Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: ASX
  • link: http://carros.uol.com.br/album/asx_album.htm
  • totalImagens: 32
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
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  • timestamp: 20120817121618
    • ASX [57792];
    • Mitsubishi [9118];
Fotos
A Mitsubishi lançou o <b>ASX</b> no final de 2010 para concorrer com Kia Sportage e Hyundai ix35 Murilo Góes/UOL Mais
Ainda que tenha patinado nas vendas em seus primeiros meses, o crossover melhorou -- e muito -- seu desempenho no mercado em 2011, com uma média entre 700 e 800 unidades vendidas ao mês até abril Murilo Góes/UOL Mais
O <b>ASX</b> tem a cara invocada do Mitsubishi Lancer Evolution X, detalhe reforçado, na dianteira, pelos faróis afilados e pela enorme grade trapezoidal Murilo Góes/UOL Mais
A unidade avaliada por <b>UOL Carros</b> era uma top de linha, 4x4 com câmbio CVT. Mas as versões 4x2 são as que empurram as vendas do carro Murilo Góes/UOL Mais
Ainda que o ímpeto do motor 2.0 seja contido pelo câmbio CVT, o <b>ASX</b> não pode ser considerado um carro lento Murilo Góes/UOL Mais
Nas retas e em velocidade constante, o único som que você vai ouvir será o do atrito dos pneus com o solo Murilo Góes/UOL Mais
A linha de cintura é alta e a lateral é marcada por um vinco que une o para-lama dianteiro à lanterna traseira Murilo Góes/UOL Mais
As lanternas formam uma espécie de arco na traseira e contam com refletores separados para cada tipo de luz Murilo Góes/UOL Mais
O ASX é compacto. São 4,29 m de comprimento, 1,77 de largura e 1,61 de altura Murilo Góes/UOL Mais
O carro se vale de apliques de plástico preto na parte inferior da carroceria. Além de dar um visual aventureiro, a solução é útil para evitar que pedras risquem a lataria Murilo Góes/UOL Mais
Na foto é possível ver a suspensão traseira do tipo multi-link. A configuração ajuda na dirigibilidade e no conforto Murilo Góes/UOL Mais
A posição das rodas do <b>ASX</b> -- nas extremidades da carroceria -- ajuda o seu comportamento nas curvas Murilo Góes/UOL Mais
Além de estável, o crossover conta com controle de tração e de estabilidade -- além da tração 4x4 sob demanda, na unidade avaliada -- para manter o rumo, mesmo quando provocado Murilo Góes/UOL Mais
Com os auxílios eletrônicos desligados, é possível abusar um pouco mais do <b>ASX</b>, principalmente na terra Murilo Góes/UOL Mais
A unidade avaliada por <b>UOL Carros</b> tinha opcionais como o teto solar panorâmico Murilo Góes/UOL Mais
Equipado com tração 4x4, o <b>ASX</b> mostra fôlego para encarar terrenos mais acidentados Murilo Góes/UOL Mais
Ainda que o câmbio CVT corte um pouco o ânimo do motor, o <b>ASX</b> encara ladeiras sem reclamar Murilo Góes/UOL Mais
Com a tração 4x4 sob demanda selecionada (além dela, é possível rodar nas opções 4x2 e 4x4 travada), o <b>ASX</b> dosa automativamente a força direcionada a cada roda Murilo Góes/UOL Mais
A suspensão do carro é firme e, mesmo que ele se dê bem na terra, os abusos se convertem em solavancos aos ocupantes Murilo Góes/UOL Mais
O teto panorâmico é adornado por luzes em seu contorno. Na estrada, em velocidade constante, o computador de bordo marcou consumo próximo dos 11 km/l Murilo Góes/UOL Mais
As rodas aro 17 polegadas conferem agressividade ao carro. Faróis de xenônio têm lavadores Murilo Góes/UOL Mais
Na traseira, as linhas do carro são equilibradas, mas o desenho carrega um pouco da cara de bravo do modelo Murilo Góes/UOL Mais
O painel é simples, porém bem construído e com boa ergonomia Murilo Góes/UOL Mais
O rádio ocupa praticamente todo o console central. O aparelho, por sua vez, peca ao não oferecer entrada USB Murilo Góes/UOL Mais
O volante tem boa empunhadura e comandos de rádio e do cruse control integrados. Hastes para a troca de marchas são fixas na coluna de direção, o que pode causar certo estranhamento Murilo Góes/UOL Mais
Os mostradores possuem linhas limpas e as escalas de conta-giros e velocímetro são iluminados em branco, o que ajuda a não cansar os olhos Murilo Góes/UOL Mais
O câmbio da versão avaliada era um CVT (continuamente variável). Mostrou compromisso com a economia, porém exige que o condutor utilize o modo manual para aproveitar melhor a força do motor Murilo Góes/UOL Mais
Na dianteira da cabine, há bom espaço para os ocupantes. Os bancos, com regulagens elétricas, apoiam bem o corpo nas curvas Murilo Góes/UOL Mais
Na traseira, três viajam sem problemas, com direito a cinto de três pontos e apoio de cabeça Murilo Góes/UOL Mais
Na porta, os comandos dos vidros e retrovisores elétricos estão bem localizados Murilo Góes/UOL Mais
O porta-malas do <b>ASX</b> não é exatamente grande. São 416 litros, que podem ser ampliados com o rebatimento dos bancos. Detalhe para a pequena portinhola no centro do banco, que permite acesso ao compartimento de bagagens Murilo Góes/UOL Mais
O bom motor de quatro cilindros e comando de válvulas com abertura variável tem 2,0 litros e gera 160 cv de potência aos 6.000 rpm. Já o torque marca 20,1 kgfm em 4.200 rpm Murilo Góes/UOL Mais

ASX

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