Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://carros.uol.com.br/album/2013/10/02/comercial-gaucha---concessionaria-fantasma-da-volkswagen.htm
  • totalImagens: 14
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20131002131035
    • Volkswagen [9056];
    • Volkswagen [9056];
Fotos
Otmar Walter Essig se tornou sócio desta concessionária em 1974, mas em 2001 ela foi fechada pela Volkswagen, que exigia pelo menos 60 carros vendidos ao mês; a loja emplacava 25 Reprodução Mais
A Comercial Gaúcha, nome da loja, não tinha mais como crescer, já que Estrela (RS) é uma cidade pequena (cerca de 30 mil habitantes) Reprodução Mais
Essig foi obrigado a acatar o pedido da fábrica, mas isso não o impediu de continuar trabalhando: ele ainda vai todos os dias à loja, pontualmente às 6h30; as concessionárias da região hoje em dia se concentram em Lajeado, a 15 km de Estrela Reprodução Mais
Este belo cupê esportivo SP2 é uma das unidades raras que a concessionária abriga; modelo foi fabricado entre 1972 e 1976 -- o carro que está na loja aparenta boas condições Reprodução Mais
O estilo aerodinâmico do Volkswagen SP2 impressiona até hoje; segundo apurou a equipe de Bufalos TV, Essig o utiliza de vez em quando Reprodução Mais
Interior do SP2, que chegou à concessionária nos anos 1970 e nunca foi vendido Reprodução Mais
Otmar Walter Essig, viúvo desde 2007, tinha seus filhos como principais sócios; segundo contou à equipe de Bufalos TV, depois da ordem da Volkswagen ele nunca mais falou com eles Reprodução Mais
Kombi com caçamba, zerada, ostenta a logomarca da Comercial Gaúcha; note o telefone com prefixo de apenas três algarismos Reprodução Mais
Há outros clássicos na loja, como este Fusca branco com faróis de neblina (não está claro se é zero ou usado) Reprodução Mais
Além do Fusca, concessionária também possui uma perua Santana Quantum, sem placa e ainda com plásticos nos bancos Reprodução Mais
A Quantum era a carroceria station wagon do Santana, sedã de luxo da marca no Brasil entre as décadas de 1980 e 2000; perua foi fabricada no país de 1985 até 2003 Reprodução Mais
Fusca Última Série (1986) da Comercial Gaúcha é novinho e nunca saiu às ruas Reprodução Mais
Modelo utilizava, entre outros propulsores, a família de motores AP, também da dupla Versailles/Royale, da Ford; aliás, outro mérito da Estrela é relembrar que, entre 1987 e 1996, Ford e Volkswagen uniram-se na malsucedida Autolatina Reprodução Mais
Mas o astro da concessionária-museu é mesmo esse Fusca, praticamente intacto (10 km no hodômetro); a unidade da foto é a de número 625 em série especial de 850 unidades Reprodução Mais

Comercial Gaúcha

Últimos álbuns de Carros

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos