Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://carros.uol.com.br/album/2014/01/09/volkswagen-gol-16-selecao-2014.htm
  • totalImagens: 30
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20140109163711
    • Gol [30984];
    • Volkswagen [9056];
    • Volkswagen [9056];
Fotos
Como patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, a Volkswagen lança em 2014 a série Seleção para os modelos Gol (foto), Voyage e Fox Murilo Góes/UOL Mais
Série especial será limitada a 20 mil unidades (incluindo os três modelos). Gol custa a partir de R$ 35.890; Fox, iniciais R$ 36.890; e Voyage, R$ 37.890 Murilo Góes/UOL Mais
Curiosamente, em 2010, ano da última Copa, apenas o Gol recebeu esta configuração -- à época, limitada em 3.000 unidades e oferecida somente com motor 1.0 Murilo Góes/UOL Mais
Em outros anos, como 1982, 1994, 2002 e 2006, a versão ligada ao evento futebolístico teve outros nomes: "Copa" (1982, 1994 e 2006) e "Sport" (2002). Também houve versões que homenageavam as Olimpíadas Murilo Góes/UOL Mais
Neste ano, a versão Seleção pode equipar unidades com motor 1.0 ou 1.6 e funciona como um pacote opcional que adiciona detalhes estéticos alusivos à CBF e equipamentos extras aos modelos Murilo Góes/UOL Mais
Visualmente, o Gol Seleção ostenta o escudo da CBF nos para-lamas (acima das caixas de rodas dianteiras), a inscrição "Seleção" nas portas da frente e uma faixa preta na lateral com o número "10" (exclusiva do hatch, já que Fox e Voyage não têm esse detalhe) Murilo Góes/UOL Mais
O recheio da versão especial é interessante e ainda traz equipamentos de segurança como airbag duplo frontal e freios ABS (obrigatórios a partir deste ano) Murilo Góes/UOL Mais
Rádio com leitor de CD-Player e MP3, entradas SD e USB, trio elétrico, direção hidráulica, alarme, chave canivete, espelhos retrovisores elétricos e computador de bordo são alguns dos equipamentos de conforto oferecidos pela versão especial Murilo Góes/UOL Mais
Faróis duplos com máscara negra, grade dianteira pintada de preto e aerofólio traseiro completam a oferta Murilo Góes/UOL Mais
No caso específico do Gol, a diferença de preço entre a versão 1.0 (de entrada) e a 1.0 Seleção é de R$ 5.850; o carro das fotos, equipado com motor 1.6, câmbio manual e todos os opcionais disponíveis, custa R$ 46.932 Murilo Góes/UOL Mais
Para o Gol há outras opções de cores além desta amarela: branco, preto, prata e azul. São as mesmas opções do Fox, que só não oferece a cor amarela. O Voyage só pode ser branco, preto ou prata Murilo Góes/UOL Mais
Qualquer carro na cor amarela chama a atenção por onde passa. Outro detalhe: de longe, ele pode facilmente ser confundido com as versões Rallye e Track Murilo Góes/UOL Mais
Apesar da grande oferta de itens de série, os modelos da linha Seleção não possuem ar-condicionado entre os equipamentos de série -- ele é vendido opcionalmente por R$ 2.970 Murilo Góes/UOL Mais
Sensor de estacionamento traseiro, com aviso sonoro de proximidade, é oferecido à parte por R$ 584 Murilo Góes/UOL Mais
Dianteira é praticamente igual à de um Gol 1.6 comum, exceto pela grade pintada de preto Murilo Góes/UOL Mais
Um opcional chamado "Pacote Brasil" adiciona faróis e lanterna de neblina, rodas de liga leve aro 15 e pneus 195/55 R15 ao modelo por R$ 2.293 -- e nos faz pensar que mais para frente a marca poderá oferecer o "Pacote Argentina", "Pacote Espanha", "Pacote Alemanha"... Murilo Góes/UOL Mais
Ao lado da lanterna direita existe um emblema verde a amarelo com contorno em alumínio Murilo Góes/UOL Mais
As rodas de liga leve de 15 polegadas (opcionais para o Gol) são pintadas de preto na parte interna e têm face diamantada -- a ideia é fazê-las parecer uma bola de futebol Murilo Góes/UOL Mais
Retrovisores externos têm regulagem elétrica (equipamento de série desde a versão 1.0) e são pintados de preto brilhante Murilo Góes/UOL Mais
Acabamento interno também foi desenvolvido exclusivamente para a linha Seleção: há um novo tecido nos bancos (que remete ao desenho de bolas de futebol) e detalhes na cor da carroceria (como na manopla de câmbio e nas saídas de ar) Murilo Góes/UOL Mais
Quadro de instrumentos é exatamente o mesmo que o de um Gol 1.6 comum Murilo Góes/UOL Mais
Carro testado por UOL Carros era equipado com todos os opcionais disponíveis -- volante multifuncional, com comandos para o rádio e o computador de bordo, custa R$ 295 Murilo Góes/UOL Mais
Intuitivo, sistema de som da Volkswagen tem entradas USB e auxiliar e função Bluetooth, além de quatro alto-falantes e dois tweeters Murilo Góes/UOL Mais
Ar-condicionado, opcional de quase R$ 3 mil, tem, ao menos, rápida capacidade de resfriamento Murilo Góes/UOL Mais
Câmbio manual de cinco marchas é um dos pontos fortes da Volkswagen e do Gol (opção automatizada I-Motion custa R$ 2.900) Murilo Góes/UOL Mais
Pedais de acelerador, freio e embreagem têm cobertura de alumínio; um porta-objetos portátil (foto), que pode servir de cinzeiro, traz o escudo da CBF Murilo Góes/UOL Mais
Banco do motorista conta com ajuste de altura, o que permite ao motorista dirigir em posição mais baixa e esportiva que a do Fox, por exemplo Murilo Góes/UOL Mais
Espaço traseiro é idêntico ao de qualquer Gol: razoável para duas pessoas e ruim para três; bancos são rebatíveis Murilo Góes/UOL Mais
Porta-malas também é o mesmo de sempre: 285 litros Murilo Góes/UOL Mais
Motor EA111 1.6 VHT de 104 cv e 15,6 kgfm de torque (etanol) tem bom fôlego na cidade e na estrada, apesar de estar defasado em relação à concorrência Murilo Góes/UOL Mais

Gol 1.6 Seleção 2014

Veja mais: Leia avaliação do Gol Seleção , Compacto Up mostra a cara e chega em fevereiro , Fiat Palio Fire, R$ 23.990, quer "peitar" o Gol

Últimos álbuns de Carros



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos