Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Aircross Exclusive
  • link: http://carros.uol.com.br/album/aircross_exclusive_album.htm
  • totalImagens: 31
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  • timestamp: 20120817121821
    • Aircross Exclusive [57809];
    • Citroën [9093];
Fotos
O Citroën Aircross é um monovolume baseado no C3 Picasso europeu, lançado em 2008 na Europa Murilo Góes/UOL Mais
A marca francesa decidiu fabricar e vender o carro no Brasil com fantasia aventureira; seus rivais são Ford EcoSport, Fiat Idea e Palio Adventure, Volkswagen CrossFox e uma futura versão do Chevrolet Agile Murilo Góes/UOL Mais
Itens de robustez -- repare no para-choques e no rack de teto -- e posição alta para o motorista fazem parte da proposta; carro mede 1,70 metro de altura (sem o rack) Murilo Góes/UOL Mais
O estepe vai preso do lado de fora, a placa fica -- como em alguns SUVs -- na porta traseira e uma peça plástica imita reforço inferior na carroceria; largura é de 1,72 metro Murilo Góes/UOL Mais
Citroën adesivou o nome do modelo nos dois lados, com letras grandes Murilo Góes/UOL Mais
Grade frontal superior forma os chevrons da Citroën em peça única; nome do carro aparece de novo na peça cromada Murilo Góes/UOL Mais
O visual aventureiro do Aircross se beneficia da bela roda diamantada aro 16, que é de série nas versões GLX e Exclusive (a GL tem calota) e vem calçada com pneus mistos de medida 205/60; spoiler traseiro é opcional Murilo Góes/UOL Mais
Suspensão elevada e caixas de roda com molduras plásticas: itens obrigatórios em aventureiros Murilo Góes/UOL Mais
Uma amostra da gama de cores do Aircross (são sete), com destaque para tons de verde/marrom; todas custam R$ 710, exceto a branca (gratuita) Murilo Góes/UOL Mais
O Aircross não é extremamente largo, mas note como o afastamento do estepe pode complicar operações em espaços menores Murilo Góes/UOL Mais
O porta-malas, sem rebatimento, leva 403 litros de bagagem; com rebatimento, chega a 1.500 litros Murilo Góes/UOL Mais
O motor flexível 1.6 de 110/113 cavalos (g/e), já conhecido de outros modelos da PSA Peugeot Citroën, é bom na cidade e no plano, mas abre o bico em aclives ou com lotação maior Murilo Góes/UOL Mais
A visibilidade oferecida pelo parabrisa que avança pelo teto -- com vidro tratado para proteger os ocupantes -- e pelas vigias laterais é um ponto alto do Aircross Murilo Góes/UOL Mais
Banco de couro e tecido (para não esquentar demais), volante com acabamento em metal e base achatada, bom gosto e discrição nos materais: uma das melhores cabines da Citroën, salvo pelos porta-objetos inconfiáveis Murilo Góes/UOL Mais
Detalhe do console e painel centrais: ar-condicionado digital (de uma zona apenas), excelente sistema de som, acabamento em piano black (que suja facilmente) e três saídas de ar com aros metálicos Murilo Góes/UOL Mais
Os instrumentos ficam um pouco espremidos no painel, mas é melhor isso do que gadgets digitais de gosto duvidoso; legibilidade é boa Murilo Góes/UOL Mais
O Aircross que testamos oferece limitador de velocidade e cruise control; alavanca fica meio escondida, mas depois de pegar o jeito o sistema é bastante amigável Murilo Góes/UOL Mais
Detalhe das alavancas do lado direito do volante: a de baixo comanda o sistema de som Murilo Góes/UOL Mais
Detalhe dos comandos elétricos na porta do motorista: acabamento em plástico de bom tato e aspecto, com revestimento de couro para apoiar o braço Murilo Góes/UOL Mais
O sistema de navegação por GPS -- opcional até na versão top, por R$ 2.400 -- tem alta precisão e ajudou bastante em estradas vicinais e de terra percorridas durante o teste Murilo Góes/UOL Mais
Agora, não se engane com o Aircross: o ambiente favorito dele é esse da foto -- 100% urbano. Se houver asfalto em vez de paralelepípedos, tanto melhor... Murilo Góes/UOL Mais
O visual aventureiro do Aircross, a um passo do exagero, faz parte de uma tentativa de masculinizar o modelo (e a marca) Murilo Góes/UOL Mais
Peça de "reforço" inferior da carroceria é de plástico e imita duas saídas de escape, como se o Aircross fosse, no mínimo, um V6 Murilo Góes/UOL Mais
Centro de gravidade alto, pneus mistos, suspensão acertada para o conforto, mas elevada: tudo isso pede cautela ao fazer curvas com o Aircross Murilo Góes/UOL Mais
Quem quiser brincar com o Aircross fora da estrada asfaltada deve tomar cuidado, porque o modelo é arisco; passeie sem pressa! Murilo Góes/UOL Mais
O Aircross Exclusive possui de série ABS e EBD nos freios; no GLX e no GL, nem como opcionais Murilo Góes/UOL Mais
Bom no plano, o propulsor 1.6 deixou a desejar em subidas como essa, solicitando reduções de marcha Murilo Góes/UOL Mais
Em estradas de terra no interior paulista o Aircross escorregou de traseira frequentemente; a suspensão e/ou as rodas sofreram alguns impactos Murilo Góes/UOL Mais
O Aircross teve consumo médio de 5,7 km/litro com etanol e 7,8 km/l com gasolina, em circuito 30% urbano, 40% na estrada e 30% em vias de terra Murilo Góes/UOL Mais
Note como, apesar da altura da carroceria, a roda traseira direita chega muito perto do interior da caixa, mesmo num terreno pouco desafiador Murilo Góes/UOL Mais
A versão de entrada do Aircross, a GL, custa R$ 53.900; a GLX, aposta da Citroën para liderar as vendas do modelo, sai por R$ 56.400; e a top Exclusive parte de R$ 61.900 Murilo Góes/UOL Mais

Aircross Exclusive

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