Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: A8 4.2 V8 2011
  • link: http://carros.uol.com.br/album/audi_a8_br_album.htm
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  • timestamp: 20120817121759
    • A8 4.2 V8 2011 [57828];
    • Audi [9097];
Fotos
Sedã grande de luxo Audi A8 chega ao Brasil neste fim de ano por iniciais R$ 505 mil André Larangeira/Divulgação Mais
Com 5,13 m de comprimento, 1,94 m de largura e espaço entre-eixos de 3,0 m, modelo oferece conforto de classe executiva a quatro ocupantes André Larangeira/Divulgação Mais
Maior é mais luxuoso dos sedãs da Audi, A8 tem acabamento totalmente personalizável; segundo a marca, 100% das unidades no país serão blindadas André Larangeira/Divulgação Mais
Carroceria em alumínio Space Frame, rodas aro 20 com pneus 265/40 e faróis totalmente formados por LED são diferenciais André Larangeira/Divulgação Mais
Uma única opção de motor moverá os carros vendidos por aqui: o oito-cilindros em V de 4,2 litros, com injeção direta, capaz de gerar 372 cv de potência e torque de 45 kgfm André Larangeira/Divulgação Mais
Sedã A8 reúne conforto máximo e ápice da tecnologia aplicada em carros da marca Audi André Larangeira/Divulgação Mais
Assim como os faróis, lanternas traseiras são totalmente formadas por LEDs André Larangeira/Divulgação Mais
Apesar dos 1.835 quilos de peso (para uma unidade de fábrica, sem blindagem), aceleração do motor V8 de 4,2 l é vigorosa e sem trancos André Larangeira/Divulgação Mais
A8 alcança máxima de 250 km/h (com limitação eletrônica) e cumpre o 0-100 em 5,7 s; consumo, no entanto, é melhor e chegou a 9,7 km/l de gasolina em teste urbano André Larangeira/Divulgação Mais
Porta-malas de 510 litros nem é tão grande, em relação ao porte do A8, mas também conta com sensores: porta não se fecha, caso encontre obstáculos André Larangeira/Divulgação Mais
Interior do A8 também foi atualizado: componentes tecnológicos quebram o conservadorismo do acabamento "classudo", com couro, alumínio e madeira de lei André Larangeira/Divulgação Mais
Bancos com espaço e conforto de classe executiva de avião têm 12 ajustes na versão básica, podendo chegar a 22; há ainda aquecimento, refrigeração e massagem André Larangeira/Divulgação Mais
Couro Valcona, madeira Vavona e alumínio formam acabamento do A8; posições de bancos e ajustes podem ser memorizados à moda antiga (botões) ou no painel MMI Plus André Larangeira/Divulgação Mais
Como o público padrão do A8 deve viajar aqui atrás, nível de conforto não é menor, embora haja menos programas de massagem e ajustes André Larangeira/Divulgação Mais
Ajustes do banco traseiro são feitos por meio de botões e climatização é controlada nos comandos giratórios; há ainda um comando para empurrar banco do carona e opção de telas multimídia André Larangeira/Divulgação Mais
Volante multimídia revestido de couro de alto padrão tem quatro raios e aquecimento interno; botões, comandos e telas dominam espaço do motorista André Larangeira/Divulgação Mais
Mostradores analógicos cercam tela de LCD que combina dados do computador de bordo com informações da central MMI e imagens do sensor infravermelho (Night Assist) André Larangeira/Divulgação Mais
Câmera com infravermelho só funciona sob baixa luminosidade (à noite, de preferência) e com os faróis acesos: além do calor de máquinas, detecta e aponta seres vivos a até 300 m de distância André Larangeira/Divulgação Mais
Central MMI Plus reúne comandos e ajustes do carro, entretenimento (rádio, CD, cartão SD, TV analógica e DVD) e comunicação (rede 3G para celular e internet) André Larangeira/Divulgação Mais
Iluminação interna feita por LEDs também pode ser regulada e conta com cores vermelho Rubi, amarelo Âmbar e branco Marfim André Larangeira/Divulgação Mais
Primeiro conjunto de botões serve à climatização do A8; o segundo inclui um touchpad (à esquerda) como interface do MMI Plus: comandos são feitos como em um celular com tela sensível ao toque André Larangeira/Divulgação Mais
Console central abriga alavanca de posicionamento do câmbio (trocas manuais podem ser feitas por meio de aletas no volante), botão de partida e de freios e compartimento com aparelho telefônico André Larangeira/Divulgação Mais
O botão circular dá a partida ou desliga o motor do A8, enquanto os botões da fileira de cima (que estão à direta, na verdade) comandam freios de estacionamento (P) e de aclives (A) André Larangeira/Divulgação Mais
Motor V8 aspirado de 4,2 litros com injeção direta é potente e econômico: são 372 cv e torque de 45 kgfm, com média de 9,7 km/l de gasolina André Larangeira/Divulgação Mais

A8 4.2 V8 2011

Veja mais: A8 É SEDÃ DE MEIO MILHÃO DE REAIS , O A8 EM VÍDEO

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