Informações sobre o álbums
  • editoria:Especiais
  • galeria: Três maneiras de sentir-se um piloto
  • link: http://carros.uol.com.br/album/album_especial_velocidade_album.htm
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Fotos
Existem mil maneiras de tornar-se um piloto, boa parte delas caríssima. <b>UOL Carros</b> mostra três opções interessantes, que requerem pouco ou nenhuma experiência, com preços a partir de R$ 1.500:<br><br>Curso da BMW "melhora" motoristas em três módulos: Básico (equipamento e direção defensiva), Avançado (direção esportiva) e Protection (blindados) Divulgação Mais
Driver Training tem preços de R$ 1.600 (Básico), R$ 2.300 (Avançado) e R$ 2.500 (Protection) por um dia de aulas a bordo de um BMW 325i e alimentação Divulgação Mais
Dependendo do módulo, treinamento ensina motorista a sentar direito ao volante, usar corretamente o equipamento e a lidar com situações complicadas Divulgação Mais
Uso correto dos freios em pista seca ou molhada é habilidade desenvolvida no Driver Training; módulo Protection ensina a evitar situações de perigo Divulgação Mais
Módulo Avançado ensina fundamentos da direção em alta velocidade, como contorno de curvas, frenagem e controle em alta velocidade Divulgação Mais
Curso é aberto a todo motorista habilitado (exceto o módulo Avançado, que requer a conclusão do Básico) e tem instrutores como o piloto Ingo Hoffmann Murilo Góes/UOL Mais
Para ir além da experiência de dirigir bem, BMW M Power Tour começa a ser testado no país, e coloca motoristas a bordo dos esportivos da divisão M Murilo Góes/UOL Mais
BMW M Power Tour ainda funciona experimentalmente; assim, opções reais para pilotagem ficam por conta do Driver Training no exterior Murilo Góes/UOL Mais
Velocidade na terra é o atrativo da Copa Peugeot de Rally Fábio Davini/Divulgação Mais
Participam do campeonato os modelos 206 e 207 preparados pela marca José Mário Dias/Divulgação Mais
O rally conta com sete etapas por ano e é dividido em três categorias: 206, com 130 cavalos de potência; 207 Master, com modelos de 140 cv; e 207 Super, de 150 cv José Mário Dias/Divulgação Mais
O campeonato é realizado por todo o Brasil e a Peugeot se encarrega de transportar os carros José Mário Dias/Divulgação Mais
Os 206 preparados já não são mais oferecidos. Quem quiser participar com um carro novo, precisa comprar um 207 já pronto por R$ 58 mil José Mário Dias/Divulgação Mais
Derrapagens controladas e muita velocidade fazem parte da Copa Peugeot de Rally Fábio Davini/Divulgação Mais
Em cada carro vão dois participantes. O entrosamento entre piloto e navegador é fundamental em provas desse tipo José Mário Dias/Divulgação Mais
As despesas com viagem, hospedagem e apoio técnico em cada etapa, segundo a Peugeot, ficam entre R$ 6 mil a R$ 8 mil, e são de responsabilidade da equipe José Mário Dias/Divulgação Mais
Ao final de cada etapa, os vencedores recebem prêmios em dinheiro. São R$ 7 mil para a categoria 206, R$ 14,5 mil para a 207 Master e R$ 16 mil para a 207 Super José Mário Dias/Divulgação Mais
Além do rally de velocidade, a marca também promove -- simultaneamente -- um rally de regularidade para donos de veículos Peugeot André Zielonka/Divulgação Mais
Qualquer veículo da marca pode participar da prova de regularidade, como essa picape Hoggar utilizada para fins comerciais André Zielonka/Divulgação Mais
O trajeto é feito em velocidade média de 30 km/h, o que o torna acessível para qualquer motorista, independentemente do grau de habilidade André Zielonka/Divulgação Mais
O único custo dos participantes é a doação de duas cestas básicas -- uma para o piloto, outra para o navegador de cada carro André Zielonka/Divulgação Mais
Editor de <b>UOL Carros</b> se apronta para andar -- primeiro de carona -- no Audi DTCC Dudu Leal/Divulgação Mais
A bordo do A3, já preso pelo cinto de quatro pontos e pronto para o "passeio" no Velopark Dudu Leal/Divulgação Mais
Depois de algumas voltas com o piloto Tiel de Andrade, <b>UOL Carros</b> assume o volante do Audi A3 Dudu Leal/Divulgação Mais
Pilotando o carro de Dennis Rolim, criador da DTCC, <b>UOL Carros</b> constatou a docilidade do A3 preparado Dudu Leal/Divulgação Mais
Com pneus largos e tratamento aerodinâmico, além do controle de tração acionado, o carro segue rápido, mas não escapa Dudu Leal/Divulgação Mais
No Velopark (RS), no final de reta é possível chegar a 200 km/h; facilidade de condução dispensa recursos como o punta-tacco Dudu Leal/Divulgação Mais
Bancos tipo concha, cinto de quatro pontos e um esplêndido câmbio manual de seis marchas: segurança e dirigibilidade Dudu Leal/Divulgação Mais
Um sistema eletrônico armazena dados da pilotagem, permitindo uma avaliação da performance Dudu Leal/Divulgação Mais
Os carros da DTCC durante preparação para a primeira etapa do ano, disputada em Curitiba (PR) Dudu Leal/Divulgação Mais
Dois A3 num pega num S de Curitiba: segundo organização, foco é na segurança Dudu Leal/Divulgação Mais
Chegada da 1ª estapa do DTCC, em Curitiba (PR) Dudu Leal/Divulgação Mais

Três maneiras de sentir-se um piloto

Veja mais: SAIBA COMO SENTIR-SE UM PILOTO POR R$ 1.500 INICIAIS

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