de marcha devem ser feitas entre 7.900 e 8.000 giros Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, alavanca do câmbio automatizado R Tronic (seis marchas), teclas do modo Sport e do controle de tração e sistema de som premium que vale mais que muito carro por aí Murilo Góes/UOL Mais
Reparou? Cobertura da alavanca de câmbio traz numeração da unidade dentro da série limitada de 333 exemplares Murilo Góes/UOL Mais
Pegadores da porta são de fibra de carbono e sistema de som premium é da Bose Murilo Góes/UOL Mais
Soleira na porta indica grau de exclusividade do Audi R8 GT, carro de R$ 1 milhão Murilo Góes/UOL Mais

R8 GT

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